9

TAG: Meu Autor Preferido (Kesyane Campos)


Bem a Ivi me pediu para que eu pudesse escolher um autor(a) que fosse meu favorito e que eu pudesse falar sobre ele e minha preferência por ele(a), então vamos lá.

Para mim isso é meio difícil pelo simples fato que de que não tenho autores preferidos, sempre compro livros pela sinopse, pela capa, e muito raramente pelo autor. Foi olhar meu acervo de livros e tenho pelo menos um título de cada autor, são raros o que tem mais de um e isso se limita a somente dois, então tive que realmente analisar meu mundo literário e achar um autor favorito. Pensei em Sidney Sheldon, autor que passou a adolescência comigo, li a maioria dos seus livros, mas não possuo todos, então vasculhando mais ainda meu universo de livros, creio que achei um que pode-se dizer é meu "FAVORITO". Sim, Khaled Hosseini.

Khaled Hosseini é escritor e medico. Nasceu em Cabul no dia 04 de março de 1965 (mesmo dia e ano de minha mãe!!), teve uma vida de ida e vindas de seu país até que hoje reside na Califórnia, onde trabalha como clínico geral exercendo a profissão que escolheu e nos momentos de seu precioso descanso ele pratica seu segundo ofício, o de escrever muito bem por sinal. Nas suas obras ele descreve, não fielmente mas com o auxílio da imaginação, o Afeganistão que ele supõe ter nascido, conhecido em sua infância. 

Em O Caçador de Pipas, através da jornada de dois garotos afegãos, ele narra o fim do sistema monárquico no final da década de 70, a entrada dos soviéticos no país, o declínio do comunismo e a elevação ao poder do regime fundamentalista Talibã. O enredo é fascinante, triste, pungente, muito bem construído. Não é difícil se sentir no Afeganistão ao ler sobre os costumes, sua vida cultural, seus valores tradicionais e o cotidiano deste povo. Esta obra deu início a uma verdadeira safra de publicações sobre este país e foi transposto para as telas dos cinemas (Trailer Caçador de Pipas), o que ficou aquém da obra de Khaled, esse foi o primeiro livro da minha coleção, foi o primeiro livro que EU comprei, me senti importante na época, acho que é por isso que ele se tornou meu favorito porque foi através deste livro que comecei minha coleção que parece não ter fim.

E realmente os livros dele eu compro por causa do autor, a Cidade do Sol é meu favorito, me fez chorar muito, e além de seu ultimo livro lançado no Brasil O Silencio das Montanhas, tenho os três, li os três, viajei em suas historias, me emocionei, as histórias de Khaled trazem algo muito profundo e paralelo a uma realidade que poucos conseguem traspor no papel.

"Por você, eu faria isso mil vezes"
Este é meu autor favorito, não só pelas suas historias que nos trasportam, ou porque ele foi meu primeiro livro, mas porque sua escrita me conquistou de tal maneira que pode passar o tempo que for, sempre lembrarei que quando estava lendo seus livros o mundo estava mais colorido do que nunca. 
"As histórias maravilhosas começam assim. Não importa o tamanho delas. Se começam por era uma vez, são sempre maravilhosas."
Obrigada Khaled!!!

Espero que tenham gostado. Mas agora fiquei curiosa, qual é o seu autor favorito? Me respondam nos comentários..

Beijos da Kesy
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Tb gosto muito desse autor, só me falta ler O Silêncio das Montanhas. Gostei muito de Cidade do Sol, que li pq amei O caçador de pipas, mas esse ainda é o meu preferido.
    Nessa questão do autor eu sou diferente de vc. Quando eu leio um livro muito bom já fico curiosa para ler todos os outros titulos que o autor já lançou, e muitos eu compro sem nem ler a sinopse, so pelo autor mesmo. Ate hj não me dei mal com isso, apesar de que, obviamente, existe autores que lançaram muitos livros que um titulo ou outro eu não gostei, mas valeu mesmo assim para ate ver a evolução do trabalho deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, como é difícil escolher um autor, tem muitos autores bons. Faço que nem você, compro um livro a partir da minha leitura da sinopse, independente de qualquer autor que seja hehe Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Khaled também <3 Dele eu só li O Silêncio das Montanhas (um de meus livros favoritos) e me encantei pela escrita do autor!
    Não consigo escolher apenas um autor pra dizer que é meu favorito, costumo comprar muitos livros de um autor só... Posso dizer 3?
    John Green
    Stieg Larsson
    Marian Keys...
    Seria uma lista enorme!
    Beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana esta postagem . li o Caçador de pipas e confesso que amei saber um pouco mais sobre a vida dele. Confesso que não tenho nenhum favorito pois curto ir sempre mesclando minhas leituras.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. é muito difícil escolher um mas...
    Minha eterna paixão é e sempre será Nicholas Sparks, tenho loucura pelos livros dele...

    ResponderExcluir
  6. Nunca li os livros do seu autor favorito,já ouvi falar mas nunca li e acho que se fosse pra escolher um autor favorito seria a Stephanie Perkins,essa autora de cabelo colorido me apresentou personagens incríveis

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia seu autor favorito pra ser sincera!
    Mas sinceramente fiquei curiosa pra conhece um pouco mais dele
    e sua obras! E dificil escolher nem sei como vc conseguiu mais
    eu nao consigo escolher de forma alguma um so!

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTAGRAM-> http://instagram.com/blog_maluco
    WEHEART- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    Ficarei feliz em receber sua visita em meu Blog. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Que lindo seu post sobre autores queridos!
    Bom, minha preferida é Marian Keyes, mas nunca li nada da Sophie Kinsella nem da Meg Cabot. Acho que irei me apaixonar por elas também!
    Gosto da Paula Pimenta, o cuidado e a paixão que ela deposita em seus trabalhos é fascinante.

    ResponderExcluir
  9. ADORO! A cidade do Sol está no meu top de livros favoritos ever....

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014