Filme da Vez #73 Os Incríveis 2

quarta-feira, 25 de julho de 2018

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Incredibles 2
Ano de Produção: 2018
Lançamento no Brasil: 28 junho de 2018
Duração: 118 minutos
Gênero: Aventura e Ação
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Brad Bird
Elenco: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Samuel L. Jackson, Sarah Vowell, Bob Odenkirk, Brad Bird, Catherine Keener, Huck Milner, Isabella Rossellini, John Ratzenberger, Jonathan Banks, Sophia Bush
Sinopse: A família de heróis preferida está de volta em ‘Os Incríveis 2’. Dessa vez, Helena é quem assume os holofotes, deixando Roberto em casa com Violeta e Flecha para conduzir o heroico dia-a-dia de uma vida “normal”. É uma transição difícil para todos, que se complica ainda mais tendo em vista que a família ainda não sabe dos superpoderes do bebê Zezé. Quando um novo super vilão traça um plano perigoso e brilhante, a família e o Gelado precisarão encontrar um jeito de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil de dizer do que de colocar em prática, mesmo todos eles sendo realmente incríveis.
Oi gente que ama livros, hoje venho compartilhar com vocês o que eu achei de Os  Incríveis 2, uma das animações que eu estava mais ansiosa para conferir em 2018.

Passados quatorze anos, a família de super heróis retoma a história do primeiro filme exatamente no ponto em que o primeiro filme acabou e embora a história tenha uma continuidade perfeita apesar do grande espaço de tempo entre as duas produções, é nítido a tecnologia aprimorada neste segundo filme com a melhor das misturas: diverte as crianças enquanto intriga os adultos. Mais uma vez eles estão proibidos de ser quem são e precisam lidar com outra crise. Desta vez, a Mulher-Elástica é escolhida para uma vida de aventuras, enquanto Beto é deixado com os afazeres do lar. Essa dinâmica coloca os personagens em situações que respondem ao primeiro filme. Ela faz as pazes com o seu lado heroína, enquanto ele precisa confrontar a sua antiga resistência às obrigações familiares.


O grande trunfo do enredo está na reflexão para essa questão nos dois filmes, em que a felicidade está no meio-termo, entre atender os próprios desejos e cumprir com as obrigações, o que só é possível com cooperação. Quando se trabalha em equipe há espaço para todos. Se no primeiro filme o Sr. Incrível precisava reconhecer o próprio egoísmo, agora é a vez da Mulher-Elástica entender que tudo pode funcionar sem que ela esteja por perto.

Rever Os Incríveis pode ser desconcertante. A lembrança lúdica da família de heróis assume novos contornos quando a idade assegura a experiência para entender os temas abordados pelo roteiro. Na animação da Pixar lançada em 2004, super poderes e trajes fantásticos eram um pretexto para falar sobre a desilusão da vida adulta. Agora é hora de entender que embora nem tudo seja como a gente quer depois que cresce, precisamos reinventar nossa própria satisfação.


Outros dois personagens no roteiro nos chama a reflexão e eles são os irmãos Wilson e Evelyn Deavor. Wilson é um negociador sonhador e Evelin uma profissional da tecnologia. Vemos isso também entre Flecha e Violeta, incapazes de chegar a um acordo sobre quem deve cuidar de Zezé e quem deve salvar o dia. Parece que independente da idade, estamos sempre guerreando entre ser responsável e ser feliz, sem entender que as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.

No tempo em que constrói esse argumento o diretor também brinca com os poderes dos seus personagens em cenas de ação. Como a habilidade dos heróis se harmoniza com suas personalidades, todo ato físico ganha contornos psicológicos, seja na capacidade da Mulher-Elástica em se desdobrar para resolver problemas ou na evolução de Violeta, que deixa de usar a invisibilidade como um esconderijo para a timidez. A escala pode ser grandiosa, como na batalha com o Escavador, ou reduzida, como na luta entre Zezé e um guaxinim no quintal, mas nada é gratuito.  


Não sei dizer qual dos dois filmes é melhor que o outro, apenas digo que é uma das melhores continuações que eu já vi na vida. Muitas cenas de ação e muitas cenas para chorar de rir dentro da sala do cinema. 

Sem dúvida uma produção que consegue seduzir com sucesso adultos e crianças.

Não deixem de conferir!!!

Confiram o Trailer Oficial:


Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Ainda não assisti nenhum filme de os incríveis, mas adoro os personagens quando vejo os bonecos e outros produtos deles. Espero ter a oportunidade de assistir logo.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. OIe! Eu vi o primeiro e amei e agora quando vi o segundo eu amei tb! Não sei tb qual é o melhor, só sei que a reflexão do segundo me agradou demais. E ainda tem o maravilhoso Zezinho! espero que façam o terceiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Inacreditavel que se passaram 14 anos entre as produções!
    Eu jurava que nao era nem 5 anos hahah, total falta de noção.
    Adoro essas criticas que os filmes da Disney traz, parece desenho de criança, mas na verdade afeta mtos adultos de um jeito sutil.
    Ainda nao assistir, mas já sei que vou amar mto.
    Bom saber que foi umas melhores continuaçoes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que delicia! quero muito ver esse filme, ainda mais por ser apaixonada pelo primeiro, então imagino o quanto pode ser desconcertante rever esses personagens, sem dizer que estou ansiosa para conhecer o Zezé.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Também gostei muito dessa continuação d'Os Incríveis! É bem isso mesmo né, depois de tantos anos, a gente consegue perceber o que há por trás no roteiro e as questões mais profundas da história -- isso dá uma compreensão completamente diferente hehe. Achei muito bom como o roteiro conseguiu dosar bem as cenas engraçadas e as aberturas para tratar dos outros temas - e simplesmente amei o Zezé, coisinha mais fofa.
    Beijos!
    PS: vamos marcar de nos encontrar na Bienal! :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi, tudo bom?
    Adorei demais esse filme e de fato foi uma das melhores continuações que já vi. O filme passa mensagens importantes sem perder o humor, nos fazendo refletir sobre a vida adulta e sobre a necessidade de equilíbrio. Amei demais essa animação e achei que valeu cada um dos anos de espera! rs Amei conferir sua opinião sobre ela também ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ivi!

    Que saudades desse filme! Deus do céu! Faz toda uma vida que vi o primeiro! Lembro claramente de ter amado! De ser uma das minhas animações preferidas! Deu uma vontade louca de rever!

    Minha vida está muito corrida no momento, mas em breve pretendo conferir Os Incríveis 2. Já sei que amarei tanto quanto o primeiro!

    Quando mais nova eu não me liguei em nenhuma dessas questões abordadas. Só achava um filme divertido e maravilhoso. Mas creio que agora mais madura devo perceber todas essas reflexões.rs

    ResponderExcluir
  8. Excelente filme. Tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa, o filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Adoro os filmes animados são muito divertidos, um dos meus preferidos é Lego Ninjago, é um filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos. É para ver uma e outra vez mais. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco .O ritmo da historia é ameno e a mensagem que tem o filme é muito fofa, definitivamente recomendado.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahh tem muitos anos que vi o primeiro filme e fiquei interessada em assistir assim que vi o trailler do segundo.
    Essas animações são tão lindas e tenho a impressão de que vou amar a história, mesmo sendo pro público mais jovem, nós adultos sempre curtimos esse tipo de desenho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que bom que gostou tando dessa sequência!! Eu fiquei ainda mais empolgada para assistir agora, depois do seu post. Acho que vou amar também, o primeiro é maravilhoso <3

    Beijos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.