17

TAG : Livros em Fatias

 

Oi gente que ama livros, hoje venho com uma tag delicinha. Vou relacionar as fatias de um bolo, coisa que eu adoro, com livros, outra coisa que amo muito.

Vamos lá conferir???
1º Pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos - O livro com a capa mais bonita da sua estante
Não tenho a menor dúvida que este livro aqui, Eu (Ricky Martin), é o livro com a capa mais escandalosamente linda da minha estante. É de conhecimento público e universal que eu sou mega fã do porto-riquenho, mas além da capa linda, o livro que traz a auto biografia do astro latino, é um livro maravilhoso. Conta a sua história de vida, sua auto aceitação e ainda fala com muita intensidade do trabalho filantrópico que ele executa ao redor do mundo com a sua fundação. Ele, com a parceria de diversos governos federais, luta contra o tráfico humano e contra o abuso e a prostituição infantil. Essa é apenas uma das facetas do homem lindo por trás do astro que já tem 31 anos de carreira. Se você não gosta de biografia, indico este livro para te desafiar a sair da sua área de conforto. Cada página irá fazer valer a pena.
Resenha AQUI
2º Pedaço: Você estáva só começando e o segundo pedaço deixou um gostinho de quero mais - Um livro que você leu e não viu a hora de ler a continuação.
Nem preciso pensar muito para escolher o livro Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (Stieg Larsson). Inclusive, antes mesmo de ler, eu já sabia que iria adorar e assim, quando comecei a leitura, já tinha os outros volumes na estante. O livro nos traz o jornalista Mikail investigando o desaparecimento de uma mulher que sumiu a mais de 40 anos. Ele conta com a ajuda da Lisbeth, uma garota totalmente fora do padrão estético e social, mas que com certeza, é uma das melhores personagens femininas do mundo literário. Apesar do enredo do primeiro livro ser concluído sem pontas soltas, eu fechei a página dele e parti para a leitura do segundo, totalmente envolvida na escrita e na trama inteligente do autor. Mega recomendo.
3º Pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores - Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.
Este livro aqui, Por Lugares Incríveis (Jeniffer Niven) foi uma das minhas melhores leituras em 2015 e em função de ter gostado tanto da história, e também por ter ficado com a narrativa forte e corajosa na minha mente, até hoje, quero ler mais coisas da autora. Infelizmente, ainda não temos no Brasil, outros livros dela publicados, mas tenho a impressão, que irei gostar tanto quanto gostei desse. Em Por Lugares Incríveis, conhecemos Finch e Violet. Finch, um adolescente estranho que é antagonizado no colégio. Suicídio é o seu assunto favorito e por isso, as pessoas não se aproximam dele. Violet é a garota perfeita e popular, mas por não aguentar a perda da irmã, ela pensa em se matar. Neste momento, eles se conhecem e um muda a vida do outro, ou pelo menos, tenta. O livro é maravilhosos!
Resenha AQUI
4º Pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite - O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.
Eu gosto muito do Nicholas Sparks, por mais que digam que é mais do mesmo, que ele tem uma fórmula pronta ou que ele usa de artifícios para fazer os leitores chorarem, ainda assim, eu aprecio bastante suas histórias. Este livro, O Melhor de Mim, aqui porém, não me ganhou nas primeiras páginas, achei chato e repetitivo no inicio, mas lentamente, os personagens e a trama me carregaram para o final. Conforme eu fui percebendo onde o autor queria me levar, me apaixonei demais pela história. Aqui, temos Amanda e Dawson, apaixonados na adolescência, separados pelas circunstâncias, em um reencontro incrível. O livro tem uma abordagem de família muito séria e isso me conquistou no final.
Resenha AQUI

5º Pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come - Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.
Na verdade vou falar de uma sequencia que ainda não li, mas mesmo sem ler, não pode ser comparada ao primeiro livro, que no caso é o Depois de Você (Jojo Moyes). O livro Como Eu Era Antes de Você, foi um dos livros que mais me emocionou e me fez refletir sobre vida e morte. Mais que isso, meu envolvimento com os personagens foi tão intenso que quando o livro acabou, me senti totalmente órfã, como se eu tivesse conhecido cada personagens e eles fossem meus amigos e eu nunca mais os veria novamente. Diante do sucesso deste livro, a autora decidiu escrever uma continuação, que eu pretendo ler sim, mas já sei que não me tocará como o primeiro livro.
Resenha AQUI
6º Pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele - Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.
Não sou muito de ler livros com abordagem erótica, mas confesso que gostei demais do livro Priest, que vai nos traz o lindo padre Bell, apaixonado por uma mulher irresistível. Apesar dos exageros nas cenas sensuais, eu gostei do enredo e da discussão sobre o celibato dos lideres da igreja católica. Então, quando soube que a autora tinha escrito uma sequencia, Midnight Mass, me empolguei em ler. Todavia a leitura foi bem maçante, com uma premissa fraca e cenas eróticas multiplicadas, o livro não ficou no mesmo nível que o primeiro para mim e enquanto lia, sentia como se eu estivesse perdendo meu tempo.
Resenha AQUI
7º Pedaço: Aquele que te deixou empanturrado - Aquele livro que você leu, mas a leitura não está fluiu, como se estivesse entalada na garganta.
Os fãs de da série Cinquenta Tons (E. L. James), que me perdoem, mas com certeza, a leitura dos dois primeiros livros me causaram um cansaço sem fim. Não concluí a trilogia em função de não ter apreciado os primeiros volumes. E a sensação era exatamente essa: entalamento. Bom, se você passou os últimos 5 anos embaixo de uma pedra, saiba que a trilogia Cinquenta Tons, conta a história da pura e virginal Anna, se apaixonando pelo poderoso e dominador Grey. Erotismo e romance em mais de mil páginas, somando os três livros. 

8º Pedaço: Você não aguenta nem mais olhar para ele - Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.
Existem livros que eu detestei e ainda assim, li até o final, para poder falar mal com propriedade, ou até, com a esperança que ele viesse a me surpreender em algum momento. Não tenho vergonha de abandonar livros, se a leitura não funcionou mesmo, deixo de lado porque a lista de outros livros interessantes só cresce e não posso perder tempo com o que não está me fazendo feliz. Mas existe um livro que eu abandonei por volta da página 50 que foi o Amante Sombrio (J.R. Ward), o primeiro volume da série da Irmandade da Adaga Negra. Não conseguia me concentrar e achei tudo muito estranho. Mas este ano ainda, pretendo dar mais uma chance e quem sabe, vir a gostar.

Imaginei cada livro como uma fatia mesmo, daquele bolo preferido, saboroso e bem feito. Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários como seria as fatias para você e se você tiver um blog e quiser fazer a tag lá, depois me passa o link para eu poder conferir as suas respostas.

Beijos

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi Ivi, adorei a tag, assim como suas respostas. Adoro bolos, então imaginar os livros como fatias é maravilhoso. Me identifiquei mais com o segundo pedaço, terceiro e quinto também foram muito bem escolhidos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!
    Que tag ótima!
    Dos livros que você mencionou aqui, só li "O melhor de mim" e o primeiro volume da trilogia cinquenta tons de cinza e não passei dele. Não consegui gostar também...
    Um beijo!
    Lua.

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, adorei a tag, mas acho que ia ser uma tortura escolher alguns.
    Estou lendo Depois de Você e morrendo de medo de não curtir. Como assim você não curtiu Amante Sombrio? Eu tinha a muito tempo esse livro e só li quando tinha o segundo em mão, depois disso eu respiro essa série. kkkkk Não sou muito de ser fanática por livro, fui por um e os fãs me decepcionaram. Agora sou por essa e amando o contato com os fãs da irmandade.
    Dá mais uma chance para tirar a prova dos nove. rsrsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Menina estou com essa Tag para responder também e ainda não tive tempo. Gostei bastante das suas resposta e no meu caso o sétimo pedaço seria o livro Grey. Eu sei que você é fã do Ricky Martin e até já esperava que essa seria sua capa mais bonita rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Sério que não gostou de Amante SOmbrio? Eu estou apaixonada por essa série! Adorando cada um dos volumes! Agora quanto ao livro do Nicholas Sparks, esse foi um daqueles que odiei kkkk Eu acho tão interessante essas tags, pois conhecemos mais dos livros lidos pelo leitor \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá Ivi,
    Que TAG mais legal. Acho que a capa mais bonita da minha estante é, atualmente, Tudo e Todas as Coisas. Um livro que me deixou empanturrada foi 50 tons também e um livro que não aguento mais nem olhar (até dei embora) foi Morte Súbita.
    Depois de Você é um livro bom, acho que você vai gostar, quando ler. Ele é diferente do primeiro, mas muito bom.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Achei essa TAG muito interessante! Adorei as escolha do livro do Nicholas Sparks, super concordo!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Ivi,

    Não conhecia a TAG, achei super divertida kkk Ri muito aqui imaginando esse bolo. Dos livros que vc citou eu li apenas o Melhor de Mim, e realmente no inicio foi meio difícil continuar a leitura e eu, particularmente, quis desistir. Mas fui levado e me envolvendo com a história... O final do livro não me agradou, acabei ficando decepcionada. Gostei das suas escolhas e me diverti com suas explicações de cada pedaço. Beijinhos'

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Ivi ,

    adorei a TAG, muito legal. Não tinha visto ainda em nenhum blog.
    Eu amei a capa do Rick, realmente cabe certinho na primeira categoria, você come com os olhos.
    Dos outros livros não li, só o primeiro de IAN, eu li faz um bom tempo, e eu gostava, antes dela ficar decidindo mudar todas as regras que ela começou no começo da Série. Mas eu também largo livros que não vai, a vida é muito curta né!!!

    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu não conhecia essa TAG; achei muito legal!

    bjs!

    Thaís:)

    Uma Conversa sobre Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Hahahaha que TAG mais deliciosa. Eu adorei a forma como VC respondeu. Eu evito abandonar livros, mas acabei fazendo com dois que não fluía de jeito nenhum. Fiquei até curiosa com o final mas não consegui ler mesmo.
    50 tons não tem nada demais, não o crucifico mas não coloco em um altar, foi uma boa experiência.
    Gostei da suas respostas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, adorei conhecer a tag, até me deu uma vontade de responder em meu blog! Sabe que não li nenhum dos livros que você citou, mas confesso que fiquei curiosa com uns quantos aí e consegui tirar dicas ótimas de leituras!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, achei bem criativa. Dos livros que você listou eu tenho Por lugares... que ainda não li. Divido a opinião a respeito livro do Stieg larson, quando li o primeiro tive que ler os outros na sequência, amei. E 50 tons, também nunca engoli. foi uma das minha piores leituras da vida.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Muito bacana a sua tag. Pude conhecer alguns livros que não conhecia, e esse livro do Rick Martin parece ser muito interessante. Estou bem curiosa para ler o Amante sombrio, todo mundo fala tão bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiiiii Ivi, tudo bem????
    Eu amei esta tag =D Vou anotar para fazer uma hora dessas lá no blog :)
    Dos livros citados só li 50 tons e também me senti entalada :P
    Não sabia sobre tudo isso do Rick, mas gostei de saber =D
    Pessoas que fazem o bem são : <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Nossa que tag legal! Estou guardando ela aqui para fazer no futuro kkkk não conhecia essa autobiografia do Ricky e já quero muito ler. Porque Ricky é amor e ele precisa ser lido! Não conhecia os outro livros, mas já quero ler "Por Lugares Incríveis" e tenho muita vontade de ler Como eu era Antes de Você que vem antes de Depois de você... Pelo que eu li essa sequência não era muito necessária... Mas não sei como eu reagiria, então só lendo para saber se minha opinião seria negativa como a sua. Mais uma vez, adorei a tag!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. OI Ivi *--*

    Adoro as TAGs que voc~e trás pro blog, já tenho uma lista enorme pra fazer no meu e até agora falta tempo.
    Adorei a TAG e não li nenhum dos livros que você citou mas li o primeiro livro de Como eu era antes de você e não curti a leitura por isso nem procurei essa continuação, mas enfim já esta anotado as dicas.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014