17

Muito Prazer, Um Livro Colaborativo



Oi gente que ama livros, hoje quero convocar vocês que escrevem e desenham, a participarem deste projeto, mega prazeroso>

Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil serão desafiados a escreverem sobre sexo.

A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: Um Livro Colaborativo Sobre Sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto. 

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: Um Livro Colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano. 

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”

Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês. 

Financiamento
Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”. 

Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Para mais informações: (11) 2309-2358 – adriana@editoraempireo.com.br

Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Oi Ivi, tudo bem?
    Acho essa ideia de livro colaborativo muito legal! O projeto do Livro O Corvo por exemplo ficou incrível!
    A temática sexo é algo que não me interessa na literatura, mas desejo sorte a todos nessa empreitada.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Não sabia do projeto. Eu acho super legal esses livros colaborativos e tal, mas o tema escolhido da vez realmente não me interessou não. Sempre evito livros mais hots e tal, até já tentei, mas não deu muito certo, passo um pouco de raiva kkkkk, enfim.
    Mas é uma proposta legal, vamos ver o resultado heheh

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem legal isso. Desejo muita sorte a todos que forem participar e que este livro colaborativo seja um sucesso.
    Infelizmente essa temática não é muito para mim. Até consigo ler de boa, mas não saberia escrever de forma a me agradar, acharia tudo ou bobinho ou exagerado.rs.

    ResponderExcluir
  4. Como escritor achei a idéia bem interessante
    Pena que estou com o meu tempo apertado entre ler, resenha, trabalhar e escrever para o wattpad!! Mas quem sabe em um próximo projeto?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga achei bem legal essa ideia, até porque vai ajudar diversos autores a se revelar nesse mundo literário e bem sabemos que é bem dificil né? Mas eu torço para que dê tudo certo e desejo sucesso para todos, até porque ainda quero poder conhecer outros autores nacionais, porque super apoio e a cada dia que passa eu me sinto orgulhosa de todos eles =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/memorias-literarias-6-ops-tem-alguem.html

    ResponderExcluir
  6. Uool, rsrs Fiquei sabendo ontem desse projeto, super legal, a editora dar essa oportunidade para os autores, espero que dê tudo certo, e seja um sucesso para os autores e editora. E por se tratar de sexo, tem que ter o dom de falar sobre o assunto.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah que legal! Eu já tenho textos publicados em três antologias. E sempre gosto de participar, inclusive estou no projeto de JMA erótica agora. Vou ver se mando meu texto para essa tbm.
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    A editora está de parabéns com cada um desses projetos, pois cada vez mais, conhece novos talentos no Brasil. Com certeza, esse projeto será um sucesso, e já estou até imaginando vários textos ótimos que serão descobertos e publicados.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Conheço essa plataforma de colaboração e ela é muito bacana, a editora tá de parabéns pela iniciativa e pela criatividade,espero que o resultado seja igual ou melhor que nas edições anteriores.

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi,
    Livros colaborativos são legais e fico feliz que a editora esteja organizando isso, devemos dizer que eles estão de parabéns por fazer isso.
    Espero que as pessoas sejam bem sucedidas nos escritos e desenhos.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Que legal que a editora está apostando novamente nesse estilo se obra.
    Espero que seja um sucesso e muito bem aceito pelos leitores!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse projeto da editora, eu gostei muito da capa de O Corvo, ficou lindíssima! Essa idéia de financiamento também é maravilhosa, só o tema que não é dos meus prediletos, mas vai depender muito da forma de abordagem!
    Espero que seja um sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi!
    Ué, tem dois anos de existência a editora, não? Desde 2014... kkkk enfim, eu super apoio projetos assim, tanto financeiramente quanto com o conteúdo, tenho alguns contos que falam de sexo, até um mesmo para crianças, espero conseguir contribuir positivamente!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. eu li recentemente sobre o projeto e achei bem bacana, eu sempre quis escrever mais acho que ainda não estou pronta para colocar minhas ideias em um papel.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi
    Esse livro promete!
    Adoro as publicações da Empíreo e tenho certeza de que será um grande sucesso.
    Só resta esperar para ver!
    Ótima dica.
    Rizia
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiie,

    Que projeto legal heim? A Empíreo arrasou :D Já tô até tetando imaginar o quão esse livro vai ser maravilhoso. Espero ler, pois adoro esse tema.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Puxa ainda não conhecia essa proposta da editora, mas achei muito legal da parte dela. No Natal do ano retrasado participai de uma ação parecida - porém, com tema de natal - acho muito interessante esses livros colaborativos, me animo muito em ver nossas editoras investindo em algo assim.
    bjs

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014