Oi gente que ama livros, em novembro minha TBR será composta por livros escritos por autores negros e os de ficção serão com protagonistas negros. Eu precisava fazer isso em novembro? Não, não precisava, mas quis fazê-lo em função do Dia da Consciência Negra. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista. O Dia da Consciência Negra é considerado importante no reconhecimento dos descendentes africanos e da construção da sociedade brasileira. A data, dentre outras coisas, suscita questões sobre racismo, discriminação, igualdade social, inclusão de negros na sociedade e a cultura afro-brasileira, assim como a promoção de fóruns, debates e outras atividades que valorizam a cultura africana.
Sinopse: Quinn tem uma lista diferente pra tudo. Ela anota todas as vezes em que passou vergonha chorando feio, todas as coisas que nunca diria em voz alta, todos os garotos que gostaria de beijar... Essa é a maneira que ela encontrou de lidar com seus problemas. Se colocar seus maiores desejos e medos no papel, não vai ter que lidar com eles na vida real, certo? Mas esse equilíbrio é rompido quando seu precioso diário desaparece e, logo em seguida, uma conta anônima no Instagram posta uma de suas listas e faz uma ameaça: ou Quinn enfrenta os maiores medos de seu diário, ou seus segredos serão revelados para a escola inteira. Sem saber em quem confiar, Quinn se junta a Carter Bennett, a última pessoa a ver o diário... além de gato e integrante da lista "se eu pudesse beijar qualquer um", do ladinho do Ryan Reynolds e do Michael B. Jordan. Juntos, vão embarcar em uma jornada para cumprir a lista de Quinn. E, ao longo do caminho, ela vai encontrar coragem para ser honesta consigo mesma, aproveitar a vida e, é claro, se apaixonar.
Sinopse: Camino Rios mora na República Dominicana. Ela é uma jovem ambiciosa que sonha em estudar medicina nos Estados Unidos. Todo verão, Camino espera pela visita do pai durante seu aniversário. Em Nova York, está Yahaira Rios, uma ex-campeã de xadrez que gosta de passar os dias vendo tutoriais de manicure na internet e de observar a namorada cuidar de plantas. Desde que Yahaira nasceu, o pai passa os meses de verão na República Dominicana, sempre a negócios. Com a queda do voo 1112, os dois mundos que Yanos Rios manteve separados durante anos se unem quando Yahaira e Camino descobrem que são irmãs. Enquanto lidam com a perda do pai, cada uma à sua própria maneira, precisam fazer as pazes com o fato de que ele era um ser humano complexo e imperfeito.
Sinopse: A Guerra da Secessão já perdura por quase quatro anos e a Confederação está cada vez mais encurralada. Porém, a iminente movimentação de seu líder sulista pode ser o que falta para reascenderem o espírito daqueles que querem manter o sistema escravocrata e conseguir aliados estrangeiros poderosos. Depois de ser sequestrado e vendido como escravizado, Daniel Cumberland está livre novamente, mas é um homem mudado. Quando lhe oferecem um posto na Liga da Lealdade, a organização formada por espiões negros que ajudou a libertá-lo, ele agarra a oportunidade de se vingar da Confederação, sem se importar em ter que fazer o trabalho sujo. Quando o exército nortista ocupa a casa da cubana Janeta Sanchez na Flórida, a riqueza de sua família não impede que o pai seja preso — e por causa de algo que ela fez. Sentindo-se culpada e sem outras opções, ela concorda em se infiltrar na Liga como uma agente dupla e passar informações para o Sul. Ao embarcarem juntos em uma missão em nome da organização para interceptar o presidente confederado e minar as tentativas europeias de influenciar a guerra, os planos secretos de ambos são ameaçados por fantasmas do passado… e pelos sentimentos que começam a florescer.
Sinopse: “Real, cru, magnífico. Este livro trata de temas que adoro ler.” – Collen Hoover. O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas quando surgem muitos obstáculos, descobrem que apenas o amor poderia não ser suficiente para salvar a relação. Então eles se separam. Yasmen não estava preparada para a forma como a vida desmoronou, mas aos poucos consegue encontrar alguma alegria novamente. Ela e Josiah estão tentando fazer tudo funcionar, cuidando dos filhos e administrando juntos um negócio próspero. No entanto, como ímãs, eles estão sempre atraídos um pelo outro e passam a se perguntar se terminar foi mesmo uma decisão acertada. Logo, um beijo roubado leva a outro... a ligação que os une é forte – até o passado vir à tona outra vez... E, conforme as velhas feridas vão reabrindo, Yasmen e Josiah começam a se perguntar se é tarde demais. Ou poderiam ter uma segunda chance?
Sinopse: Quando Enchanted Jones tem a possibilidade de conhecer o poderoso produtor e cantor de R&B Korey Fields em uma apresentação, ela sabe que é a chance de realizar seu sonho de se tornar uma cantora internacionalmente famosa. Até que um dia ela acorda com sangue nas mãos e nenhuma lembrança da noite anterior. Quem matou Korey Fields? De início, tudo parecia de acordo com os planos: ela estava aprendendo com o melhor, trabalhando em suas músicas, fazendo turnês glamorosas… Então seus sonhos começam a virar pesadelos. Por trás do charme e do carisma de Korey se escondia um lado sombrio, controlador e temível. Agora ele está morto, a polícia bate à porta, e todas as pistas apontam para Enchanted. A autora premiada e best-seller Tiffany D. Jackson entrega um mistério intrigante e cheio de reviravoltas que expõe os segredos horripilantes que se escondem nos bastidores do mundo da música e amplifica o poder e a voz das garotas negras.
Sinopse: Uma mulher será capaz de arriscar tudo — sua carreira, seu relógio biológico, sua conta bancária — por um romance secreto com a pessoa errada? Aos quarenta anos, Jenna Jones, uma glamourosa ex-editora de moda, está falida e desesperada por uma segunda chance. Ela terminou seu noivado de longa data, foi demitida do emprego dos sonhos e sumiu de Nova York. De volta à cidade, Jenna implora à sua arqui-inimiga, Darcy Vale, por um trabalho. A megera Darcy, dona de um império midiático, concorda em con¬tratar a rival — apenas porque seu site de moda precisa de uma boa dose da credibilidade de Jenna. Rodeada de jovens especialistas em redes sociais com metade da sua idade, Jenna logo percebe que não nasceu para a era digital. E, para piorar, seu ex tem uma nova namorada. As coisas ficam ainda mais confusas — e muito mais interessantes — quando Jenna conhece Eric Combs, o cinegrafista de vinte e dois anos que recebe a tarefa de gravar a nova websérie dela. Lindo e completa¬mente proibido, Jenna sabe que deve se conter — mas há algo em Eric que o torna impossível de resistir. E pelo que mais vale a pena arriscar tudo, senão pelo amor?
Sinopse: Kiki Banjo sabe tudo sobre a vida do campus da Faculdade Paço do Rio Branco. Ela sabe quando certo dormitório tem mais chances de estar vazio — caso você queira se esgueirar para um encontro secreto —, quando há uma mudança de hierarquia em determinada panelinha e, acima de tudo, sabe quando um cara não está tão a fim de você e o que fazer para evitar cair no jogo dele. Ela usa essa sabedoria em seu programa de rádio, em que ajuda as universitárias a desenvolver, entre outras coisas, conhecimentos em boylixologia. Mas então surge um intruso em seu domínio: Malakai Korede. E Malakai não é um adversário comum. Ele é o Boy Lixo Supremo, o Pegador dos Pegadores, o Pilantra do Paço, que está conseguindo causar um estrago na comunidade feminina da faculdade e sair ileso. Kiki não pode permitir que ele altere o delicado equilíbrio que ela lutou tanto para construir, e não tem medo de confrontá-lo. Mas, depois de um projeto da faculdade que pode ser decisivo para o futuro dos dois, um ex grudento e um beijo inesperado — mas muito, muito bom —, ela e Malakai acabam presos em um esquema para salvar a reputação de ambos. E Kiki se vê perigosamente perto de se apaixonar pelo cafajeste sobre o qual alertou a todas.
Sinopse: “Mulheres negras certamente morrem exaustas” é algo que Tabitha Walker ouvia de sua avó. É claro que sua avó (que, por acaso, é branca) se referia à década de 1950 e ao que ela observava nos tempos em que surgiam os direitos civis. Aos 33 anos, Tabitha é uma mulher negra com uma checklist bem encaminhada para a vida dos seus sonhos. Educação? Check. Um bom trabalho? Check. Dinheiro para dar entrada em uma bela casa? Check. Experiência em relacionamentos antes de se casar? Check, Check e Check. Com um horário fixo na cabeleireira todo sábado, um cargo cobiçado de repórter de notícias local e um namorado como Marc (o homem perfeito “em teoria”), Tabitha nunca imaginou que a frase repetida por sua avó poderia se aplicar a uma mulher negra vivendo na contemporaneidade como ela – até tudo mudar. Um diagnóstico médico inesperado desperta Tabitha para um perigo antes despercebido, ameaçando a única coisa que sempre importou para ela: ter filhos. Com a ajuda de suas melhores amigas, as irreverentes e teimosas Laila e Alexis, a ex-“Sexy Lexi”, Tabitha deve explorar os mecanismos da medicina moderna e testar os limites de seus relacionamentos para lutar contra o tempo e alcançar o seu sonho de ser esposa e mãe – antes que a frase “mulheres negras certamente morrem exaustas” ganhe um significado novo e indesejado em sua própria vida.
Sinopse: Em 1910, os Davenport são uma das poucas famílias negras com grande riqueza e status nos Estados Unidos. Entre candelabros de cristal e grandes bailes, conhecemos Olivia, a filha mais velha. Obediente e comportada, ela está prestes a ser apresentada à sociedade e se casar, até que Washington DeWight, líder do Movimento pelos Direitos Civis, cruza o seu caminho. Helen, a mais nova, está mais interessada em consertar carros do que se apaixonar. Amy-Rose, a amiga de infância e governanta das irmãs Davenport, sonha em abrir o próprio negócio e se casar com o único homem com quem jamais poderia: John Davenport, o irmão mais velho de Olivia e Helen. Ruby, a melhor amiga de Olivia, também está de olho em John e precisa garantir um marido rico antes que ela perca tudo. Como mudar o destino que a sociedade tradicional determinou para cada uma delas? Inspirado na vida do ativista C.R. Patterson e sua família, este é o primeiro livro da duologia Os Davenport , que explora a vida de quatro garotas navegando por riqueza, amizade, relações familiares e, claro, amor.
Sinopse: Antes: Ela era sua maior fã; Ele era seu maior sonho; Ela tentou esconder o que sentia; Ele se encantou pela doce menina. Ela cedeu, mesmo sabendo que não deveria. Ele se jogou de cabeça. E ela o enganou. Agora Ela é uma piloto talentosa. Ele vive para vencer. Ela é está determinada a provar seu valor nas pistas e ignorar o passado. Ele vai passar por cima de qualquer um que o impeça de conquistar seu tricampeonato de Formula 1. Ela é sua nova colega de equipe. Ele sabe de um segredo que poderia destrui-la, como ela o destruiu no passado. Ela é a calmaria que ele não consegue ignorar. Mas ele foi consumido pelo desejo de vingança. Juntos, eles são como fogo e gasolina, prestes a entrar em combustão. Em meio a uma temporada eletrizante, a disputa entre os dois deixará as pistas e alcançará espaços que deveriam manter-se esquecidos, reacendendo uma chama que os fará questionar se existe algum sentimento mais forte do que o desejo de vingança.
Estou bem ousada em colocar 10 livros para ler em um único mês? Claro!! Mas acredito que lerei todos porque parte destas escolhas, tem menos de 200 páginas. Enfim, essa é minha lista de livros para ler em novembro e eu estou muito animada!!!
Vai fazer uma TBR temática em novembro? Conta para mim nos comentários o que você pretende ler, vou adorar conferir.
Beijos