32

TAG - Princesas literárias

Hoje venho com a tag vista no Canal Salada de Livros.

Branca de Neve: Um livro com a capa branca

IT – A Coisa (Stephen King) – Na minha opinião um dos melhores livros de King, onde ele explorou intensa e maravilhosamente, não apenas a história como as personagens principais. Para quem quer conhecer o autor, esse é um dos livros indispensáveis. E a capa da mais nova edição de Suma de Letras é linda. Branca com total destaque para o palhaço Pennywise um dos principais personagens da história.
Resenha AQUI

- Bela (A Bela e a Fera): Um livro que você já leu mais de uma vez

Eu (Ricky Martin) – poucos livros fizeram com que eu o lesse mais de uma vez, se eu não me engano posso contar uns 3 livros e essa autobiografia escrita por Ricky Martin, apesar dele não se aprofundar em sua vida pessoal, é uma das poucas autobiografias em que podemos conhecer a alma da pessoa. Ele faz um resumo de sua carreira, destaca mais o começo de sua Fundação e abre seus sentimentos sem ser piegas e dar ibope para as fofocas. Vale a pena a leitura para fãs e não tão fãs no artista.
Resenha AQUI

- Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou “dormindo”.

O Senhor das moscas (William Golding) – não estou nem aí se é um livro clássico, só sei que não conseguiu me prender e me convencer. Como eu não gosto de abandonar uma leitura, eu tentei seguir em frente, mas sempre que tentava me dava sono e me distraia pensando em outras coisas, menos na história do livro. Desisti, e pelo tanto que eu tentei não vejo jeito de tentar retomar a leitura.

- Jasmine: Um livro com um bicho de estimação muito querido

Harry Potter e a Câmera Secreta (J.K.Howling) – Nesse livro da série é quando nos é apresentado o Dobby, um elfo doméstico. Dobby não é um animal de estimação, é um pequeno humanoide, uma personagem ficcional criada pela autora, mas foi o primeiro que eu lembrei quando li sobre a descrição. Dobby é carismático e fiel como um cãozinho. A família dos  elfos domésticos pertencem a uma mesma família por gerações e, normalmente, não querem ser libertados, Dobby era o único elfo doméstico que sonhava com isso. Ele pertenceu a família Malfoy assim como seus descendentes, posteriormente ajudou Harry Potter, que depois de libertá-lo foi para Hogwarts. Para quem acompanhou a série, com certeza Dobby é inesquecível.

- Ariel: Um livro ou autor que você coleciona

Stephen King é um dos autores que eu compro os livros sem nem me interessar pela sinopse, não posso falar que tenho todos os livros dele porque muitos são raros e não encontro, mas tenho todos que ainda se pode encontrar, e fico torcendo (e perturbando a Suma de Letras) para que eles relancem as raridades.

- Elsa: Um livro que se passa no inverno

Harry Potter e o Cálice de Fogo (J.K.Howling), o livro não se passa todo no inverno, mas não tem como não lembrar do Baile de Inverno, assim como de todos os bailes que passaram pela série. O inverno não é a personagem principal, mas é marcante.

- Rapunzel: Um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada

A Dança da Morte (Stephen King), não é arrastado, mas é um dos maiores livros que eu já vi e li. Mais um livro de King que vale a pena ser lido, onde ele mostra o mundo logo após um apocalipse. Personagens explorados intensamente, como King sabe muito bem fazer, mostra como o ser humano lidaria com o fim do mundo e a reconstrução dele. Necessidades e egos lutando lado a lado.

- Cinderela: Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho

Nudez Mortal (J.D. Robb – pseudônimo de Nora Roberts) Série futurista ambientada em meados do século XXI, que tinha tudo para dar certo, mas logo nesse primeiro livro da série, na minha opinião, já se perdeu e foi muito pouco desenvolvida, ficando no mesmo, no romance do improvável que logo no início já sabemos que vai acontecer. Então ficou o mesmo de sempre tentando ser diferente por colocar um cenário futurista criado pela autora. O primeiro livro de uma série, muito longa ou não, deve prender e tem a responsabilidade de fazer com que as pessoas se interessem pela continuação da leitura e esse não me prendeu e terminei de ler por insistência, não por prazer.
Resenha AQUI
Espero que como eu, vocês tenham gostado da tag.
Pensaram em alguma resposta diferente? Em outros livros? Nos contem nos comentários.

Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Oi, Bel!
    Percebi que você gosta muito do King. Ele é um dos meus autores favoritos mas, até hoje ainda não li e nem vi It porque morro de medo de palhaços
    Uma leitura que abandonei foi A Metamorfose do Kafka. Eu devia ter uns 13 anos quando tentei ler e achei bem enfadonho. Na verdade, eu achei que o cara lá estava era dorgado porque olha...
    Não consegui pensar em nenhum que se passasse no inverno :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Sem divida King é o meu the best. Leia IT, vale muito a pena mas aa cenas do palhaço são sinistras para quem tem fobia.
      Obrigada por participar. Bjs.

      Excluir
  2. Oi, Bel!
    Adorei a TAG e caramba, IT é sem dúvida o meu favorito. E eu adorei as indicações de HP. - adoro todos, mas o meu preferido é o primeiro.
    o layout do seu blog é muito bonito. parabéns!
    bjus Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! O meu preferido de HP é o terceiro, que foi o primeiro que eu li.
      Obrigada pela participação.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá,
    Também adoro King, essa capa do It está linda, nossa um livro que ainda não consegui ler mesmo já tendo pego umas 3× foi o Silmarillion, não porque me da sono, ba verdade o livro é bem instigante, mas é tanta informação que me dá dor de cabeça.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! A Suma de Letras tem feito um bom trabalho com as capas do King mesmo. Tb gosto muito dessa.
      Obrigada pela participação.
      Bjs

      Excluir
  4. Oie!!
    Eu nunca li nada do King. Pois é. Shame on me. Acho que preferia começar a ler por Misery porque acho a proposta bem arrasadora e acho que vou pirar um pouquinho kkk. Eu tenho muita preguiça de ler IT porque tem muitas páginas, sei que ficarei enfadada, e confesso que tenho um pouquinho de medo de palhaço!! Eu nunca li HP também, mas nem tenho vontade assim!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Comece por Misery ou Cemitério, acho os dois mais voltados para o terror real e psicológico, acredito que quem nunca leu King deveria começar por um desses por estar mais próximo do que todos falam e pensam do autor.
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  5. Adorei a TAG!
    Amo as princesas.
    Nunca imaginei que você teria lido o livro de Matin mais de uma vez.
    Gostei das suas escolhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Eu não costumo repetir leituras, li o livro do Ricky, 2x. Uma em português e uma em espanhol. O outro que eu tb li 2x e poderia ter sido citado, foi O Iluminado, de Stephen King.
      Obrigada por participar.
      Bjs

      Excluir
  6. Acho essa tag bem lindinha. Das tuas escolhas, fiquei surpresa por você já ter lido mais de uma vez o livro do Rick. Pois é um fato de que autobiografias não são tão populares, ainda mais se você não é super fã. Concorda comigo? Sabe, e sobre os livros do Stephen eu gostaria de ler algum livro dele, mais sou sincera, fico com um pé atrás com os livros dele. rs

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Eu não sou muito fã de biografias, devo ter lido umas três apenaa, duas delaa eu gostei muito e uma delas é essa do Ricky.
      Qual sua residência com Stephen King? Me conta.
      Origada.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá, eu acho que já tinha visto essa tag mas se não foi ela, era uma bem parecida =D enfim, achei bem interessante as suas respostas mas eu não li nenhum desses livros,sei que são bons livros =D

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!

    Eu AMO princesas <3 <3 <3 <3
    A Bela é a minha favorita, é a segunda postagem que vejo sobre ela, mas eu não sou muito de responder TAGS
    Gostei das suas respostas e acredita que não li nenhum? Nem HP :p


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Ola Bel adorei a Tag, eu amo a série Mortal menina a cada livro me encanto mais pela escrita da autora, eu adoro ver a afinidade entre eles mesmo após tantos livros. Sou bem curiosa com a biografia do Ricky por se tratar de alguém que ajuda muito e conhecer um pouco mais de sua personalidade será bem interessante. HP um de meus amores eternos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Estava torcendo para aparecer alguém que curta a série Mortal para saber a opinião. Leu todos os livros?
      Obrigada pela participação.
      Bjs

      Excluir
  10. Oiiie Bel, tudo bem? Amei seu blog, parabéns! E o que isso dessa TAG? Adorei, ainda não tinha visto. Sabe o Dobby também é o meu animal de estimação preferido. Aliáis HP <3 é a minha paixão. Percebi que você gosta muito do King, mas nunca li nada dele, vou adicionar na minha lista.
    Enfim, adorei a TAG, e vou responde-lá, posso? (Adoro) Acho que com isso os nossos leitores nos conhece. rs

    Beijinhos literários.

    Amantes da Leitura


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode responder!
      Quando fizer vem deixar o link.
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
  11. Primeira vez que paro por aqui! E achei bem legal essa nova forma de comentar de livros! é novidade essa "tag". Achei bem interessante e inovador! Não li todos os livros mencionados. Mas sempre tive muita curiosidade de ler os livros do King. Acabo não iniciando a leitura pq sou apaixonada por um romance de época!Mas de tanto navegar por aí, estou vendo que vou ter que abrir uma exceção! rs

    Bjus e adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, obrigada pela participação.
      E tem interesse em mer King mas curte mesmo um romance, então pode ler Joyland, um dos lançamentos recentes dele aqui no Brasil. Tem um suspense e fantasma, porém é mais light.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Bel!
    Gostei muito dessa tag, me diverti com as respostas! Realmente a série Mortal é muito grande, e eu deixei muitos para trás, preciso colocar ela em ordem.
    Os livros do Stephen King ainda não conheço nenhum, apenas as indicações. Outro que preciso começar, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Da lista, quero ler It. King é rei mesmo (perdão pelo trocadilho), quero ler alguma coisa dele, mas não sei por qual começar. Não sabia que Ricky Martin tinha escrito uma autobiografia, vou pesquisar sobre ela.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Bel,
    Adoro essa TAG, respondi há pouco tempo e foi muito divertido.
    Menina, tu é fã de King, hein? Tenho muita curiosidade de ler It, mas o tamanho me assusta. Já tinha visto essa autobiografia do Ricky, mas não sabia que era assim tão bacana - vou anotar por aqui.
    Já tentei ler Nora Roberts, como Nora e sob esse pseudônimo e não deu certo :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá Bel!
    Adorei essa TAG.
    Pelo visto você ama os livros do Stephen King pois citou o autor mais de uma vez. Os outros livros eu não li nenhum. Gosto de Harry Potter, mas só nos filmes.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Jura que você dormiu lendo O Senhor das Moscas? Eu amo esse livro! Gosto muito do King, embora não tenha lido tudo dele (são muitos livros!). Mas um dia eu chego lá! A série Harry Potter também tem um lugarzinho especial no meu coração, li os livros e assisti aos filmes com as minhas sobrinhas. Curtimos muito! Adorei a TAG!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bel, tudo jóia?
    Você falou muito do Stephen King e suas obras e é um dos autores que eu tenho vergonha de dizer que nunca li, mas a verdade é que eu morro de medo :/
    Tem alguma obra dele que você recomendaria pra quem tem muito medo? Medo de tudo?
    Adorei as relações que você fez com as princesas, principalmente com a Jasmine, amo ela <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiii.Tudo bem?
    Que legal essa tag, muito criativa.
    Vou responder lá no leituras da Mary.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡Bjs♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiii.Tudo bem?
    Que legal essa tag, muito criativa.
    Vou responder lá no leituras da Mary.
    Amei o post, Parabéns.
    ♡Bjs♡
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Bel!
    Adorei essa TAG ♥
    Adoro os livros do King, mas ainda não li esses que você mencionou.
    Adoro Dobby, hihi.
    Beijos
    Historiar


    ResponderExcluir
  21. Que tag bacana, com certeza vou fazê-la em meu blog. Tenho que começar a ler algum livro do Stephen logo, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014