12

TAG: AMOR NOS LIVROS


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag AMOR NOS LIVROS. Aproveitando o mês dos namorados, trago pra vocês esta tag que eu vi originalmente no canal do MINHA VIDA LITERÁRIA e que surgiu no MINHA ESTANTE ALADA. A tag consiste basicamente em encontrar casais dentro da literatura que nos remetam diretamente à determinadas questões.
Aviso que as respostas podem ter spoilers sobre os livros escolhidos, então se você não leu algum dos livros abaixo, sinta-se no direito de pular as minhas respostas.
Vamos conferir?

MEU PRIMEIRO AMOR – um casal que começou um lindo romance na adolescência.
Ai gente, mil perdões, mas vou escolher o casal de um dos meus livros, Lais e Rodrigo, do livro CONTRATEMPO (Ívi Campos). Lais e Rodrigo se apaixonaram quando ainda tinham 15 anos e ainda que todos os contratempos da vida tenham acontecido da pior maneira, ainda na vida adulta esse amor é forte. Complicado indicar um livro meu, mas particularmente eu acho a história deste amor muito bonita. Poucos amores sobrevivem à problemática abordada neste livro.

AMOR SEM FRONTEIRAS – Escolha um personagem que se ele saísse das páginas dos livros, talvez você daria uma chance para ele.
Mas gente, um só? Eu escolheria vários e teria várias histórias de amor... rs. Mas entre todos os heróis, mocinhos e protagonistas maravilhosos que já pude conhecer através dos livros, eu escolho o perfeito Mr. Darcy do perfeito ORGULHO E PRECONCEITO (Jane Austen). Mr. Darcy é inteligente, atraente e romântico. Alguma mulher precisa de mais alguma característica para se render de amor por ele? Eu pelo menos não precisei...

AMOR BANDIDO– Escolha um personagem, homem ou mulher, que você sentiu raiva pelo o que ele fez com o seu amor. 
Essa eu tive que pensar um pouco mais e acabei escolhendo o John do livro QUERIDO JOHN (Nicholas Sparks). O casal, John e Savannah estavam vivendo um amor de verão, porém sabiam e queriam que fosse além daquilo. Ele sendo um soldado dos Estados Unidos, pediu para que ela tivesse um pouco de paciêcia e o esperasse pelos proximos 6 meses e ele teria cumprido com sua obrigação perante à corporação, e ela o esperou. Porém John teve um rasgo de patrotismo e se realistou depois do ataque de 11 de setembro e então, a história de amor foi condenada. Alguns acham que a Savannah não merecia o amor do John, mas fala sério, ele colocou a pátria na frente da Savannah e aí, todas as escolhas dela foram em função da atitude do John. Na minha opinião, foi o John quem pisou na bola, não a Savannah. FIQUEI COM MUITA RAIVA DELE!!!
TRIÂNGULO AMOROSO – Escolha um livro que tenha um triângulo amoroso que você detesta. 
Essa questão deu um pouco de trabalho também, mas acabei me lembrando de um dos primeiros livros com abordagem adulta que eu li na vida: UM ESTRANHO NO ESPELHO (Sidney Sheldon). Neste livro encontramos o triângulo Toby, Jill e David e embora a história do livro seja ótima, viciante, original, rica em detalhes hollywoodianos, os personagens que davam vida ao romance eram dignos de apanhar de cinta. Jill se viu dividida entre o amor de Toby, um homem mimado que só sossegou depois de casar com ela e o amor de David, um homem que não teve coragem para assumir Jill perante a família no passado. Além disso, uma teia de mentiras sujou todos os personagens e cada um teve o final merecido, salvo Toby, que não merecia ter terminado como terminou.
AMOR SOFRIDO – Escolha um casal problema, mas que você achou que os personagens nasceram um para o outro.
Minha escolha é um dos meus queridinhos de 2013, DANÇANDO SOBRE OS CACOS DE VIDRO. (Ka Rancock). Este livro traz um casal perfeito: Lindos, inteligentes e bem sucedidos, porém ambos com doenças que podem arruinar toda a história de amor que eles querem viver. Mike e Lucy precisam lidar com a realidade de que não basta amor para fazer um relacionamento dar certo e a história deles é desgastante e sofrida em função dos golpes que a vida apresenta à cada um deles, porém, durante todo o livro você não tem um pingo de dúvida que embora eles sejam um problema um para o outro, eles nasceram para ficarem juntos e isso nos dá de presente uma linda história, dentro de um cenário real, cruel e vivo.
AMOR SOBRENATURAL – Escolha um personagem ou um par romântico que seja um ser fantástico que viveram uma linda história de amor. 
Essa foi a questão mais dificil porque eu não leio literatura fantástica, um ou outro livro, então, encontrar a resposta para esta questão foi quase um parto. Corri pela estante e pelas resenhas que já fiz no blog e acabei escolhendo o casal Edward e Bella, da saga CREPÚSCULO. Tenho uma relação de amor e ódio por esta história porque embora eu tenha consumido todos os livros descaradamente e tenha assitindo todas as adaptações cinematográficas, é uma história que não me convenceu completamente. Mas como não tenho muitas opções, esta é a minha escolha. Talvez eu que deva ler um pouco mais livros do gênero e me encantar com outras histórias na fantasia para que na próxima vez, eu traga um casal menos chato pra vocês.

AMOR CHICLETE – Escolha um casal grudento que você sentiu vontade de entrar no meio e separá-los, por causa do de tanto grude.
Pra responder essa, eu trago o casal de um dos meus livros New Adults preferidos: ENTRE O AGORA E O NUNCA (J.D. Redmerski) nos apresenta a Cam e o Andrew, eles se conhecem em uma viagem de ônibus e grande parte da narrativa se dá nas estradas do sul dos Estados Unidos. Do momento em que Cam e Andrew se apaixonam e decidem ficar juntos, é um grude só. Aquele fenômeno de início de paixão que faz as páginas dos livros ficar com cheiro de chiclete, porém o livro não é só isso e a autora amadurece a relação deles de uma forma muito bacana, mas ainda assim, eles continuam inseparáveis. Chiclete puro!!!

ANTES SÓ DO MAL ACOMPANHADO – Escolha um personagem que você acha que ele é/ou seria mais feliz do que com seu amor.
Sem sombra de dúvida eu escolho o Ben, do livro Arsen. Este homem é bonito, bem sucedido, deliciosamente quente e apaixonado e ainda assim a Cathy tem a coragem, ousadia, falta de vergonha na cara de traí-lo. Como assim minha gente? Sim, o Ben é maravilhoso, e a Cathy joga sujo com ele o tempo todo. Se ele estivesse comigo, eu o faria mais feliz e minha fidelidade seria mais certa e óbvia que qualquer lógica matemática. Ben é VIDA, Ben é AMOR!!!

AMOR DO PASSADO - Escolha um livro que se passa em outra época e que tenha uma linda história de amor.
Não tenho muitos romances históricos na minha estante e nem é uma linha de romances que eu goste de ler, porém este ano tive a deliciosa surpresa ao ler A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS (Jojo Moyes) e neste livro, conhecer um casal muito fofo: Sophie e Édouard. Eles se conhecem em Paris no início do século XX, apaixonam-se e ele sendo um artista plástico, pinta um retrato dela que é admirado por todos que têm a oportunidade de ver. O amor entre os dois é interrompido quando Édouard é levado como prisioneiro pelos alemães quando a França é invadida em função da Primeira Guerra Mundial e agora eu tenho que economizar no spoiler porque vale a pena ler o livro para saber como essa história termina. Esse amor faz com que Sophie quebre as próprias regras e embora todos ao seu redor a julguem como traidora, ela na verdade, foi a pessoa mais corajosa mediante toda a situação. O livro é lindo e muito bem escrito.

FELIZES PARA SEMPRE– Escolha um casal que você torceu muito por ele e que gostaria de ter acrescentar ao final do livro a frase: “E viveram felizes para sempre…”
Eu escolhi o livro FÉRIAS (Marian Keyes) para responder essa. O livro nos traz o casal Rachel e Luke e o relacionamento deles está em pleno caos. Embora o começo do namoro tenha sido quente e até um pouco romântico, o desenvolver do livro nos mostra que ambos terão que se esforçar muito para ficarem juntos. Rachel é uma viciada em drogas e é internada compulsoriamente em uma clinica de recuperação em outro continente, então, enquanto Rachel tinha sua luta pessoal contra as drogas, eu só queria que eles pudessem ter uma nova chance e quando o livro acaba, na minha opinião, só faltou essa frase:  “E viveram felizes para sempre…”

Estas foram as minhas respostas e agora eu quero saber as suas. Deixe nos comentários e se você responder no seu blog, deixe o link para eu conferir.
Beijos!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. rsrs... Vou fazer esse em vídeo assim que me mudar e te mando... já tinha visto antes e gostei, mas estava esperando mais gente fazer para eu me aventurar... rsrs... mas terei problemas com o primeiro amor, não leio livros com essa pegada, mas devo ter alguma coisa :P

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivii... vou concordar com você em alguns pontos...PRINCIPALMENTE em querido John e Arsen (to chorano ate agora).... em querido John pq deu vontade de batr nele porq ele foi fazer aquilo?? O.o ai tem aquele final em q tu fica sozinho.
    Em Arsen pq acho os motivos q a personagem escolhe pra trair o marido super sem noção... ele era todo prfeito, eu colocaria ele no meu bolso e nao dexava sair.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu também fiquei com raiva de John, mas ele fez o que era preciso para servir seu país, mesmo que estivesse arruinando a vida da Savannah. Eu gostei bastante de Andrew e Cam, não achei que foram grudentos...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhh, adoro tags!
    Vou fazer essa lá no blog!!
    Também tive raiva de John!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o casal de Contratempo, são totalmente lindos juntos, mesmo com todos as barreiras no caminho.
    Como assim vc "talvez" daria uma chance pro Mr. Darcy??? Eu com certeza daria uma chance kkkk.
    Eu gostei do casal Edward e Bella, apesar de tanta gente falar mal dos livros eu gostei bastante e ainda gosto, não gosto das adaptações para o cinema, mas os livros gosto.
    Tbm fiquei com raiva do John, mas entendi e torci pelo casal.
    Gostei mt da tag. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Rachel e o Luke são lindos, amei esse casal e tbm torço pra um felizes para sempre.

      Excluir
  7. Heey, eu sempre vi ali no gadget meus livros, nunca pensei que fosse seu SEU, mesmo shauhsuahsaus, achei superinteressante o que você comentou sobre "Contratempo", realmente me interessei pelo livro e acho que vou ler :3

    Super concordo em relação a QUERIDO JOHN.. porque PQP, passei raiva com esse liro, e por isso não leio nada do Sparks shuahsuahsua..

    dos outros livros, só li Crepúsculo e Entre Agora e O Nunca (AMO OS DOIS)

    Não olhei outros por medo de Spoiler. :>>

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Tag, se eu tivesse um blog eu iria responder... *0*

    Eu li apenas dos livros que ja tinha lido.

    Eu amo Entre agora e o nunca... e simplesmente adoro os personagens, nao consigo achar eles grudentos, acho super fofo :3

    Não gosto do Nicholas S. por causa de Querido John u.u

    E simplesmente amo o casal de Crepúsculo ( obs: no livro, porq no film .... -.- não gosto da Kristen)

    ResponderExcluir
  9. Boas escolhas e bem legal a Tag.
    Dos que você citou só conheço Querido John, Crepúsculo s2 (minha relação com ele é de amor e amor mesmo) e amo o casal, além de ser meu preferido de todos os tempos foi o que me despertou para a leitura, além de amar os atores que interpretaram perfeitamente
    Entre o Agora e o Nunca que ainda não li, mas tá na lista, li tantas resenhas dele que parece que sei a estória toda lol e A Garota que você deixou para trás entra nesse mesmo ponto rs
    Vou te indicar um sobrenatural que é muito apaixonante também e que faz quase 6 meses que li e não me recuperei rs: A Maldição do Tigre
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag, mas só li os de livros que já li medo de Spoiler :>

    Eu amo o casal de Entre agora e o Nunca, não acho eles grudentos :3
    AMO o de Crepúsculo, em relação a Querido John ................. Nem comento ¬¬' oooo livrim hein...

    ResponderExcluir
  11. A Garota que você deixou para Trás,é realmente lindo!
    E concordo com você .Torci muito pelo casal do livro Férias.Apesar
    de toda burrada que Rachel cometeu.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014