23

Minhas Protagonistas Prediletas


Oi gente que ama livros!!! Então hoje é o dia internacional da mulher??? Então eu vou compartilhar com vocês as minhas protagonistas preferidas, aquelas que me ganharam o coração, a alma, a cabeça!!!
Bora lá conferir???

Aurélia Camargo: Esta é a personagem principal do original e muito bem escrito livro SENHORA do José de Alencar. Este livro nos traz uma mocinha que foi rejeitada pelo grande amor da sua vida, o Fernando,  que a trocou por uma moça rica. Porém Aurélia é contemplada com uma herança e tem a oportunidade de "comprar" um marido e quem ela vai escolher? Exatamente o namorado que a dispensou. Ela ainda ama Fernando e ele também a ama, mas ela vai infernizar a vida dele e vai fazer de tudo para que ele se arrependa do que fez com ela. Amor, vingança e superação estão nas páginas deste que pra mim é um dos clássicos nacionais mais inteligentes e bonitos que eu já pude ler. Se você gosta de mocinhas fortes e com personalidade, esta é uma leitura que não pode ficar fora da sua lista.

Elizabeth Bennet: Esta é uma personagem atemporal porque mesmo que tenha sido apresentada ao mundo em 1817 no perfeito ORGULHO E PRECONCEITO da Jane Austen, ela é uma personagem admirada até os dias de hoje e eu tenho quase certeza que ainda arrebatará admiradores entre os leitores que ainda nem nasceram. Liz Bennet é a heroína que vai refletir sobre como uma mulher inteligente lida com os problemas relacionados à educação, cultura, moral e casamento em uma sociedade aristocrática do início do século XIX, na Inglaterra. Tudo isso com um romance de fazer suspirar. Elizabeth teve a oportunidade de viver um romance com o sonho de consumo de todas as leitoras inteligentes do universo: Mr. Darcy, logo, mesmo que a Liz fosse uma protagonista sem graça, ela teria o meu respeito por ter conquistado o amor do melhor herói dos romances.
Resenha AQUI.

Jennifer Parker: Ela é uma das muitas heroínas criadas pelo talentoso Sidney Sheldon e no livro A IRA DOS ANJOS, um dos meus preferidos na vida, ela será uma mulher que batalhará pelo seu espaço como profissional, viverá uma história de amor proibida, pagará o preço por se envolver com bandidos e sairá do outro lado destruída, infeliz e sozinha, mas totalmente consciente que fez tudo o que podia. Eu li esse livo pela primeira vez em 1990 e ano passado pude reler e a personagem mais uma vez conseguiu me emocionar do começo ao fim! Jennifer é uma mulher inteligente, independente, apaixonada pelo que faz e que não pensa duas vezes para agir em defesa das pessoas que ama. Ela tem um pouco do que cada mulher gostaria de ter e acho que essas características foram muito bem desenvolvidas no livro.
Resenha AQUI.

Lisbeth Salander: Eu não sei se era a intenção do Stieg Larsson nos fazer adorar a Lisbeth Salander, mas todas as pessoas que leram a trilogia Milenniun que eu conheço, desenvolveram por ela uma verdadeira obsessão. Lisbeth é uma mulher feia, pobre e com sinais óbvios de Aspenger que irá auxiliar o jornalista  Mikael Blomkvist em encontrar a neta desaparecida de um magnata Sueco e conforme a trama se desenvolve, somos tragados pela inteligencia e perspicácia dela. É através dela que temos os pontos altos e tensos da história e ela que também dá humanidade e emoção ao enredo. Lisbeth é sem sombra de dúvida na minha opinião, a protagonista mais inteligente da literatura contemporânea. É uma personagem que não perde o vigor, mesmo que a figura dela atravesse três livros.

Morte: Tudo bem que ela não é a protagonista da história, mas como não falar da narradora do sucesso mundial A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS do Markus Zusak? Impossível!!! É a morte que guiará a história e nos apresentará a Liesel, a menina órfã, alemã e pobre que está vivendo no meio da segunda guerra mundial. Essa menina encontra nos livros uma escapatória para a vida difícil e  nos fascina com sua amizade com o Rudy, com sua bondade estimulada pela família adotiva e não existe uma unica página em que você não fique torcendo para que ela seja intensamente feliz! A forma como a Morte nos conta essa história é de tirar o folego, além da originalidade, cria-se um respeito pela narrativa, porque afinal, quando a morte começa a contar uma história, é preciso parar pra ouvir.

Noelle Page: Esta é mais uma das mulheres fortes que Sidney Shledon colocou em suas histórias e agora foi a vez de O OUTRO LADO DA MEIA NOITE ter a sua heroína. Esta aqui vai contra tudo o que se espera de uma mocinha: Noelle sofre uma decepção enorme com o pai que ela adorava e em seguida é abandonada grávida pelo grande amor da sua vida. A partir disso, se torna uma mulher fria, vingativa, malvada, mas ainda assim, admirável porque ela é inteligente, articulada, linda e forte. Ela vai virar o mundo pelo avesso afim de encontrar e se vingar de Larry Douglas, o homem que a iludiu. E mesmo deixando um rastro de ódio atras de si, porque ela é realmente muito má quando precisa ser, ela consegue fazer o leitor a admirar pela coragem. O livro todo é incrível e é tudo culpa da Noelle, este livro ser um dos preferidos entre os admiradores do autor.

Estas são as minhas protagonistas preferidas e agora eu quero saber quais são as suas. Deixe nos comentários quais heroínas ganharam o seu respeito e admiração.
beijos




Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Oi, Ivi.
    Eu fiquei particularmente feliz com suas duas primeiras citações. Primeiro, porque Senhora é o meu livro favorito de José de Alencar e um dos meus clássicos nacionais preferidos. (Já leu Lucíola, do mesmo autor? É igualmente incrível!)
    Segundo, Jane Austen é uma das melhores escritoras de todos os tempos. Sou apaixonado por Elizabeth Bennet, uma personagem a frente de sua época, independente, forte, e simplesmente encantadora!
    Gostei muito, aliás, de seus gostos literários!
    Feliz Dia da Mulher!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, eu li Luciola sim, e adorei também!!! Lúcia e Paulo, como esquecer??? José de Alencar foi incrível na construção dos seus personagens e enredos!!! Amo muito!!!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Ivy
    Eu tenho várias personagens femininas favoritas, entre elas Liesel, Hermione, Katniss entre outras. Gosto bastante da Aurélia de Senhora. Acho ela uma personagem de muita fibra e coragem.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça ainda não li Senhora, mas pela sua descrição com certeza seria uma de minhas protagonistas favoritas. Lizzie Bennet, A morte e Lisbeth tbm estão entre minhas favoritas. Apesar de gostar da Noelle e da Jennifer elas não entram na minha listinha de preferidas, mas são boas personagens. Adorei a Tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, principalmente por causa da importância da data de hoje. Bom, suas escolhas não poderiam ser as melhores, e também me sinto super empolgada só em pensar nas minhas personagens favoritas. Para mim, dentre suas opções, as que mais se destacam são a Lisbeth e a Noelle Page. A morte foi uma boa sacada também, afinal de contas, tem grande destaque no enredo. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Orgulho e Preconceito é um dos meus livros favoritos e a Elizabeth uma das personagens que mais amo.As outras personagens ainda não tive a oportunidade de conhecer,mas fiquei extremamente curiosa para ler todas essas indicações.
    Amei o post!
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS, VOCÊ COLOCOU A AURÉLIA! <3
    Esse livro fez minha adolescência, eu acho essa personagem incrível e acho o romance dos dois tão fora do padrão. E realmente um jogo de poder e orgulho. Preciso reler A Senhora!

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. O único livro da lista que eu já li foi "A menina que roubava livros", e fiquei bastante surpresa que sua protagonista favorita do livro seja a Morte, já que esperava que seria a Liesel; mas gostei da sua explicação. Inclusive deu vontade de reler o livro!
    Tenho vontade de ler os outros livros, principalmente a saga Millenium e Orgulho e Preconceito, são livros bastante conceituados, ainda mais por saber um pouco mais sobre as protagonistas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi!
    Se tivesse que escolher Aurélia Camargo e Liesel também entrariam em minha lista! São fortes do seu modo e inesquecíveis.
    Adorei sua homenagem as mulheres!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olár
    Não li mts livros com protagonistas marcantes a ponto de eu escrever um post, mas gostei das que você colocou. Dos livros acima, eu só li senhora e entendi o motivo dela estar aqui... ela é realmente lacradora rsrs
    Dos demais, só ouvi falar de A menina que roubava livros e Orgulho e preconceito, mas ainda não os li.
    Legal conhecer outras protagonistas e outras obras ;D
    BEijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ivi. Não li nenhum dos livros que você citou, mas conheço bastante a história de maioria deles. Eu vi o filme Os Homens que não amavam as mulheres e a Lisbeth do filme é realmente muito inteligente. Eu não li ainda Orgulho e Preconceito, mas estou super ansiosa para embarcar na leitura, visto que muitas pessoas falam bem da história e da escrita de Jane.
    Gostei bastante do post e me deu até vontade de fazer rs
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Ivi nunca li nenhum dos livros que você citou, mas conheço a Lizie Bennet e pelo menos nos filmes adoro ela. Tenho vontade de ler a trilogia Milleniun creio que iria aproveita bem.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Ivi, tudo bom???

    Eu vi alguns posts como esses em vários blogs, mas o seu foi o que mais se aproximou das que eu escolheria também.
    Lizzy de orgulho e preconceito é clássico, não tem como não pensa nela e na Jane.
    Sidney Sheldon é <3, muito amor por ele, eu li praticamente tudo dele, e amooooo com toda força as mocinhas que ele cria, essa em especial, a Jennifer, é minha preferida também!!! AMEII.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Ivi ^^
    Comecei a ler "Senhora", mas não consegui finalizar, achei os personagens chatos *-* Lisbeth não podia faltar nessa lista ♥ acho que ela é a personagem feminina mais incrível que eu já conheci, e acho que nunca encontrarei alguém tão badass como ela ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi, eu nunca li nenhum dos livros dessas protagonistas mas já os conhecia. Tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito e A Menina que Roubava Livros. Dentre as citadas, a que mais me chamou atenção foi a Jennifer, gosto da escrita do autor e tenho muita vontade de ler esse livro, ao ver você falar assim da protagonista só aumentou meu interesse

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi!
    Eu só conheço a Lisbeth, pois assisti os filmes, mas ainda não li os livros. Quanto as outras personagens citadas, tive o meu momento de vergonha, pois não conheço nenhuma :O
    Quanto a Lisbeth, eu gosto da personalidade dela de não se deixar abater. E olha que ela passa de tudo um pouco no filme. É uma personagem bem durona.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Dessas que você citou só não conheço Lisbeth, lizzie conheço do filme e as demais li todos os livros. Gostei das escolhas e apesar de não curtir a Noeli concordo com suas escolhas das demais, uma outra heroina do sheldon que eu gosto bastante é a Trace.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  17. Ivi lindona lendo sua seleção me bateu uma vontade imensa de reler Sidney Sheldon eu amo as protagonistas deles sempre fortes, sua seleção ficou perfeita com dois clássicos. Menina vou correr e reler os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa me senti pessimo por não conhecer nenhum dos personagens citadas, o que é oena as descrições são de mulheres fortes e determinadas. Minha mãe lê bastante os livros do Sidney Sheldon quem sabe não encaro o livro e conheço a personagem.

    Bjos
    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Ivi!!!
    Amei as escolhas, acho que seu eu fosse eleger as minhas protagonistas preferidas tanto Aurélia quanto a Lizzi também estariam. Amo Senhora e Orgulho e preconceito e acho que ambas representam muito bem o sexo feminino devido sua fibra e força de caráter.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu adorei as suas escolhas! Eu já tive a oportunidade de ler Ira dos Anjos e adorei a historia, e a personagem principal é incrível. E eu também comecei a ler A Meninas que roubava livros e gostei muito de ter conferido a historia pelo ponto de vista da Morte.

    ResponderExcluir
  21. Não conheço nenhuma das protagonistas porém já ouvi falar delas e tenho muita vontade de conhecer Elizabeth Bennet, Lisbeth e a dona Morte em questão, os livros das 3 estão na minha aba de quero ler há tempos porém tô enrolando para conhecê-las e é sempre bom bater de frente com alguém que é fã delas!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Acho que falando em personagens e protagonistas femininas eu destacaria Sofia santon-lacy do livro "A indomável sofia" ela é forte e sem frescura não se deixa dominar e não se faz de vítima exatamente o que eu procuro em um livro.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014