11

Filme da Vez #28 O Bom Gigante Amigo

Ficha Técnica: 
Título Original: The BFG
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 28 de julho de 2016 
Duração: 117 minutos
Gênero: Aventura
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: Livre
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Jemaine Clement, Mark Rylance, Penelope Wilton, Rebecca Hall (I), Ruby Barnhill.
Sinopse: A pequena órfã Sophie, encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
E lá fomos nós conferir o filme O Bom Gigante Amigo, última produção da Disney. Confesso que desde que vi o trailer fiquei encantada com as imagens e a fotografia do filme e queria conferir, mesmo já exausta de tantos filmes infantis.

O filme conta a história de um gigante que durante a noite, sai de sua distante terra e perambula por Londres, caçando sonhos. Uma noite porém, uma garotinha órfã, o enxerga e com medo de que ela espalhe para todo mundo que gigantes existem, ele a leva com ele. Ele mora em uma pedra e vive uma vida bem precária, sendo hostilizado pelos outros gigantes que moram nesta terra também. Estes outros gigantes são bem maiores e mais fortes que ele e sentem o cheiro da garotinha e claro, querem ela.


O filem então irá se desenvolver no Bom Gigante, conseguir esconder a menina e se livrar daqueles chatos e pra isso, ele terá que interagir com mais humanos, inclusive, a rainha da Inglaterra.


Particularmente, achei a produção muito longa. Duas horas de uma história com um enredo fraco e um pouco chato. Uma coisa que me incomodou demais, foi a música de fundo que esteve presente em 90% do filme, pouco expressiva, mas irritante. Porém, como o público-alvo da produção eram as crianças, posso dizer que o filme agradou muito o meu filho e os demais pequenos que vi espalhados pela sala de cinema. No enredo, existe uma sequência bem engraçada e espirituosa em que as crianças gargalharam fortemente e isso foi bem bacana de se ver.


Mas de um modo geral, eu não gostei e esperava bem mais de um filem dirigido pelo maravilhoso Spielberg. O diretor, tão premiado pelo impacto que provocou no cinema de fantasia, aqui demonstra um estranho comodismo. Não apenas me decepcionei, mas é também um dos piores filmes que assisti, assinados por ele. 

O filme é baseado em um livro de Roald Dahl, mesmo escritor de A Fantástica fabrica de Chocolate e Matilda, então, lógico que eu esperava mais. Porém, para as crianças, funcionará bem!!!

Trailer: 

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Olá
    Eu não sabia muito o que esperar desse enredo, por isso foi ótimo poder ler seus comentários. Uma pena que você não gostou do filme e que ele tenha lhe desapontado. É mesmo muito ruim quando isso acontece, especialmente se temos muitad expectativas sobre a história. Provável que irei assistir,mas não por agora.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi,

    Já tem um tempinho que vejo a Dinsey divulgando esse filme, mas acho que ele não irá emplacar. Ele já não me atraiu muito e alguns aspectos que você citou já me deixam sem animo para ver o filme. Só se um dia passar na TV e eu estiver de bobeira.
    Acho que por uma direção ao encardo de Spielberg tem um certo peso, porém ele tem deixado a desejar ultimamente e O Bom Gigante é mais uma prova disso.


    Bjs
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Olá =)

    Sou apaixonada por filme, animação e disney então? Mais amor ainda!
    Eu já tinha visto o trailer do filme e fiquei com vontade de assistir mais ainda não assistir, mais pelo seu comentário me deixo um pouco decepcionada com o filme. Quando assistir voto aqui para dizer se minha opinião é a mesma que a sua. Beijos'
    www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que ruim que ce não curtiu!
    Assisti o trailer quando Assisti Procurando Dory e não me chamou muito a atenção (nem um pouquinho)
    Minha vontade de assistir já não era muita, ia dar uma chance, claro, mas agora minha vontade diminuiu mais ainda! XDDD
    Quando der p/ assistir eu assisto :P
    Bjoo :*
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho visto as chamadas do filme e me interessei muito por ele. Acredito que o musical também me incomodaria, mas como você falou o publico alvo são as crianças e com certeza elas se agradam. Eu achei o enredo bem legalzinho mas pode ser que seja fraco mesmo, não sei, mas provavelmente é por conta de ser mais para criança.

    ResponderExcluir
  6. Caramba eu adoro animação só que esse estilo não me agradou muito.
    Fico feliz que pelo menos as crianças gostaram, vou guardar a indicação caso eu precise (serão 2h de sossego rs).
    A música de fundo realmente deve incomodar, também não gosto quando um efeito sonoro fica por muito tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Que pena que o filme foi fraco para ti. Confesso que achei a produção bem longa, mas imaginava que haveria história, acho que me enganei. Entretanto, somos adultos e não somos o público alvo, que parece ter gostado muito.
    Outra coisa que não me agradou foi saber que há música 90% do filme, gosto de músicas, mas não vamos exagerar né? rs.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não vi o filme mas quero faze-lo em breve! :) Quer dizer... depois da tua resenha fiquei indeciso... aha~h

    Pareceu-me um filme de animação bonitinho... mas e uma pena que seja assim tao fraco! :) Ah! E claro que essa musica irritante em quase todo o filme também me desagradaria! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Então, é uma pena que não tenha gostado do filme.
    Também não gosto de filmes que tem uma trilha sonora quase o tempo todo tocando, é irritante kkkk
    E é uma pena também que ele tenha ficado mais fraco, mas o público alvo são as crianças e fico feliz que muitas tenham gostado do filme. Espero que a minha sobrinha também goste, pretendo assistir com ela, que tem 7 aninhos kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu não fui com meu pequeno no cinema dessa vez quem o levou foi a vovó ele voltou encantadíssimo dizendo que tinha adorado e pediu para eu ir com ele de novo!
    Eu assisto muitos filmes infantis e adoro espero gostar desse também mesmo coma trilha irritante kkkk
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  11. Olá, nunca tinha ouvido falar do filme, achei até que era algum antigo e não um lançamento kkkk, ele é o tipo de filme que eu tenho certeza que ria adorar, mas parece que estou enganada não é mesmo ? achei o trailer mais ou menos e junto com sua resenha perdi a vontade de ver, mas darei uma chance ao livro

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014