As Filhas da Noiva (Susan Mallery)

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ficha Técnica:
Nome Original: Daughters of the Bride
Autora: Susan Mallery
Tradução: 
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2018
ISBN-13: 9788539826001
Editora:  Harlequin Books

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 40º livro lido em 2018 e foi As Filhas da Noiva (Susan Mallery). Este livro chegou para mim através da parceria com a Harlequin Books e ao abrir a embalagem, já fui conquistada por esta capa fofa.

O livro nos traz três personagens: Rachel, Sienna e Courtney. Essas mulheres já adultas estão as voltas com os preparativos do casamento de sua mãe Maggie que após 24 anos de viuvez, encontrou novamente o amor em Neil, um homem amável e merecedor da espera dela. Cada uma das filhas tem seu próprio arco dentro da trama principal e todas elas foram desenvolvidas de forma muito humana e crível.


Rachel é a mais velha, divorciada de Greg, tem um filho de 11 anos que é um verdadeiro amor. Ela se vira em mil para poder dar conta das responsabilidades de casa e ser uma boa mãe. Ela e o ex-marido possuem um bom relacionamento, apesar de o casamento ter acabado em função de uma traição dele e volta e meia ela imagina como seria sua vida se tivesse perdoado aquele erro.

Sienna é a mais bonita de todas, bem-sucedida e moderna, trabalha em uma instituição que ajuda mulheres que sofreram abuso e violência em seus relacionamentos. Ela é muito comprometida com seu trabalho, mas procura de todas as maneiras estar presente na vida da família. Sua vida pessoal, porém, não é feita de vitórias porque ela já foi noiva duas vezes e no momento está em um relacionamento bem sem graça com o milionário David.

Courtney é a filha mais nova e quando criança, teve um deficit de aprendizagem na escola o que fez com que ela repetisse dois anos escolares. Por ser muito alta e a mais velha das turmas pelas quais passou, acabou sofrendo bullying o que a fez largar a escola antes de concluir o Ensino Médio. Passou por alguns subempregos até ficar como camareira em um hotel da pequena cidade em que moram. Sem contar para a mãe e as irmãs, retomou os estudos, entrou na universidade e aguarda a formatura para contar que conseguiu se formar. Courtney acaba se envolvendo com o neto da dona do hotel em que trabalha, o perfeito Quinn e sem dúvida, é o romance mais quente de todo o livro, embora as outras irmãs também tenham seus arcos românticos.


O enredo do livro se desenvolve em Courtney preparar o casamento da mãe, sempre com um olhar de dúvida das irmãs porque afinal de contas ela é só uma camareira e no decorrer disso, segredos se revelam e a relação com as irmãs e a mãe se fortifica.

Eu esperava encontrar um romance leve, divertido e despretensioso, porém encontrei muito mais que isso. Aqui temos personagens muito críveis, passando por situações reais que são tão verdadeiras que é possível enxergar a si mesma ou a melhor amiga nas personagens principais. A história das três irmãs é tão bem construída e argumentada que me deu a sensação de conhecê-las pessoalmente, entender seus anseios e torcer pessoalmente para que tudo desse certo.

Mesmo trazendo temas reais em sua narrativa, o livro ainda consegue ser divertido. A interação das três mulheres é muito legal porque foi descrita de forma leve e interessante. Como eu tenho irmãs, consegui me identificar muito bem com a realidade que a autora inseriu no romance e me diverti com os encontros entre elas, com a escolha das roupas e cardápios para o evento, com as piadas internas que somente irmãs conseguem fazer e suspirei com o carinho que elas tinham ao se aconselharem. É indiscutível que elas se amavam muito, mesmo que uma ou outra vez, acabassem implicando uma com a outra e essas cenas foram descritas com muita humanidade.


A conclusão do livro é uma delícia. Talvez previsível e clichê, mas ainda assim, emocionante. As cenas finais e o encerramento que a autora deu para cada personagem me emocionou e quando finalizei a leitura, abracei o livro, muito contente por conhecer esta história. Sem dúvida procurarei mais livros da autora porque quero mais desta experiência. 

O livro é uma leitura perfeita para quem gosta de romances leves, mas também é um convite para refletir sobre a relação familiar que construímos com as pessoas mais importantes da nossa vida. A história traz romance, sensualidade, diversão e sem sobra de dúvida, a oportunidade de se pensar, o que sempre é bem-vindo em uma leitura.

Eu adorei!!!

Um pouco sobre a autora: Susan Mallery é autora de mais de 35 bestsellers e conhecida por combinar o humor com as emoções e criar personagens maravilhosos. É casada e vive com o marido na ensolarada Califórnia do Sul, onde o tempo é sempre perfeito e as excentricidades de um escritor quase são consideradas normais. Tem dois gatos lindos e o enteado mais maravilhoso do mundo. Alguns de seus livros publicados no Brasil:

Beije Minha Alma
Abrace meu Destino
Roube meu Coração
Revelações do Amor
As Filhas da Noiva
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Amei a resenha, ainda não conhecia o livro mas já anotei na lista :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi!
    Menina, eu ainda estou de cara que esse livro não é um chick-lit fofinho. Ainda bem que eu soube antes de ler. Já vou preparada para sofrer um pouco com as mulheres.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi maravilhosa !!!
    Recebi esse livro da editora e é a primeira resenha que eu leio e me fez encher o coração, sério amo esse tipo de enredo ainda mais quando é bem construído. Tenho certeza que será uma ótima pedida e prevejo que vou dar umas boas risadas com essas irmãs e ao mesmo tempo vou querer pegar as dores delas para mim por que sou dessas rsr. Amei essas fotos maravilhosas que você tirou.
    Beijos maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ivi!

    Eu sou fã da Susan Mallery desde que a conheci através da trilogia das Irmãs Keyes. É uma trilogia deliciosa que guardo com muito carinho na minha estante. De lá para cá li outras obras da autora e só me apaixonei mais, pois ela sempre nos presenteia com tramas que são reais, críveis e tratam de relacionamentos familiares. É sempre maravilhoso ler seus livros!

    Assim que eu soube do lançamento de As Filhas da Noiva fiquei ansiosa para lê-lo. E quando recebi da Harlequin nem esperei terminar a leitura que estava fazendo. Larguei tudo para ler este livro! E AMEI! Simplesmente me apaixonei perdidamente pela história.

    Das três irmãs, a minha preferida é a Courtney. E sua história com o Quinn é realmente a mais quente do livro.rsrs O que os dois faziam... Nossa!kkkkkkk... E foi o romance que mais me conquistou. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,
    meu exemplar deste livro chegou por aqui alguns dias atrás e confesso que apesar de ter me comprometido a lê-lo nos próximos dias, não estava com muitas expectativas de gostar da história, por essas e por outras que sua resenha me animou bastante. Fico feliz que tenha tido uma experiência positiva, pois dessa forma alimenta minha esperança de que também venha a gostar da história.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu amo livros que tragam irmãs como personagens, e com essa capa linda, já estou super interessada em ler esse. Ficou ótima a sua resenha, gostei do perfil das personagens, bom saber que curtiu a leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Adoro livros que tem irmãs presentes e gostei do que encontrei em sua resenha. Fiquei muito contente por saber que o livro vai além do romance leve que se espera pela capa. Achei muito legal, também, o livro ter temáticas reais, me fez sentir como se eu fosse ficar mais próxima da história, sabe? Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi! Essa é a segunda resenha que leio desse livro e também foi positiva, um bom sinal! A história parece ser adorável, gostei muito e tenho pretensões de ler em breve!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Essa autora é um amorzinho, ne? Já tive uma experiencia de leitura com ela e amei demais, a escrita é super gostosa e voce se envolve de tal maneira que nem percebe, os personagens são extremamente reais e bem construidos. Eu nao conhecia esse lançamento mas espero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAA não conhecia o livro, mas quero muito lê-lo agora! O titulo e a capa passam umja ideia de clichê mesmo, mas que bom que a história te surpreendeu. Amei sua resenha <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Amei o post! Não conhecia o livro, mas achei a capa lindíssima, e o enredo me conquistou. Parece ser lindinho demais!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Eu não sei o que está havendo comigo que nos últimos tempos os clichês não tem me agradado o suficiente para querer lê-los :\
    Porém, mesmo fugindo deles admito que esse é uma boa pedida para os apaixonados de plantão e sei que pelo que você disse a história é uma delícia.
    Parabéns pela resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Hoje mesmo eu (Yvens) li uma resenha super positiva sobre esse livro da Susan Mallery, confesso que até hoje não conhecia a autora, mas também literatura de romance não é o meu forte. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gosto muito da forma como a Susan escreve e leva seus enredos. São bem graciosos e apesar do romance ser leve, sempre temos algo que nos deixa instigados e surpresos com a leitura.
    Ainda não tive oportunidade de ler essa obra, mas certamente vou gostar de conhecer essas personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi... ah menina, que coisa mais linda, a Harlequim está realmente surpreendendo e nos trazendo romances incriveis.
    Nao tinha lido nenhuma resenha sobre a obra, mas pude ver que sim, realmente é uma obra que vale a pena e que eu desejo muito ler... amo romances cliches, livros que nos divertem e ao mesmo tempo nos encantam...

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  16. Ivi lindona, eu amei esse livro, a história de cada uma delas e como foram afetadas pela perda do pai. A capa está linda, a escrita da autora envolve o leitor, Amei tudo. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi, tudo bom ?
    Eu não conhecia esse livro,mas sua resenha me deixou louca de vontade de ler! Amo histórias que abordam relacionamentos familiares e se é de uma forma leve, melhor ainda! Já quero conhecer cada uma das personagens e ver como elas lidam com suas questões pessoais e do dia a dia. Dica mais que anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi,
    Acho que esse é o grande livro do mês. Vários blogs estão fazendo resenhas sobre ele e todas bem positivas. Já vi o livro nas livrarias e a capa é muito linda. Super delicada!
    Infelizmente, não é meu gênero favorito e tenho muitos títulos que gostaria de ler antes, mas vou confessar que estou ficando curioso.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Facebook

Instagram

Filmes

Meus Livros

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.