22

Signos e Livros – parte 1


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Signos Book Tag, que consiste em associar características de cada signo do zodíaco, com livros. Eu não acredito em signos, mas não perco uma oportunidade para responder tags literárias. Então, vamos lá conferir minhas associações.
Áries: um personagem que não tem papas na língua - Helen – Chá de Sumiço (Marian Keyes)
Pensar em alguém sem filtro mental, é pensar na Helen Walsh, a irmã mais nova da série Irmãs Walsh, criada pela perfeita Marian Keyes. A Helen fala o que pensa, doa a quem doer. Critica, elogia, xinga e se declara. Sem dúvida, ela é a minha personagem favorita da série e em muitos aspectos, me identifico diretamente com ela.
Resenha AQUI
Touro: um personagem que passa segurança – Dumbledore – Harry Potter (J. K. Rowling)
Agora que estou por dentro do mundo mágico de Harry Potter, consigo entender porque tantas pessoas elogiavam o diretor da escola de magia Hogwarts. Dumbledore é clichê do mágico: cabelos  e barbas longas e brancas, que atende os alunos com simpatia e disponibilidade e passa para cada um deles, a segurança que um líder precisa ter. Eu já gostava muito do personagem nos filmes, mas nos livros, ele é incrível!!!
Gêmeos: um personagem que é comunicativo – Esther Earl – A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther Earl)
Sempre cito este livro quando penso em um livro melancólico ou que tenha uma mensagem de paz e esperança. Porém, acho que nunca mencionei que o livro traz uma protagonista que sempre encontrou meios para se fazer ouvir no mundo, ou seja, ser comunicativa. Esther estava com câncer e passava a maior parte dos seus dias em seu quarto, mas com uma ferramenta chamada internet, fez amigos ao redor do mundo e não esperou morrer para deixar uma mensagem cheia de vida e amor pelas pessoas. Livro lindo e com uma personagem admirável.
Resenha AQUI
Câncer: um personagem que tem espírito maternal – Katniss – Jogos Vorazes (Susanne Collins)
Sempre ouço falarem que Katnis, personagem principal de Jogos Vorazes era forte e corajosa. Destemida e uma líder apaixonante, mas uma coisa que eu sempre identifiquei na Katniss, foi o espírito maternal, que inclusive, a colocou na arena dos Jogos Vorazes porque por amar sua irmã Prim e querer protegê-la de tudo, ela trocou de lugar com ela. Nem toda irmã mais velha faria isso, mas uma mãe sim!!! Sou muito fã da trilogia e não poderia deixar a Katniss de fora deste quesito.
Resenha AQUI
Leão: um personagem que tem personalidade forte – Vivian Contra o Apocalipse (Katie Coyle)
A Vivian foi uma personagem que conseguiu manter a energia e a personalidade durante todo o tenso enredo deste livro. A América está dominada por uma seita que acredita que em um dia especifico, os fiéis serão arrebatados aos céus, mas ela não acredita nesta coisa toda e mesmo chegando em casa e vendo buracos no teto por onde seus pais teriam sido levados, ela quer provar pra todo mundo que aquilo é uma farsa. Um livro que me surpreendeu pela escrita frenética e bem desenvolvida, e uma personagem que ficará por muito tempo na minha cabeça.
Resenha AQUI
Virgem: um personagem que é detalhista – Dom Tillman – O Projeto Rosie (Graemme Sinsiom)
Aqui temos o Dom, um homem-feito, professor universitário e particularmente interessante, está em busca de uma esposa. Pra ele não seria nada difícil ter uma mulher apaixonada por ele, a questão é que o Dom é mega sistemático e para conseguir uma namorada, ele desenvolve todo um projeto para encaixar a mulher perfeita em sua vida. A grande verdade é que Dom tem Aspenger e em função da síndrome, é muito detalhista. Independente disso, Dom é um dos melhores personagens masculinos que eu já conheci e está em um romance perfeito.
Resenha AQUI

Esta foi a primeira parte das minhas associações de livros com signos. Valendo lembrar que eu não sei se realmente estas características define alguém deste signo, porque não acredito e não conheço nada sobre o assunto.

E vocês, quais seriam as escolhas para cada signo? Deixem nos comentários porque vou adorar conferir.

Beijos
Comentários
22 Comentários

22 comentários:

  1. Ola Ivi
    Sou do signo de touro e definitivamente me identifiquei. Amo o universo de Harry Potter e consequentemente Dumbledore entre todos os outros personagens. Fiquei muito feliz quando vi essa menção ao meu signo haja adorei
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Sou Ariana da gema, mas comecei a entender que essa marra ariana de dizer tudo o que pensa não é lá muito interessante não (arrumamos cada treta) hihih. Adorei as suas indicações mas achei que você focou bem no lado de todos os signos menos touro (ele come, deveria ser um livro que falasse de comida. hihih) Aguardo a parte dois!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do signo virgem e realmente os virginianos são muito detalhistas. Eu concordo com você sobre a Katniss, ela é mais do que uma irmã...ela é uma mãe para a Prim.

    ResponderExcluir
  4. Acho astrologia bem bacana, mas não acredito em tudo. Só acho legal pra descontrair. Sou virginiana e detalhista ao extremo. Prum personagem virginiano eu escolheria Colin, de O teorema Katherine.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei suas escolhas, principalmente a Katniss com seu jeito bruto e meigo que no fundo tem o objetivo de cuidar de todos que ela ama. Sou ariana e não tenho filtro entre a boca e o cérebro haha, mas não consigo pensar em um personagem que se encaixe nessa categoria. Quero muito saber sobre as outras partes dessa tag, adorei muito.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Não entendo muito de signos mas adorei a ideia da tag! Fiquei procurando meu signo mas como sou Capricórnio vou voltar no próximo post para conferir! Só li Jogos Vorazes dos livros que citou mas como nunca fui muito com a cara da Katniss não posso dizer se concordo ou não com ela ser maternal.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu acho essa coisa de signos muito legal mesmo não entendendo nada sobre e por isso adorei a tag, além de achá-la bem criativa. Fiquei muito curiosa pra descobrir qual seria o livro/personagem do meu signo, peixes, mas como ele estará somente na segunda parte do post só me resta segurar a curiosidade e esperar haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Adorei ler esta TAG, tu nunca desiludes com elas!! :) ahah Olha, eu desta vez já conhecia mais livro... Ainda que não tenha lido a maioria ainda...

    Devo dizer que concordo com a escolha do Dumbledore, sem duvida, transmite uma segurança muito fixa, e a Katniss e sem duvida maternal, uma querida para a irmã e mesmo a Rue..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei essa TAG. Ela é super criativa. Eu não acredito em previsões feitas com base nos signos, mas as características de cada signo, isso sim eu acredito. Cada tema se relaciona bem com essas características e isso é legal.
    O bom dessa TAG é que eu pude relembrar alguns livros e também lembrar que eu preciso voltar a ler A Estrela que Nunca Vai Se Apagar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. IVI!
    Bem que acredito em astrologia, afinal meus pais eram astrólogos. Bem feito e especializado o mapa astral é uma ciência, não é aleatório.
    Falando sobre a tag, gostei porque é diferente e gostei da indicação dos livros escolhidos.
    Aguardemos a segunda parte.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Olá. Eu amei essa tag e tô bem tentada a responder lá no meu blog. Posso?

    Amei suas indicações, mas acho que nao sou leonina não porque nem acho minha personalidade muito forte. Sou mais pacificadora kkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá Ivi,
    Adorei a TAG!
    Sou de Áries e acho que a definição como uma pessoa sem papas na língua é bem interessante. Gostei da sua escolha, mas ainda não li o livro. Eu colocaria a Tetê de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática porque a personagem não mede o que fala, não no sentido ruim.
    Acho que a escolha da Katniis como maternal não poderia ter sido melhor.
    Gostei também de Dumbledore para a escolha de um personagem seguro.
    Vou responder essa TAG.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei :D
    Te convido a conhecer meu blog e se inscrever nele www.anaparma.com :) já estou inscrita no seu. Beijoss!

    ResponderExcluir
  14. Ah! Doida pra saber de escorpião! rs
    Eu vou copiar essa tag. He he. Mas darei os devidos créditos.
    Eu agora não consigo lembrar de algum livro que levam essas características, tenho que pensar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi! Apesar de não ser nem um pouco ligada nessa história de signos, achei a brincadeira da tag muito divertida. Deu vontade de fazer também. Gostei da escolha pro meu signo.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ivi. Tudo bem?
    Eu não sou a louca dos signos, mas curto hahahha. Já fui fascinada por esse mundo, agora eu só acho graça mesmo ahhahahah E estou curiosa para ver o que falarão de libra. Indecisão? Eu acho hahahahahha
    Dos livros citados, só li HP e JV. Concordo com a Kat, mas não concordo com Dumbledore. Acredito que ele pareça ser confiável, mas na minha opinião não é, já que mentiu e omitiu muitos fatos :(
    Vivian contra o apocalipse eu ainda estou lendo, mas estou no começo, então não posso opinar muito :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, tudo bem?
    Adorei a tag! Também não curto signos e não sei nada sobre eles, mas também faria ela somente pela diversão! Infelizmente ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas os que quero muito ler são O Projeto Rosie e a saga Harry Potter, esses estão na minha lista de desejados. Fiquei intrigada em saber que o personagem de O Projeto Rosie tem síndrome de Asperger e que é essa a razão de ser tão detalhista, nunca li algum livro que retratasse essa doença de alguma forma e agora estou ainda mais ansiosa para conferir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi, tudo bom?

    Não acredito em signos também, acho uma coisa sem nexo "prever a vida" baseada em signos kkk

    Mas mesmo assim achei super legal e válida essa ideia de associar características de personagens literários com o signo *-*

    Mesmo não conhecendo essas características atribuídas aos signos gostei bastante de ler um pouquinho a respeito (:

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, tudo bem? Adorei a Tag e vou ver se respondo ela depois também. Eu como canceriana adorei a indicação que fez para o livro da Katnes com jogos vorazrs pois eu a amo muito! Josis vorazes foi o primeiro livro de distopia que li quando saiu e me viciei no gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu não entendo muito de signos e não sei se acredito haha, meu signo é Aquário e não acho que sou uma boa aquariana, apesar de não ser geminiana gostaria de ler "A estrela que nunca vai se apagar" acho que irei chorar litros haha. Adorei a tag.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a tag! Só não respondo lá no blog porque eu sei que acabaria colocando sempre os mesmos livros nas respostas hahaha. Mas ao contrário de você, não acho que dumbledore passe segurança, eu sinto exatamente o contrário com ele, até porque ele me lembra muito o mestre dos magos. Sei lá. Gostei muito de conferir suas respostas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gosto muito dessa tag, e concordo com os livros que você escolheu dos que li acho que se encaixou muito bem principalmente a Katniss, eu nunca teria atribuído essa característica para ela logo de cara, mas quando parei para pensar ela mostra esse espírito maternal a serie toda tentado proteger a Prim !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014