17

Frases de Mãe – Book Tag (parte 2)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a segunda parte da Frases de Mãe – Book Tag. Espero que vocês apreciem as frases e gostem das minhas escolhas.

Para quem não acompanhou a primeira parte, basta conferir AQUI.

“Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!” - Um personagem chorão, que te fez raiva.
Toda vez que eu penso em um personagem chorão ou dramático, eu penso no Charly, do As Vantagens de Ser Invisível do Sthephen Chrosby. Tudo bem que a história é bem tensa e ele tem motivos pra chorar por muito tempo, mas sério, ele chora demais. Eu adorei o livro e se você ainda não leu, e a história d e um menino nos eu primeiro ano no ensino médio, que conquista amigos ótimos e descobre segredos da própria vida bem controversos. Livro rápido e bem fluido e claro, com muitas lágrimas do personagem principal.
Resenha AQUI
“Come só mais um pouquinho!” Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Isso aconteceu recentemente, com O Amor Nos tempos de Likes. Pela escrita fluida e por eu saber que se tratava de um liro de contos, eu ficava me convencendo a seguir lendo. Nesse ritmo, li o livro em um único dia. O livro reúne três contos baseados em clássicos da literatura universal, com uma roupagem moderna e muito bem aplicada. Recomendo, já na certeza que você ficará lendo, sem parar.
Resenha AQUI
“Quantas vezes vou ter que repetir?” Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Tive que pensar muito para responder esta questão, e eu acho que o único livro que eu acho que não o compreendi, seria a bíblia, mas é claro que eu não vou ler a bíblia novamente. Então, vou colocar aqui o livro Os Miseráveis do Victor Hugo, porque quando eu assisti o musical, lançando em 013, tive a impressão que a história era um pouco diferente e na época, me deu muita vontade de reler para conferir, mas como se trata de um livro enorme, não me animei tanto assim.
“Não fez mais que sua obrigação!” Um livro que você leu por “obrigação”
Li muitos livros por obrigação e garanto que a grande maioria se transformou em prazer. Mas teve um livro no ensino médio que eu tinha que ler para fazer prova e a leitura foi uma tortura sem. Estou falando de O Ateneu do Raul Pompeia. Lembro que a história era muito devagar e que eu lia páginas sem a menor concentração e tinha que voltar porque nem fazia ideia do que estava acontecendo no enredo. Estes dias, pensei na possibilidade de reler o livro e quem sabe, hoje, a leitura funcione de outra forma, mas na época, foi só por obrigação mesmo.
“Coração de mãe sempre cabe mais um!” Os três próximos livros que você está louco para comprar.
Atualmente só estou querendo comprar os livros para completar algumas coleções, então, os que estou com muita vontade de comprar são os últimos lançamentos da Jojo Moyes – O Navio das Noivas e Nada a Perder. E qualquer um da Jodi Picoult que eu ainda não tenha. Apesar que nesta minha vibe de ler Harry Potter, já quero o livro que será lançado em 31 de outubro aqui no Brasil, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
“Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!” - Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Não sou de emprestar livros, apenas para pessoas que omo eu, são apaixonadas por eles, então, a certeza que cuidarão, é imperativa. Porém, em 2014 emprestei o meu querido A Última Música para a filha de uma amiga, com o objetivo de estimulá-la a ler. Gente, que decepção!!! O livro voltou com as páginas sujas e a capa dobrada. Não disfarcei minha infelicidade ao receber o livro de volta e quando ela me pediu outro, eu respondi: "Pra devolver assim? Não te empresto mais."
Resenha AQUI

Agora quero saber quais seriam as escolhas de vocês. Deixem nos comentários, se concordam ou não com as escolhas que fiz.


Beijos
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. oie, ivi, adorei as escolhas. Já li as vantagens de ser invisível mas não lembro quase nada sobre o enredo, faz muitos anos. Sobre os próximos livros que você quer comprar o navio das noivas é um enredo que amei, apesar de estar recebndo várias críticas, então eu já super apoio essa compra. E também sobre o empréstimo para a filha da sua amiga que triste, deve ser realmente muito frustrante, e é um pouco de carinha de pau querer mais um emprestado, eeee.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei suas escolhas para essa segunda parte da tag. Dentre os livros citados, já li As vantagens de ser invisível e O amor nos tempos de #Likes. Quero muito poder ler Harry Potter e a criança amaldiçoada, torcendo para que meu exemplar lindo chegue logo. Sobre emprestar livros, eu raramente faço isso, isso porque uma vez resolvi fazer isso e não deu nem um pouco certo :(
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a tag e suas respostas, Charlie é muito chorão, mas em vez de raiva sentia muita pena dele, vontade de abraçar e dizer "está tudo bem". Fiquei com muita dó do seu livro, emprestar de boa vontade e voltar todo destruído, por isso prefiro não emprestar, ou só quando tenho total confiança para a pessoa.
    Beijos, Lari.
    http://segredosdeumacerejeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!
    Nunca li as vantagens de ser invisível, mas já vi o filme e adorei. E tenho curiosidade pra ler! E quero ver mais de perto o chorão. rs E eu super quero Harry Potter e a criança amaldiçoada. Emprestar o livro e devolver todo lascado é algo que deveria ser crime, muito descaso com as coisas dos outros. :(
    Adoro essa tag!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu adorei essa tag. Lembrei de minha mãe e do modo que ela fala. É igualzinho kkkkk agora vamos as escolhas. Eu tbm li o Atheneu por obrigacao na época da escola. Eu não gostei kkkk hoje acho que valorizaria bem mais. Sobre os livros que quero Ler. Harry Potter está no topo do topo da lista, mas não gosto de Nicolas sparks. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, eu estou louca para o lançamento de harry potter e a criança amaldiçoada! De fato, coração de mãe sempre cabe mais um hahaha. E dei uma risada alta aqui com a resposta para a menina que voce emprestou o livro: bem feito pra ela!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente... Eu adoro essas frases de mãe! Ainda mais que não importa onde você mora que você certamente já ouviu uma delas - e eu sempre dou muita risada ao perceber que eu mesmo ouvi e que tinha o maior medo quando minha mãe dizia algumas delas, por mais que eu soubesse que nada mais grave iria acontecer, elas serviam para me segurar hahahaha.
    Agora, uma das respostas que você deu me deixou com uma pergunta... Será que existe alguém que não leu O Ateneu por obrigação? Esse é um clássico dos livros empurrados goela abaixo. E até entendo que possa ter quem curta a história e tal, mas duvido que não passou pela fase de conhecer o livro por que foi obrigado. Ao menos tenho essa certeza entre os leitores que tem mais ou menos a minha idade...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já vi tag por outros blogs e tenho gostado muito das respostas.
    Estou com As vantagens de ser invisível na lista para próximas leituras e fiquei bem curiosa para conferir o chororo do persongagem.
    E fico muito triste por como seu livro A última música voltou. Admiro sua coragem de ser sincera e não querer emprestar. Acho que eu acabaria emprestando por ficar sem jeito e me decepcionaria mais uma vez rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi.
    Adorei a ideia de associar frases de mãe com os livros.
    Eu já tinha visto "Amor nos tempos de like" mas não me interessei, mas agora, depois de você falar do que se trata, percebi que estava enganada.
    Livros que lemos por obrigação? Me lembro só da época de escola mesmo, mas acabei gostando de todos que li. Hoje eu tento intercalar livros do meu interesse com clássicos, livros cult e devo dizer que é muito difícil eu não gostar de algum.
    Eu também estou focada em completar minhas coleções agora. O problema é que as coleções que quero completar são de livros que nunca entram na promoção, então será aos poucos mesmo. Talvez eu consiga em uns dois anos(rs).
    E quanto a Harry Potter e a Criança Amaldiçoada? Estou em um dilema. Amo HP, mas não foi a J. K. Rowling quem escreveu, ela só autorizou. Então tenho medo de estragar tudo que imaginei dos personagens durante esses anos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, tudo bem?
    Adorei a segunda parte dessa Tag, frases bem típicas de mãe. Nossa o que aconteceu com seu livro a Última Música para ter voltado irreconhecível? Por isso odeio emprestar livros... Recentemente emprestei meu livro Como Eu Era Antes de você e a capa voltou destruída. Nossa fiquei com muita raiva!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dos livros que você citou só li A Última Música e foi uma das história que mais gostei do Nicholas. Pena ele ter voltado de forma deplorável. Isso já aconteceu comigo e eu fiquei muito pau da vida. Isso que você falou foi pouco, eu escrachei e nunca mais emprestei. Dar uma dor quando eles voltam deformados.
    Amei as suas respostas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Nem lembrava que o Charly era chorão assim... Rs... De qualquer jeito, não curti o livro, então não me lembro direito dele mesmo. Adorei saber que você recomenda O amor nos tempos de likes, porque olho pro meu exemplar e ele sempre fica pra depois, agora me animei pra ler. E estou louca pelo novo Harry Potter!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa tag ainda, mas a achei bem bacana e até fiquei animada para responder no meu blog também. Bom, dos livros citados eu li alguns, como "O Amor nos tempos de Like" e por ser um livro de contos acabei lendo em um dia também, mas confesso que não curti muito. E sobre o Charly ser chorão, eu não lembro dele assim, só sei que adoro a história dele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    Adorei as suas respostas.
    Já li muitos livros obrigatórios para o vestibular, mas, a maioria, não me agradou, enquanto outros tornaram-se favoritos da vida, vai saber. Posso querer todos os livros que estão sendo lançados? Estou numa vibe muito ruim de comprar lançamentos e deixar os 'velhos' para trás. Que pena que o personagem de As Vantagens de ser Invisível seja chorão, não gosto de personagens assim ahaha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi! Gostei da sua seleção. Quem não ama Harry Potter? Muito difícil encontrar alguém que não cedeu aos encantos do bruxo. Estou como você, aguardando o lançamento do final do mês! Vários livros que você citou eu ainda não tive o prazer de ler, porém, já anotei alguns, como o Amor nos tempos de Likes. Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá Ivi, adorei o restante da tag viu, super legal, vou até anoar aqui para responder depois, já li as vantanges de ser invisivel e me decepcionei um pouco, a expectativa em cima dele estava muito grande e quando eu li achei somente ok e realmente o personagem é um chorão, quero muito ler a última musica e pode ter certeza que quando tiver o meu não irei emprestar KK, um livro que voltei irreconhecivel para mim foi um da série the walking dead que emprestei, até hoje tenho dó

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Nossa, adorei a tag. Já li as vantagens de ser invisível e gostei bastante da leitura apesar dos choros do Charly haha Também quero comprar Harry Potter e a Criança Amaldiçoada haha e tenho muita vontade de lê a ultima musica, gosto bastante do filme, mas ainda não li

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014