32

Filme da Vez #19 O Regresso

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Revenant
Ano de Produção: 2015
Lançamento: 04 de feveriro de 2016 (Brasil)
Duração: 2h 36 min
Gênero: Aventura, Drama, Suspense, Faroeste
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 16 anos
Direção: Alejandro G. Iñárritu (Ganhador do Oscar por Birdman)
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Paul Anderson, Lukas Haas, Brendan Fletcher, Kristoffer Joner, Brad Carter e Forrest Goodluck.
Produção: New Regency Pictures
Distribuidor brasileiro: 20th Century Fox
Eu não lembro de uma época em que eu não tenha sido fã do Leonardo DiCaprio e quando eu assisti o clipe desse filme pela primeira vez eu logo pensei: dessa vez ele se superou. E eu ainda nem sabia quase nada sobre o filme.

O REGRESSO conta a história de Hugh Glass, que desbrava o velho oeste americano nos anos de 1820, ele e um grupo de outros comerciantes passavam meses no gelo caçando animais para tirar suas peles e vender. Em meio a esse cenário, ainda precisavam fugir dos índios e de outros grupos que também queriam as peles. Um dado dia, Glass esta afastado do grupo e é atacado por uma ursa, ele quase morre, mas consegue matar o animal. Seus companheiros o resgatam e tentam leva-lo para a base onde poderia receber cuidados médicos, mas encontram muitos obstáculos, como a neve e subidas ingrimes. O capitão do grupo, que é um representante do exército americano, deixa dois homens cuidando de Glass, até que a hora que sua morte chegue. Mas ao invés disso, Fitzgerald, um dos homens responsáveis por cuidar dele, assassina o filho de Glass e depois enterra o homem ferido ainda vivo. Quando Glass se dá conta de tudo que aconteceu, é movido por uma ânsia de vingança pelo filho a ir atras de Fitzgerald. Daí pra frente tudo acontece com ele e eu te aconselho a ir correndo pro cinema assistir esse filme maravilhoso. Por mais que eu contasse todas as cenas do filme, e por mais que se leia o livro, não tem como não se surpreender com cada cena.

Antes do filme ser lançado eu dei uma pesquisada na rede pra ver como foi feita a produção do filme, e fiquei abismada com a coragem do diretor e, é claro, do meu amor, Leo. Dentre as curiosidades que mais se destacaram pra mim, são:

1- Baseado em fatos reais. Essa é de comum hoje em dia? sim, é. Mas quantos caras você ouviu falar que sobreviveram a um ataque de urso há 2 séculos atras? O filme é baseado num livro homônimo, que eu já também ouvi dizer que é muito bom, embora com várias diferenças do filme.

2- O filme foi rodado TODO rodado com luz natural: Para leigos como nós isso não parece querer dizer muito. Mas apenas imagine que foi quase tudo filmado no norte do Canadá, no inverno, onde há apenas uma hora de luz por dia. Então, as filmagens lá duraram apenas 9 meses......... APENAS. Errava uma cena, ficava pro dia seguinte.

3- Leo teve de fazer muitos sacrifícios para essa filmagem. Há muitos anos ele é vegetariano, não consumidor de nenhum produto de origem animal, porém, devido as temperaturas muito baixas e o contato direto com a neve todos os dias, foi obrigado a consumir carne durante as filmagens. Inclusive ele como um figado em uma das cenas. Um figado cru (que delicia heim). Primeiro fizeram uma tomada com uma imitação de gelatina, mas ele nao ficou feliz com o resultado e meteu a dentada no figado. ECA. A maquiagem da neve e de seus ferimentos levavam cerca de 5 horas pra ficar pronta.


4 - Uma avalanche foi criada. Normalmente em filmes envolvendo neve, avalanches são criada por programas gráfico, mas não,  Iñárritu queria uma de verdade e explodiu uma montanha de gelo. E como já sabemos que a luz durava pouco mais de uma hora, se errasse além de não ter mais gelo pra explodir, a filmagem seria adiada sabe-se lá por quanto tempo.  "Fizemos aquela avalanche. E coordenar com as câmeras, os atores, os cavalos - foi estressante, mas empolgante", declarou o diretor em entrevista a Wired.

5- Leo usa uma pele de urso durante as filmagens, que foi adquirida por meios legais (quando se espera o animal morrer de causas naturais para fazer o uso da pele) do Departamento de Parques do Canadá. Ele carregava ela em quase todas as cenas, e ela era extremamente pesada, nas cenas em que precisou ser molhada, ultrapassava 50 quilos. A pele também possui uma simbologia na história, pois foi extraída da ursa que tento matá-lo.


Dia 20 de fevereiro ocorrerá a premiação do Oscar, e O REGRESSO  está concorrendo em apenas 12 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais. Que venha o tão merecido Oscar pro Leo. E se não vier também, azar da academia.....rs

Trailer Oficial:

Comentários
32 Comentários

32 comentários:

  1. Meu Deus, eu ainda não vi esse filme, mas preciso ir correndo depois desse post! Vou aproveitar que irei hoje ao cinema na estreia de Deadpool e já assisto esse também hahaha Eu já estava curiosa depois da premiação do Globo de Ouro e as indicações do Oscar, mas depois de ler tudo o que fizeram para que o filme ocorresse? Minha curiosidade foi aumentava a mais de 8000! hahahaha

    Imagina o trabalho incrível que toda a equipe desse filme teve? Realmente merece ganhar ao menos um Oscar. Estou torcendo pelo lindo Leo também e concordo contigo: se ele não ganhar, azar da Academia u_u

    Enfim, adorei esse post, só aguçou mais a minha curiosidade sobre o o livro também! Vou ver se encontro ele em alguma livraria, ainda mais que foi baseado em uma história real :)

    Obrigada pela dica, beijos!

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    P.S.: O título do post não deveria ser "filme da vez"? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica do titulo... ;)
      E obrigada pelo carinho! O filme ta show demais, e assistir sabendo o quanto foi trabalhoso e o quanto eles se dedicaram, da mais emoção ainda!! Bom filme!

      Excluir
  2. Oi, Lais!
    Eu assisti esse filme com meu namorado. Não gostei, mas não desgostei.
    Adorei saber dessas curiosidades, principalmente sobre a luz natural. Por isso, a fotografia ficou linda.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      É um filme pesado, realmente nao agrada a todos, mas a produção ta show!!

      Excluir
  3. Caraca, sério, se depois disso tudo ele não levar o Oscar, olha... Eu quase virei do avesso aqui quando cheguei na parte do fígado. MEU DEUS! Não tem coisa que eu odeie mais, agora imagina cru? Aaaaahhh cara, para!!! Eu ficava com a gelatina e mandava incrementarem a imagem com computação rsrs.
    Vou tentar ver esse filme.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bianca, quase morri vendo a cena e sabendo que era de verdade kkkk
      Corre e assiste que vale a pena!!

      Excluir
  4. Meninaaaa, que loucura...
    Já queria assistir esse filme só pela maquiagem top, da qual tinha visto algumas fotos. Mas seu post me deixou mais que ansiosa, além de querer muito assistir agora minha torcida pelo oscar do Leo ficou maior ainda. Gente, já é hora desse homem ganhar esse oscar, né? Ainda mais depois de saber tudo que ele passou para gravar, comer carne e ainda por cima crua mesmo sendo vegetariano, cinco horas esperando a maquiagem ficar pronta e ainda carregar mais de cinquenta quilos molhados e no frio... Se dependesse de mim o oscar já era dele.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é só um rostinho bonito neh kkk merece o Oscar sem duvida.
      Obrigada pelo comentário!! E corre assistir o filme ;)

      Excluir
  5. Será que dessa vez o Oscar vai pra ela? Tbm gostei muito do filme. Não sabia dos detalhes que você falou. As cenas são ótimas,fotografia maravilhosa e da impressão que somos parte do filme. Adorei a parte que a câmera fica embaçada com a respiração ou o sangue respingado. Parecia real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele vai ganhar ou não, nao muda o fato que esta impecável... As cenas da respiração realmente são fortes, parece que da pra sentir o hálito dele kkkk
      Obrigada pelo comentário Van! Bjos

      Excluir
  6. Oi!
    Ainda não vi esse filme, e embora não seja fã do DiCaprio, acho que esse filme foi uma luz para a carreira dele, sem contar que é baseado em fatos reais. O fato dele não comer carne deve ter sido para ele (não sei se o mesmo é vegetariano ou vegano) uma sensação horrível. Mas realmente essa produção está arrasando.... beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Realmente ele se deu mais do por inteiro nessa produção... Bjos

      Excluir
  7. Oi, Lais. Tudo bem?
    O Leonardo DiCaprio tem feito ótimos papeis e se destacado muito como ator, e com isto leva o reconhecimento da academia. Houvi falar do filme primeiro e nem imaginava que era baseado em um livro e muito menos de fatos reais. Adorei saber as curiosidades é uma forma de conectar ao filme e saber quais os desafios.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo entender como ele ainda não ganhou um Oscar, mas isso também nos permite ter acesso a essas produções exemplares neh?
      Obrigada pelo comentário!
      Bjos

      Excluir
  8. Oi Ivi!
    Eu assisti a esse filme antes mesmo de sair no Brasil. Eu estava tão ansiosa que baixei em HD logo após que saiu nos Estados Unidos no ano passado. O filme todo é repleto de graciosidades da natureza, inclusive toda a luz e iluminação do filme são naturais. A direção se fotografia e arte simplesmente arrasaram. Eu acho que O regresso leva como melhor filme. O diretor ja ganhou com birdman e não vai me admirar se ganhar novamente. Espero que o Leo leve também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu so nao nao assisti antes porque meu note quebrou kkkk mas estava ansiosíssima pra ir ao cinema conferir e não me arrependi! Eu fui realmente surpreendida tanto pela produção em si quanto pela atuação do Leo!! Aguardemos o dia 20.
      Bjos

      Excluir
  9. (Peço perdão por ter colocado ivi ao invés de Laís. TO comentando pelo celular e acabei perdendo. Desculpe. :(

    ResponderExcluir
  10. Eu quase me dei um tapa na cara agora. COMO NÃO VI QUE ESSE FILME É FEITO PELO LINDO E AMADO LEONARDO????. Juro que estou de olho nesse filme desde o inicio do mês passado, mas não tinha pesquisado e nem olhado acima do ator para ver seu nome, pois esse cara da capa não está parecendo o Leo... (SERÁ QUE ESTÁ E EU ESTOU FICANDO LOUCA?)
    Genteeeeeeeeee, que top, eu realmente não sabia de nada sobre o filme, queria ser surpreendida, e o bom, foi que vc soube falar dele sem dar muitos detalhes.
    Ah, e essas curiosidades são INCRÍVEIS. Eu realmente preciso me levantar e parabenizar o Leo, pois não gosto de carne (Não que eu seja vegetariana, mas só não como carne vermelha, não gosto) E o coitado comeu carne crua??? Figado ainda???? TADINHO.
    Realmente o lance do filme ser filmado em luz natural no Canadá é de dar gritos aqui. Agora o Leo ganha o Oscar (ELE TEEEEEEM QUE GANHAR COITADO).

    AINDA tem duvida se curti o post?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao precisa se bater kkkk Isso é reflexo da qualidade da maquiagem do filme!!
      Realmente tudo que eu li sobre o filme até agora só me fez admirar o Leo e o diretor ainda mais!!
      Fico muito feliz que tenha gostado tanto!!
      Bjos

      Excluir
  11. Olá!

    Apesar de não ser um gênero que gosto, este filme está me deixando super curiosa, além de comentários positivos, ele foi indicado ao Oscar, o que quer dizer bastante. E também tem o Léo no elenco, e adoro os filmes que ele faz, espero que ela ganhe o Oscar esse ano, será mais do que merecido.
    Não sei se eu assistira o filme, mas o livro já está na minha wishlist.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem pesado, mas vale a pena conferir a qualidade da produção e a atuação do Leo...
      Obrigada pelo comentário!
      Bjos

      Excluir
  12. Olá Laís,
    O ator sofreu bastante hein? Comer carna sendo vegetariano e comer fígado CRU :o CREDO!
    Demorou bastante para ser gravado, mas acho que valeu a pena, deve estar incrível de ver.
    Fiquei bem curiosa em relação ao filme e gostaria de assistir.
    Acho que meu irmão vai gostar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee
    Eu ainda estou em êxtase com esse filme. Foi tudo muito, muito incrível.
    O DiCaprio estava simplesmente impecável. Esse lance do fígado que você falou, pelo que li, ele ainda disse a digníssima frase: Uma cena dura minutos, um filme dura para sempre.
    Ele merece o Oscar e estou torcendo com muito afinco.
    A cena do urso foi a melhor, quero muito ver novamente.
    O que mais prezo em uma história são as motivações dos personagens e esse filme foi simplesmente impecável nesse quesito.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Menina, estou sem coragem para assistir esse filme ahahah eu vou ficar muito desesperada com toda a dificuldade que ele precisará enfrentar. Mas vou dar uma chance, esse filme está bem recomendado, e ainda tem o Oscar, então preciso conferir.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Olha eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse filme e pelo que tu contou me parece ser muito bom, ainda mais tendo o Leonardo de Caprio no qual adoro quando atua. Já faz até tempo que não o vejo nas telinhas sabia? Nem sei qual foi o ultimo filme que vi dele, acho que foi aquele que ele gravou com a mulher do titanic la...esqueci o nome agora ....lá eles são casados e passam por problemas e tals...enfim...Mas esse ai eu ainda não vi e fiquei bastante curiosa com a trama. Quem sabe eu venha a gostar. Tenho visto bastante filme esse mês e espero achar esse no telecine. Vou até ver se procuro na BUSCA para reservar pra mim assistir =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-outlander-viajante-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu vi que esse filme tinha estreado, mas não tinha lido a sinopse, e confesso que gostei muito da historia. Eu adoro a atuação do Leonardo e acredito que esse filme vai ser fantástico.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Estou louca para ver esse filme. Tenho visto comentários maravilhosos e a sua crítica ficou incrível. Dá para ver que a fotografia e a maquiagem dos atores está perfeita. Bom saber que o filme empolga o tempo todo. Será que dessa vez Di Caprio leva o Oscar? kkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Rizia - www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Ouvi falarem mesmo dos sacrifícios que o Leonardo teve que fazer, isso é que ator, hein? Confesso que não tenho vontade de ver esse filme, não é bem o tipo de filme que eu costumo ver, sabe? Apesar de parecer ser interessante. Uma amiga viu e acabou não curtindo muito, então ela me desanimou legal...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. OI,

    Eu estou lendo o livro antes de ver o filme. O livro é simplesmente fantástico e mostra o poder do ódio. O mais incrível é ser uma história real. Achei muito legal as pesquisas que você fez sobre o filme e Hollywood é sempre Hollywood utiliza até pele de animal ecologicamente correta. Que venha ao Oscar para Leonardo Di Caprio porque ele merece.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu espero que Leo ganhe esse Oscar finalmente hahaha!
    Principalmente porque o filme foi muito trabalho pra ele, como ficar várias horas se maquiando, e principalmente comer carne quando se é anos vegetariano.
    Achei incrível saber que é um filme baseado em uma história real.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiie,

    Acho esse filme incrível, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, mas só vejo elogios, ainda mais por ter se baseado numa estória real. Se o Leo não ganhar o Oscar tem que fazer uma mobilização, porque ele deu o sangue por esse filme, ele deveria ter ganhado desde Titanic, mas.. Espero assistir logo a esse filme.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014