25.10.17

Os Segredos de Colin Bridgerton (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: Romancing Mister Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Tradução: Cláudia Guimarães
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2014
ISBN-13: 9788580413076
SKOOB | GOODREADS

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 72º livro lido em 2017 e foi Os Segredos de Colin Bridgerton (Julia Quinn). Ainda muito envolvida com esta série da autora, este livro aqui vem a ser o 4º volume da série Os Bridgertons e, do momento em que coloquei as mãos neste livro, só larguei quando a leitura estava concluída.

O livro nos traz o terceiro filho da tradicional família Bridgerton, Colin. Este aqui, além das qualidades físicas enaltecidas nos outros volumes, traz uma peculiaridade maravilhosa: Colin ama viajar e conhecer lugares com culturas diferentes e por nunca estar parado em um só lugar, quase nunca esteve presente aos bailes da sociedade londrina em que homens de sua classe social eram caçados por mocinhas solteiras. Acontece que Colin é um homem discreto e ninguém imagina o que se passa em sua mente, até que em uma das vezes em que ele retorna para Londres, tem o seu segredo descoberto por Penelope, a melhor amiga de sua irmã Eloise e embora ele já tenha desdenhado de Penelope, falando em alto e bom som que nunca se casaria com ela, ele se vê ligado a ela em função deste segredo e a partir disso, passa a descobrir que Penelope, apesar de ser pouco popular e desinteressante para muitos, é uma mulher muito especial.


Porém o livro não se desenvolverá apenas em cima deste romance. Desde o primeiro volume da série, sabemos da existência de Lady Whistledown, uma colunista que ninguém conhece sua identidade, mas que gosta de escrever sobre a sociedade inglesa, citando nomes e lugares e sendo bem ácida em seus comentários. Em um dos bailes da temporada, baile que estava tedioso, uma senhora propõe uma brincadeira e desafia a todos a descobrirem a identidade verdadeira da escritora, prometendo pagar uma boa quantia em dinheiro para quem conseguir fazer isso. Logo, todos estão muito eufóricos em descobrir quem é a verdadeira Lady Whistledown e várias possibilidades se abrem para o leitor.

Mais uma vez – estou me tornando bem repetitiva – a narrativa da autora me ganhou da primeira à última página. Temos um casal maravilhoso formado aqui: Colin se sente na sombra dos irmãos bem-sucedidos e Penelope, por não ser tão bonita quanto às outras moças de sua idade, sempre se escondeu de todos. Juntos eles conseguem descobrir suas maiores virtudes e o amor que é construído a partir disso é muito consistente.


O segredo de Colin não é tão interessante e confesso que quando a investigação sobre a colunista começou, eu já imaginei quem seria, mas nem essa previsibilidade tirou o brilho do enredo para mim. O livro nos traz uma história leve, gostosa de ler e que nos dá a sensação maravilhosa de satisfação ao virar a última página. Inclusive as páginas finais são um pouco tensas, o que me fez acelerar a leitura, extremamente curiosa em como o final seria dado.

Outra vez temos um humor inteligente e bem colocado na narrativa, o que sempre agrega. E claro, a sensualidade está presente também, um pouco mais discreta, mas com o bom gosto que caracteriza a escrita da autora.

Um detalhe que talvez eu tenha deixado passar nos outros volumes, mas que reparei bastante neste é que existe uma descrição interessante da estrutura que Londres tinha no ano de 1824. Acredito que a autora tenha feito um trabalho de pesquisa apurado porque a forma como ela descreve as ruas me fez imaginar as carruagens no tráfego urbano da época.

Outro aspecto desta história que reafirmou algumas impressões minhas é que a cumplicidade entre os irmãos Bridgertons é algo que deve ser aclamado. Em uma situação dentro do livro, Colin precisa do apoio dor irmãos para resolver uma questão importantíssima e este apoio vem de forma maravilhosa. Esse apoio familiar é colocado de forma discreta, mas, ainda assim, merece destaque.


Adorei o livro e não tenho dúvida que esta é uma das melhores séries românticas que já pude ler. Sei que ainda restam 8 volumes para eu concluir Os Bridgertons, mas acredito que não irei me decepcionar. Os personagens são tão envolventes e interessantes, que qualquer enredo me faria ficar ligada na história.

Adorei!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance WritersofAmerica’s Hall ofFame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês

11 comentários:

  1. Uma boa peculiaridade a de Colin rsrs.
    Já fiquei curiosa para saber quem é a tal colunista e para acompanhar o desenrolar do amor de Colin e Penelope.
    Ainda não li nada da autora, mas espero em breve conseguir algum box dela.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh esta colunista então é o que gera o livro da Lady, o novo que a Arqueiro está lançando? Sei que tem este mesmo nome da protagonista então já estava na história bem antes. Interessante este fato.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, estou encantada com sua escrita, o que atiçou minha curiosidade quanto a essa série. Confesso, que não sou muito fã de séries longas assim, porque, por vezes, a coisa fica muito monótona e repetitiva, o que parece não ser o caso. Fiquei curiosa com a questão de uma colunista misteriosa, isso aguça ainda mais a leitura.
    Obrigada pela dica.

    Beijos
    Fe
    https://ateaultimapagina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu sou loooouca pra ler essa série! Mas, fazer o quê, né? Ela é tão longa que falta recursos pra comprar tantos livros kkk...
    Acho a vibe muito legal, amo romances de época, então, creio que iria amar realizar essa leitura.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Ivi!!
    Nossa esse livro aprontou uma comigo. Antes de ler tinha aberto em uma pagina qualquer e tinha descoberto um segredo ai, ai fui ler achando que já sabia de tudo e tomei um 7x1. kkkkk
    Adorei o livro, mas não é o meu preferido. A parte romântica me cativou muito, por esse casal ter se desenvolvido não do dia pra noite, mas que já existia uma história de anos entre eles mesmo que fosse algo platônico inicialmente.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    O Collin é um dos meus queridinhos da vida. Amo essa série, já li todos frisos e estou esperando a Julia lançar mais. Não gostei de ter que me despedir dessa família. Espero que você goste dos próximos livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi. :)
    Sou apaixonada por essa autora, quem visita o blog sabe bem disso rs.
    Comecei essa série faz um bom tempo, mas parei justamente no livro que vc falou nesse post. Não tive mais tempo e acabei fazendo a Caixinha TBR e dificultou a conclusão da série rs.
    Adorei sua impressão sobre livro, e accho que vou dar aquela "robadinha" e pular algumas regras do TBR, pq preciso concluir essa leitura.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  9. Ola!Tudo Bem?
    Os livros da Julia Quinn estão me perseguindo!Preciso muito ler eles e cada resenha fico mais apaixonada.
    Essa história parece bem interessante por envolver um segredo e mistérios.
    Quero muito ler as séries dos Os Bridgertons.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Aí, como amo esse livro, essa autora e essa série, infelizmente ainda não consegui terminar, mas ler sua resenha me lembrou o quanto gosto dessa família, preciso urgente ler os outros livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Acredita que até hoje eu nunca li nenhum livro da autora? Pois é! Mas vejo muitas resenhas positivas sobre o livro, assim como a sua. Fico feliz que vc tenha gostado da leitura, que tenha sido bem divertida e cativante. Espero ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir