2

Tag: Biografias


Oi gente que ama livros, hoje venho com a Tag BIOGRAFIAS. Vamos lá conferir as minhas escolhas neste gênero???
Uma biografia de alguém que já morreu:
Acho que a maioria das biografias que eu já li são de pessoas que já faleceram, então eu poderia citar várias aqui, mas vou citar uma que eu li a pouco tempo e que me deixou devastada: STEVE JOBS - A BIOGRAFIA. Foi um livro que eu comprei logo que foi lançado mas que demorei anos pra ler e quando comecei a leitura, não conseguia parar. O livro escrito por um biógrafo profissional, Walter Isaacson, e escrito sob a encomenda do próprio Steve Jobs me deixou um pouco com o pé atrás, achando que só o lado brilhante do Jobs seria explorado, todavia o livro é extremamente transparente, fala abertamente das estranhezas do mito, das falcatruas e do quanto ele foi medíocre em muitos aspectos. Fala também dos amores, da família e claro, é a história da Apple costurada na história dele que me encantou. O livro é delicioso de ser lido, com fotos e referências ótimas sobre tecnologia. Depois que terminei de ler, fiquei caçando mais informações sobre o Jobs e adorei a leitura!!!
Resenha AQUI
Uma biografia de alguém que está vivo:
Sinceramente não sei se encaixa neste quesito, mas a história do Facebook, Bilionários Por Acaso: A Criação do Facebook (Ben Mezrich), bem como do seu criador, Mark Zuckemberg é um livro que merece atenção. Este livro ganhou uma adaptação bacana para o cinema, mas o livro é sobremaneira melhor. Diariamente milhares de pessoas no mundo gastam tempo no Facebook e saber como exatamente tudo começou é bem interessante. 
Uma biografia que foi desmentida:
Quando o livro que contava a história do Lance Armstrong veio parar nas minhas mãos, eu tinha certeza que iria gostar. Eu estava predisposta a admirar o cara que havia vencido o câncer e depois disso ser sete vezes vencedor do Tour de France, a prova mais importante do ciclismo mundial. Porém antes de começar a ler o livro, ele foi desmascarado. Pego no exame de doping, ele confessou que sempre usou substâncias para lhe dar mais energia nas competições e também confessou que tinha toda um esquema para burlar os exames. Pensei seriamente em não ler, mas li e querem saber? Adorei o livro e adorei a maneira convincente em que o cara conta uma história fantasiosa sobre si mesmo ou sobre o atleta que ele queria ser. Dizem que o livro dele foi recolhido das bibliotecas americanas onde se encontrava na categoria de biografia e colocado na categoria de ficção. Mas ainda assim, foi uma leitura bem legal!
Resenha AQUI
Uma biografia que não precisava ter sido escrita:
É de conhecimento geral que bastou alguém aparecer na mídia que logo tem alguém querendo escrever a sua história de vida, mesmo que a pessoa seja um adolescente, logo existem muitas biografias desnecessárias. Mas eu juro que nem imaginava que a biografia do Reynaldo Gianecchine era uma delas. O cara que foi modelo profissional porque era lindo de viver, começou uma atuação na televisão brasileira bem fraca e se tornou um ator respeitado, foi diagnosticado com câncer e durante o tratamento, teve todo um país torcendo por ele. Quando comecei a ler o livro, imaginava toda uma história de superação, porém o livro é muito chato porque fala o tempo todo sobre a rede Globo e seus empregados. Da doença mesmo e das instituições que o Gianecchine visitou durante o seu tratamento se sabe muito pouco. O livro é desnecessário, bobo, inútil. O ator venceu a doença e está de volta as telas da TV e aos palcos do teatro, continua lindo e cada vez mais talentoso, porém o livro foi de uma inutilidade sem fim na sua carreira.
Resenha AQUI
Uma biografia que você quer muito ler:
Sem sombra de dúvida é a biografia do Nelson Mandela, A Longa Caminhada Até A LiberdadeEssa é uma autobiografia do ícone na luta contra o racismo na África do Sul e no mundo. Ele começou a escrevê-la quando ainda estava preso e eu ouvi dizer que conta muitos detalhes sobre a sua trajetória, dificuldades e conquistas. Tenho quase certeza que vou apreciar.
A melhor biografia que você leu na vida.

Alguém imaginava que eu iria citar outro livro que não fosse EU - Ricky Martin? Sim, esta não foi apenas a melhor biografia que eu já li, mas a mais esperada também. Como é de conhecimento geral, eu sou mega fã do porto-riquenho que começou a carreira como integrante do popular grupo Menudo, que seguiu carreira solo incendiando o mundo com os ritmos latinos e que no auge da carreira se assumiu homossexual. Porém o livro não conta só sobre a vida pessoal do astro, na verdade o livro mostra quem é o homem por traz dos palcos e da popularidade e ele é um ser humano que através da sua fundação, luta intensamente contra o tráfico humano e a exploração infantil. É um homem que se aproveita do sucesso para conscientizar líderes políticos em sua causa humanitária. O livro é um dos meus prediletos na vida. Amo pra sempre!!!
Resenha AQUI

E vocês, curtem biografias? Se sim, quais são as biografias que se encaixam nestes quesitos? Deixe nos comentários a sua resposta e se responder no seu blog, deixe o link para que eu possa conferir.

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. BOOM DIA! (=
    Tudo bem?
    Achei bem interessante as biografias que selecionou.
    Que legal ver uma fã obcecada do Ricky Martin por aqui. Acho que não sou tão fanática, mas adoro ele.


    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricky Martin é meu AMOOOOOOORRRRRRR. #SouFanáticaMesmo kkkkkkkkkkk bjs

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014