18

Dizem Por Aí (Jill Mansell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Rumour Has It
Autora: Jill Mansell
Tradução: Sayuri Arakawa
País de Origem: Reino Unido
Número de Páginas: 432
Ano de Lançamento: 2012
ISBN-13: 9788581630137
Editora: Novo Conceito

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 44º livro lido em 2016 e foi Dizem Por Aí (Jill Mansell). Tenho este livro desde 2013 e nunca consegui encaixá-lo nas leituras, então, a TBR Jar decidiu que já era a hora de conhecer esta história e ele foi o terceiro sorteado. Em função dos muitos elogios que ouvi a respeito dele, parti para essa leitura, bem animada.

O livro nos traz a Tilly, uma mulher de 28 anos, que ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, descobre que o namorado foi embora, sem grandes explicações. Tilly não era exatamente louca de paixão por ele, mas pra segurar a onda do abandono, ela decide passar o fim de semana na casa da amiga Erin, que mora em uma cidade afastada de Londres. Na volta pra casa deste final de semana, querendo mudar de vida e dar um novo rumo para si mesma, Tilly acaba arrumando um emprego na pequena empresa de Max, na cidade de Erin. Lá ela será o tipo de "faz tudo". Cuidará das questões administrativas da empresa e fará pequenas atividades domésticas, como levar e buscar a filha adolescente do Max na escola, ou cuidar um pouco da cachorra da família. Tilly então conhece o Jack, um homem com a fama de já ter levado toda a população feminina da cidade para a cama.


O livro então irá se desenvolver na paixão óbvia que Tilly desenvolverá pelo galã Jack e também, em fugir da possibilidade de ser rejeitada após conseguir ficar com ele.

O livro ainda traz outros dois núcleos de personagens na narrativa: um gira em torno da  Erin, melhor amiga de Tilly. Erin está dando os primeiros passos em um relacionamento com o Fergus, porém o Fergus tem uma ex mulher maluca que insiste em perseguir Erin. O outro núcleo vai se desenvolver sobre a Kaye, a ex mulher do Max, que após descobrir que ele era gay, decidiu investir na sua carreira de atriz em Los Angeles. Porém as coisas não deram muito bem para ela, e ela voltou. 

Embora o fio condutor da história seja sobre o romance de Tilly e Jack, é impossível não amar e se divertir muito com as sub histórias que a autora inseriu na trama. Aliás, estas histórias, em vários momentos do livro, roubam totalmente a cena e chegamos até a esquecer de Tilly e Jack, uma vez que percebemos como será o desfecho dos dois.


Com uma escrita fluida, leve e simples, a autora escreveu um livro que conseguiu me prender do primeirio ao último parágrafo. Uma das características que eu mais amei no livro, foi que ele tem um ritmo muito bem pontuado. Tudo acontece dentro de um tempo bem desenvolvido e o final, para todas as histórias, não é corrido. A autora conseguiu nos envolver com as personagens de uma maneira tão intensa, que conseguimos rir e ter compaixão até da mulher que persegue a Erin.

O humor no livro não é forçado ou caricato. Com analogias inteligentes e diálogos bem construídos, a autora nos diverte em várias cenas e isso tornou a leitura para mim, muito prazerosa.

Me arrependi intensamente de não ter lido o livro antes, porque com certeza, retardei momentos de satisfação na leitura. Todos os elogios que eu havia lido sobre o livro, fizeram justiça, porque o livro é realmente muito bom no que se propõe.


Para quem gosta de comédia romântica, este livro é completo. Tem romance, humor, reflexão, um pouquinho de drama e personagens cativantes. Me apaixonei pelo Jack, torci pela Erin, morri de rir com a Kaye e com certeza, queria ter um melhor amigo como o Max.

Adorei demais!!!


Um pouco sobre a autora: Jill Mansell é uma escritora inglesa. Autora Best-seller, cresceu em Cotswolds e estudou na Escola William Romney em Tetbury. Depois de trabalhar na Burden Neurological Hospital em Bristol por muitos anos, em 1992, ela tornou-se escritora em tempo integral. Além disso, alega dividir seu tempo entre assistir televisão, comer balas de frutas, admirar os jogadores de rúgbi que treinam no gramado esportivo atrás da casa dela e passar horas na Internet, maravilhada com o fato de tantos escritores terem blogs. Atualmente mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol. Seus livros publicados no Brasil, são: 
  • Uma Proposta Irrecusável
  • Dizem Por Aí
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Oi Ivi, eu já tive esse livro, porém emprestei e nunca mais voltou, assim nem tive a oportunidade de lê-lo. Eu gosto bastantes de comédias românticas, então acho que iria gostar desse sim. Seus comentários me deixaram louca para conferir essa história e para conhecer esses personagens tão especiais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi, tudo bem?

    Que delícia de história. Já vi essa capa por aí, mas acho que nunca li nem a sinopse! Se fosse adaptado para o cinema daria uma comédia romântica muito fofa, né?
    Gostei das tramas paralelas, parecem ser muito interessantes, principalmente a de Erin!
    E como é um livro antiguinho, deve ser fácil de encontrar por um preço mais camarada! Vou dar uma pesquisada!
    Adorei a resenha! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro e achei a história muito gostosa de ser lida. O fato das tramas secundárias serem boas também deixa o livro muito mais divertido. Adoro comédias românticas. Confesso que pela capa não leria, mas sua resenha mudou minha ideia.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiii! :)
    Eu tenho a sensação que já ouvi falar dessa autora, mas não tenho certeza haha
    Gostei muito da proposta do livro, adoro quando comédias românticas não ficam presas à história principal do casal, mas conseguem inserir outras histórias paralelas que também se tornam interessantes. Além disso, parece aqueles livros bem facinhos de ler que fazem o tempo passar rápido e ser bem gostosinho enquanto dura, amei!
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também gostei demais desse livro, amei todos os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, tudo bem?

    Fiquei maravilhada com sua resenha, você me envolveu de uma tal forma que nem vi a matéria acabar e já quis voltar e ler tudo de novo, de tão boa.
    Quanto ao livro, achei a trama muito sedutora, gostei de tudo que foi trago por você. Eu adoro comédias românticas e personagens que nos fazem rir.
    Fiquei muito interessada em conferir a obra e ver como a autora desenvolveu essas histórias secundárias. Fiquei curiosa.

    Bem, parabéns pela matéria e obrigada pela dica.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Oie Ivi, tudo bom? Você tem lido bastante esse ano hein! Eu adorei tua resenha! Sou fã confessa de comédias românticas nesse estilo e já anotei tua dica aqui, e espero ler em breve <3 Quero morrer de rir com a Kaye também! hhaha
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola Ivi lindona fiz um especial sobre Chick lit e a Jill está entre as autoras com grandes destaques e amei a premissa de seus livros, sendo sua resenha que amei, pretendo ler esse livro para ontem, adoro esse humor espontâneo que poucas autoras tem o dom de escrever. A capa é linda e delicada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi,
    Sou apaixonada por comédia romântica e fiquei surpresa por não ter conhecido esse livro! Achei legal essa forma de a autora ter uma história central sobre um romance e acabar por ter sub histórias, acho que a leitura ficou muito mais dinâmica.
    Gosto dessa sensação de arrependimento por não ter lido um livro antes.
    Claro que anotei a dica e espero ler muito em breve, acho que vou adorar.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu li esse livro faz tempo, e não lembro de todos os detalhes da trama. O que eu mais me lembro é que achei bem divertida a narrativa da autora, daquelas que ri em vários momentos. E sei que tem mais um livro da autora publicado no Brasil, mas não lembro do nome (a esquecida) kkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu adoro uma comédia romântica, principalmente quando ela tem mais de um núcleo, e quando os personagens secundários são bem construídos.
    Esse livro parece ser uma delícia de ler, e de acompanhar o romance entre o casal surgindo.
    Que bom que a escolha da TBJ não foi uma decepção dessa vez né rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita?! Eu simplesmente adorei sua resenha! Amo livros do gênero!
    A premissa do livro parece ótima e acredito que seja uma história tão gostosa que não dê pra parar de ler!
    Gostei de saber que a autora encontrou o ritmo certo, nada corrido, gosto muito de livros assim.
    Sem dúvidas é um livro que quero ler e espero gostar tanto quanto você.
    Dica anotadíssima!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi, pelo visto esse livro é todo desenvolvido no romance neh? Não é um dos .wua gêneros preferidos e a premissa do livro não me atraiu.
    Também não curti muito essa capa.
    Fica para a próxima.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Achei o enredo bem atraente, com romance e história divertidas. Pelo que pude perceber, os personagens secundários fizeram a diferença e deram uma dinâmica mais à mais na história, o que acho super válido.
    Imaginei os personagens só nessa pequena descrição, e por ser escrito na dosagem certa, chama a minha atenção. Obrigada por compartilhar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não conhecia e nem a autora, mas já me arrependi e adicionei o livro na meta de leitura! Amooooo esse estilo de obra e enredo e tenho certeza de que farei uma boa leitura.
    Adorei sua resenha, expôs de maneira correta e muito bem feita sobre a obra. Parabéns!.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Menina, dei a eu te falar, sua resenha quase me comprou, seu intimismo quase me convenceu, mas, eu não curto livros no estilo Chick-lit. HAHAHA. Mas, gente, quase que você me levou a ler. Tô passada. Eu acho essas paixões sem sentido maravilhosas, mesmo sendo cliché e quase na cara que eles ficam juntos no final, deve ser uma gracinha. Haha. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, sempre ouvi falar muito desse livro mas nunca tinha parado para vê-lo de fato, e sabe que me agradei muito com ele e estou bem curiosa, ainda mais por se tratar de uma comédia romântica, ótima para descontrair né? Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Gostei de você ter mencionado que o humor do livro é nada caricato, pois tem tipos de personagens "base" para uma comédia romântica, o mocinha, ex maluca e um gay, e é bom ver que no alívio cômico das situações não pesou para um lado nada legal. Não fui tão cativada com a proposta, mas os pontos positivos dela com certeza me fariam dar uma chance!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014