4

10 AUTORES DE QUEM EU LERIA QUALQUER COISA (Bel)

Hoje a Bel irá responder a TAG: 10 AUTORES DE QUEM EU LERIA QUALQUER COISA (Bel)
 

1 - Ricky Martin
Ricky Martin já tem dois livros lançados. Uma autobiografia (Eu - Ed. Planeta) e um livro infantil (Santiago, O Sonhador Entre As Estrelas - Ed. Planeta). Apenas dois livros por enquanto e eu li os dois, e se ele resolver lançar um livro falando sobre Química Quântica, mesmo sabendo que provavelmente eu não vá entender nada, eu vou ler.

2 - Dan Brown
Um dos poucos autores que eu li todos os livros lançados e no caso de Dan Brown já foram muitos lançados no Brasil. Todos lidos. Por mais que alguns leitores digam que a base dele é sempre a mesma, ele sempre surpreende. E quem fala isso com certeza não leu todos os livros dele, somente os mais comentados, porque nem todos são com o seu personagem principal, Robert Langdon.

3 - Ken Follett
Outro autor que eu leio todos os livros sem nem mesmo me interessar em saber qual a história. Seus livros são sempre uma incógnita porque ele escreve suspenses, livros com histórias medievais e sempre com romances, lutas, traições etc. Faltam três livros para eu ler, mas já estão todos na minha estante.

4 - Giogio Faletti
Faletti foi uma grata surpresa. Não o conhecia e por acaso,  procurando nas livrarias virtuais livros de suspense pra comprar, me deparo com o título EU MATO e, logo pensei se tratar de uma história com serial killer, que eu adoro.  Lendo a sinopse vi que era isso mesmo e comprei o livro. Amei! Logo procurei outros livros do autor e vi que ele tinha outros dois lançados aqui e comprei juntos. Também são ótimos. Virei fã e agora leio qualquer história que ele escreva.

5 - Stephen King
Esse autor não precisa de apresentações.  Pra quem gosta de suspenses como eu, não pode deixar de querer ler até sua lista de compras,  que eu acredito não ser uma lista qualquer porque com ele nada é o que parece. São tantos títulos lançados que eu ainda não consegui ler todos, mas na minha estante já tem esperando pelo menos 12 livros dele para ler.

6 - Lars Kepler
Esse autor na verdade é um casal e Lars Kepler é o pseudônimo que eles usam para escrever juntos. O livro O Hipnotista me foi indicado e quando fui ler sobre ele li também sobre outro livro deles lançado no Brasil,  O Pesadelo. Gostei da sinopse dos dois e já os li, são maravilhosos.  Já estou no aguardo do próximo título a ser lançado no Brasil. Espero que seja ainda esse ano.

7 - Collen McCullough
Essa autora foge um pouco do gênero que eu mais gosto de ler que é suspense. Seus livros são romances românticos, sim, aqueles livros que tem um mocinho e uma mocinha que provavelmente terminam juntos no final apesar de toda dificuldade durante a história. Mas seus protagonistas não são assim tão óbvios e durante a história nunca sabemos se realmente vai ter um final feliz.  O primeiro livro da autora que eu li foi Pássaros Feridos, o melhor romance na minha opinião.  Depois li outros igualmente bons. Quando eu vejo livros dela, eu leio a sinopse pois como eu disse,  não gosto de romances românticos. Mas normalmente sinto vontade de ler seus livros porque sei que será uma surpresa.

8 - Ivi Campos
Ivi tem dois livros lançados: NAS ASAS DA BORBOLETA e CONTRATEMPO. Já li os dois e estou aguardando o terceiro que está demorando demais! De Ivi Campos eu leio livros, emails, mensagens, e até cartinha das antigas, ou seja,  leio qualquer coisa que ela escreva.

9 - Agatha Christie
A grande dama do suspense, então como poderia não gostar? O primeiro livro que li foi "O Caso Dos Dez Negrinhos, daí não deu para parar. É outro autor que não me importa a história que eu vou me interessar em ler de qualquer forma.

10 - Harlan Coben
De Harlan comecei lendo a série Myron Bolitar que infelizmente não foi toda lançada no Brasil, mas seus direitos já foram comprados e estou no aguardo. Amei a maneira leve dele escrever e com certeza vou ler seus outros títulos e qualquer coisa que escreva.

Esses foram os meus dez escolhidos entre tantos bons autores que existem. 

Essas foram as respostas da Bel, agora queremos saber as suas. Deixem nos comentários, ou se responderem no blog de vocês, passem par anos o link.
beijos
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Dos autores que citou so conheço alguns ahuahauaha... a maioria suspense claro..
    Tbm leria qualquer coisa da Agatha, ou Stephen.. e adoro os livros do Dan Brown...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas escolhas, de todos esses eu leria até a lista de compras do Dan Brown, sem dúvidas. Do Giorgio Faletti eu tenho muita vontade de ler Eu Mato também. Fora esses, eu acrescentaria Sidney Sheldon, o grande mestre que me encanta em todos os seus livros!

    ResponderExcluir
  3. Seria difícil mas um autor que leria QUALQUER coisa seria Rick Riordan, Agatha ou Stephen... magnificos..

    ResponderExcluir
  4. Destes daí o que eu leria até a lista de supermercado seria o Stephen King. Com certeza =)
    Os outros eu gosto de alguns, mas só gosto sabe?

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014