20

Filme da Vez #23 Angry Birds - O Filme

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Angry Birds Movie
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 12 de maio de 2016.
Duração: 97 minutos
Gênero: Ação, Animação e Comédia.
País de Origem: Estados Unidos da América e Finlândia
Classificação Etária: Livre
Direção:  Clay Kaytis e Fergal Reilly 
Elenco: Bill Hader, Danny McBride, Jason Sudeikis, Josh Gad, Kate McKinnon, Maya Rudolph, 
Peter Dinklage, Anthony Padilla, Blake Shelton, Danielle Brooks, Hannibal Buress, Ian Hecox, Ike Barinholtz, Jillian Bell, Romeo Santos, Sean Penn. Terrence, Tony Hale.
Sinopse: Adaptação do jogo Angry Birds, uma das maiores franquias mundiais de entretenimento, o filme vai contar a história de Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba, amigos que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.
Como é de conhecimento público, tenho um filho de quase 09 anos que ama super heróis, animações com aventura e, como não poderia ser diferente, adora jogos eletrônicos também. Sendo assim, nossa última ida ao cinema foi para assistir Angry Birds - O Filme, longa que foi adaptado de um simples joguinho.

O enredo do longa nos traz o Red, um pássaro com problemas sérios para dominar sua raiva. Ele é aquele tipo de personagem sincero demais e não pensa duas vezes antes de quebrar o barraco em qualquer briga. É conhecido por todo mundo como o nervosinho e. por causa de um de seus acessos de raiva, ele acaba parando em uma grupo de apoio para controlar seus nervos e lá conhece o Chuck, que de raivoso não tem nada, e o Bomba, esse sim, explode, literalmente, toda vez que e contrariado.


Enquanto estes três pássaros estão lutando para vencer a raiva em uma terapia cheia de lero lero, a ilha em que eles moram é invadida por simpáticos porquinhos e, enquanto os visitantes ganham todos na simpatia, Red descobre que na realidade, os porquinhos querem é roubar todos os ovos dos pássaros.


Como ninguém acredita em Red, apenas Chuck e Bomba o ajudam na empreitada de desmascarar os porcos e resgatar os ovos.

O filme é bem engraçado e muito colorido. Piadas rápidas, analogias atuais e apesar da previsibilidade do roteiro, eu me diverti bastante assistindo. Achei bem básico o desenvolvimento da história baseada no jogo que consiste basicamente em atirar pássaros contra porcos. Tanto no jogo quanto no filme, os pássaros não sabem voar, apenas a Águia, que é considerada como um deus para eles. Neste ponto, temos um critica interessante quanto à religião. Mas a proposta não é a de refletir e sim a de divertir, e isso o filme cumpre bem com o papel. A veia cômica  é de responsabilidade do Chuck, eleito por mim o pássaro preferido e, o fio condutor da história, que é Red salvar os ovos, é bem desenvolvido também.

Eu gostei bastante e acho que ainda está por vir sequências baseadas neste mote. Se vierem, espero que mantenham o padrão, porque este filme de estreia ficou muito bom.

Adorei!!!

Trailer Oficial:
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi Ivi,
    Não estava pensando em assisir esse filme, mas meu irmão assistiu e super elogiou, aqui todo mundo curte animação, dos mais novos aos mais velhos HAHAHA, agora lendo sua resenha decidi que vou sim assistir, talvez não agora no cinema, pois não tenho como deixar meu bebê de dez meses pra ir assistir desenho, né? E levá-lo está fora de cogitação, pois ele iria fazer um escândalo e acabaríamos sendo expulsos. Mas quando sair em dvd ou na netflix vou conferir.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  2. Então, nunca joguei Angry Birds mas acho super fofinho. Kkk.
    Pelo que você falou o filme deve ser bem divertido e eu espero assistir com meus sobrinhos.
    Beijos e valeu pela dica!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi

    Estou doida para assistir esse filme. Provavelmente irei ver hoje com a minha irmã de 7 anos. Fico feliz que tenha achado o filme tão bom. Espero me divertir como você se divertiu.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  4. Confesso que nunca fui muito fã deles e acredito que nem irei ver o filme também. Sou do contra mesmo e nunca tive paciência para jogar, ao contrário de muitos amigos meus que são viciados.
    Mas que bom que para você o filme foi legal. Nunca digo nunca então se eu ver vai ser por causa dos meus sobrinhos mesmo hehe
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Ivi lindona eu tenho um pequeno de 02 anos então estou sempre vendo desenhos com ele, gostei muito do trailer desse filme e já vou agendar para assistir com Ian, adoro personagens mal humorados acaba ficando engraçado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu tenho esse joguinho no celular e vi recentemente o trailer do filme passando na TV, então fiquei interessada em assistir já que eu adoro uma animação!
    Que bom que mesmo tendo um enredo simples e sem surpresas ele tenha ficado um bom filme e tenha cumprido bem o papel de entreter e divertir.
    Espero em breve assistir e gostar!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Sabe que fiquei com vontade de assistir? Nunca nem vi esse joguinho, e não tinha a menor ideia de que era de atirar pássaros contra porcos, rs, mas amo animações e esse filme parece ser mesmo divertido, ainda que o desenvolvimento da história seja bem básico. Que coisa mais maluca que só a águia voa, pássaros que não sabem voar é algo que nunca imaginei.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Que fofura Ivi, eu quero muito levar meu filho para assistir. Ele adora e com certeza vai gostar muito do filme. Eu ainda nao tinha lido nada sobre o filme e gostei muito de ver a sua postagem, até vou mostrar para o meu marido antes da gente ir ao cinema.

    ResponderExcluir
  9. OI Ivi!

    Eu já joguei e gostei bastante. Não quero ir ao cinema assistir, mas assim que sair pretendo ver, o mais interessante é que jamais imaginei que viraria uma animação e pelo que li na sua resenha e assisti no trailer é bem atrativo, principalmente para as crianças.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi
    Sinceramente não sou fã de Angry Birds e confesso que o lançamento do filme não despertou minha curiosidade.
    Mas fico feliz que é um bom filme para curti com as crianças e tem ótimas cenas engraçadas. Afinal, uma boa animação pede isso.
    Fico feliz que tenha gostado e guardei a dica para ver com minha priminha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Confesso que quando começou a divulgação do filme, não tinha interesse nenhum em assistir ao filme (apesar de ter sido uma das viciadas no joguinho).
    Mas tenho lido muitas coisas a respeito do filme, e confesso que fiquei curiosa pra assistir!
    Gostei de saber que ele diverte e apesar de você ter dito que ele é mais pra entreter, normalmente os desenhos sempre trazem uma certa reflexão, e nesse, como você disse, à religião.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu vi o trailer desse filme quando levei meus filhos para assiatir Mogli o Menino Lobo. Mas eu não gosto muito do desenho e não ne interessei pelo filme. Apesar que o Cauã queria ter ido assistir.
    Que bom que você gostou.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Amiga eu sinceramente tenho que confessar que adorava ficar jogando Angry Bird no celular, mas tive que tirar, porque drenava minha bateria e sabe que samsung é uma merda pra isso. Mas mesmo assim é divertido pra karamba, tanto que até meu sobrinho mesmo já entrou nessa onda. Eu não sei se ele já assistiu o filme, mas com certeza já, porque tudo que sai ele acaba vendo com o meu irmão, mas eu acho que eu também iria gostar, porque gosto de coisas divertidas e ainda mais quando tem cenas engraçadas e tudo mais. Espero poder assistir, mas provavelmente vou ver pela SKY já que faz tempo que não vou ao cinema. Mas mesmo assim gostei da sua postagem e vi o trailer. Muito legal. rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-orange-ichigo-takano.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi!
    Eu também me diverti batante assistindo ao filme, mesmo ele sendo mais infantil e com um final previsivel. Achei legal que as piadas foram mais pra adultos haha tem umas coisas lá que nunca uma criança iria entender. Realmente um filme bom para passar o tempo. <3

    e eu amo o jogo rs
    haha

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?

    Logo que começou o jogo, há alguns anos, eu joguei pra caramba. Era um jogo simples, mas acabei viciando. Então quando vi o anúncio do filme, fiquei empolgada. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir, mas depois de ler esse post, fiquei animada para o filme.

    Sinceramente não espero grande coisa, os jogos já eram bem simples, mas se já me divertir como fez com você, valerá o ingresso ;)

    Muito obrigada pela dica, seu post ficou ótimo! ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, adorei o post ♡
    Eu estava curiosa para saber a opinião de alguém que tenha assistido. Bom como já disse, eu adorei o post você explicou bem sobre o longa e tenho as minhas dúvidas sobre a faixa etária, pois eu tenho 18 e minha irmã tem 15 anos. Será que jovens e adultos podem assistir sem ficar com receio da história?.

    XOXO, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Mesmo gostando muito de animações eu torci o nariz para esta em questão, pois eu fiquei naquela de qual plot teria o filme e se valeria a pena passar uma hora e meia vendo isso. Ainda bem que tem seu lado cômico muito bom e até mesmo críticas que passam reto pelas crianças em geral, mas servem para os adultos.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!

    Eu trabalho com mídias digitais para escolas e estava divulgando esse filme é meu lado infantil está louco para assistir. Achei muito legal saber que vc já foi assistir e que foi divertido para vc e seu filho.
    Acho que é ótimo ver as crianças curtindo tanto né?
    Adorei sua resenha sobre o filme. Espero poder assistir em breve #vemsalario.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, eu também assisti a esse filme recentemente e gostei muito, ótimo para as crianças né? e até para nós! ahahah super divertido e colorido, adorei, sem contar que já sou meio viciada no jogo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Nós gostou a desenho animado. Colorido, hilário, interessante. Eu recomendo olhar aqui http://filmesonline.video/608-angry-birds-o-filme-2016.html

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014