4

Destaques de 2014


Oi gente que ama livros, hoje venho fazer uma retrospectiva do ano que acabou e falar das melhores coisas pra mim, não apenas no universo literário. 

Melhor Momento: Sem dúvida, o meu melhor momento em 2014 foi a comemoração dos 7 anos do meu filho. Eu amo festas, adoro aniversário e festejar o aniversário da pessoa mais importante da minha vida é com certeza o ponto alto de todos os meus anos, desde que o André nasceu. A festa teve como tema o Superman e foi realizada no PlayLand do Shopping Grand Plaza em Santo André - SP. Segundo o aniversariante, foi a melhor festa da vida dele... uhuhuhuhuhuhu Na minha opinião também!!!


Melhor Viagem: Tive a oportunidade de fazer algumas viagens bem divertidas em 2014, mas a melhor foi para o Chile. Em fevereiro de 2014, eu me aventurei, cruzei a fronteira e fui assistir ao show do meu ídolo, Ricky Martin, no festival de Viña Del Mar. Além da motivação da viagem em si que já era perfeita, fui com mais 7 amigas mega divertidas e excelentes companheiras de viagem. Adorei o povo chileno, me apaixonei por Valparaíso, conheci a casa de Pablo Neruda e curti um dos melhores shows do Ricky. Foi incrível!!!


Melhor Leitura: 2014 foi um ano de leituras maravilhosas. Embora eu tenha lido menos livros que no ano anterior, foi um ano de leituras mais proveitosas e quando eu penso em um livro que com certeza foi o melhor pra mim, não consigo pensar em outro que não seja DEZENOVE MINUTOS da Jodi Picoult. Um livro que aborda um tema até desgastado, o bullyng, porém a autora faz uso do tema de uma forma tão forte que é impossível não se impressionar com a história. Adorei e quero conhecer todo o trabalho da autora.


Melhor Série: Este foi o ano de assistir poucas séries. Deixei de acompanhar algumas nas quais eu me considerava viciada e mantive a fidelidade em The Big Bang Theory. Porém a série que me escravizou completamente foi Revenge. É necessário salientar que eu tinha uma grande antipatia pela série em função da atriz principal. Porém senti vontade de assistir depois que vi que um ator que eu gosto muito estava participando da terceira temporada. Tratei de começar a assistir desde o primeiro episódio e claro, viciei. Agora sou uma fã de carteirinha da trama e é uma série que sempre indico!!! Adoro!!! Outra vez se faz necessário salientar que eu continuo antagonizando a atriz principal...


Melhor Filme: Este foi um ano que eu fui muitas vezes ao cinema, mas por ter um filho pequeno, 90% das vezes que eu estive no cinema foi pra assistir animações. Assisti muita coisa na internet também e em DVD, mas acredito que o melhor filme foi o A CULPA É DAS ESTRELAS. Considero este o melhor em função da fidelidade para com a obra original. O filme conseguiu conter todos os elementos do livro sem se estender ou ficar cansativo para quem não tinha lido a obra. A escolha dos atores, criticados por uns e outros, para mim foi ótima e o filme foi delicioso de assistir e claro, de chorar!!!

Música: A música que eu mais amei, mais ouvi e que desde abril é o toque do meu celular é a música VIDA - Ricky Martin. Esta música foi a vencedora de um concurso que a Sony Music promoveu no mundo todo, o Supersong, e depois de milhares de incrições e um período de seleção, essa foi a escolhida para ser interpretada pelo muso, divo, perfeito Ricky Martin. Muita gente criticou, mas é para isso que o choro é livre , não é? Eu curti as três versões, inglês, espanhol e português e a canção ainda foi faixa do CD oficial da copa do mundo. Ámei!!!



Melhor Aplicativo: O aplicativo que eu mais usei em 2014, e que me ajudou muito foi o HandTalk. Este é um aplicativo para estudantes de LIBRAS, língua brasileira de sinais e durante o meu curso é o que eu sempre uso para me ajudar a fazer as atividades. As vezes ele comete alguns erros e tal, mas não posso negar que foi uma mão na roda pra mim. Para quem está cursando LIBRAS, super indico, embora os professores não o aprovem integralmente.


Site Mais Usado: Um dos sites que eu mais usei no ano de 2014 e que foi mega útil para mim, foi o site que converte vídeos do youtube em MP3. Usei e abusei do coitado do CONVERSOR DE VÍDEOS EM MP3. Outro que eu também curti muito foi um para baixar videos do youtube diretamente, sem instalar plug-in ou coisa do tipo. Basta abrir o video do youtube e digitar ss antes do "youtube" e dar enter. ÓTIMO!!!Com certeza continuarei a usá-los muito e por muito tempo!!!


Canal do Youtube: Este ano acabei ficando mais seletiva em relação aos canais no youtube. Desfiz minha inscrição em vários que eu acompanhava porque realmente era muito do mesmo. Não acompanho uma variedade de canais, pelo contrário, acompanho apenas canais literários e este ano dois canais que eu me mantive fiel foi o canal do Psychobooks e o Minha Vida Literária. Adoro os dois e acredito que sejam os melhores do gênero.

Enfim, estes foram alguns dos meus destaques do ano de 2014. Foi um dos melhores anos da minha vida e eu entro em 2015 super animada porque tenho quase certeza que será também um ano estupendo.

E vocês? Quais foram os destaques do ano? Deixem nos comentários as suas respostas e se responderem no blog, deixem o link para que eu possa conferir.

Beijos
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Vc esqueceu de mencionar o garçom.
    Gostei de saber isso do youtube, esse negocio de ss eu não sabia, mas uso um programa que gosto muito que extrai tanto video como mp3, podemos escolher.
    Feliz 2015 mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Ivi! E que linda a foto do seu filho!
    Também adorei assistir A Culpa das Estrelas, super fiel ao livro e tão emocionante quanto.
    Li tanta coisa ano passado que foi impossível escolher apenas um livro como favorito, mas acho que o que eu MAIS gostei de TODOS os favoritos foi Morte Súbita da J.K. Rowling, mas enfim, tiveram vários outros, rsrs.
    Que 2015 seja tão bom quanto 2014 foi para você! Um ano de ótimas leituras e momentos especiais com seu filho!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Gabrielly!!!
      Um 2015 delicioso pra ti, bjs

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014