14

TAG Chatices Literárias

Oi gente que ama livros, hoje a Bel Sanz vai responder a tag CHATICES LITERÁRIAS. 



Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco:
O ESCÂNDALO MODIGLIANI (Ken Follett).
Eu gosto muito dos livros de Ken Follett e nunca tinha lido nenhum livro dele que achei ruim, então quando tive a oportunidade de ler esse, nem me preocupei com o enredo nem nada, já tinha certeza que seria um bom livro. Mas me enganei. É um dos livros mais chatos que já li na vida. A história é morna e o desenrolar dela é lento e se eu cheguei ao final do livro é porque sou insistente. Nesse livro um grupo de pessoas procura uma obra-prima perdida do pintor Modigliani. A obra vale uma fortuna e quem a encontrar terá um grande tesouro.

Livro que todos dizem que é fantástico e você "nhé".
A CULPA É DAS ESTRELAS (John Green).
Outro livro que o enredo é legal. Um casal de adolescente, Hazel e Gus, que se conhece em um grupo de ajuda. Eles gostariam de ter uma vida normal, mas ambos padecem de câncer e, apesar da pouca idade, mostram que não se pode lamentar, pois aceitando ou não essa é a realidade deles e assim procuram viver o máximo o tempo que lhes resta. O livro mostra a relação de amizade entre alguns dos jovens do grupo e passam ótimas mensagens, não apenas para quem padece do mesmo que eles, mas para as pessoas de um modo geral.
Hazel tem um livro preferido, que ela já releu diversas vezes mas a história do livro não tem fim e o sonho dela é poder entrar em contato com o autor do livro para que ele pudesse lhe contar o final da história. Eu achei que o livro perdeu o foco quando Hazel e Gus  viajam para Amsterdam para conhecer o escritor do livro preferido de Hazel. Nessa parte achei que John Green viajou, e comecei a achar o livro chato.
No final infelizmente não senti que o livro acrescentou nada, foi só mais uma história triste.

Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.
O LADO BOM DA VIDA (Matthew Quick)
O enredo até que eu achei interessante. Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”. Ele sai da instituição e vai morar no porão da casa de seus pais, e procura lembrar o que aconteceu para ele ir para a instituição e vive na esperança de sua esposa voltar e assim terminar o “tempo separados”.
A história não me convenceu, e eu li esse livro super rápido não porque eu gostei, mas porque não via a hora de terminar e esquecer o livro.
Pat Peoples, um ex-professor de História, um homem inteligente que vai para uma instituição psiquiátrica e sai de lá como se fosse um total retardado. O livro é um diário que ele começa a escrever enquanto está internado, e sempre parecia que ele tinha escrito quando estava com sete anos de idade, no máximo. O personagem me irritava com seu jeito de agir e falar. Essa foi uma das poucas histórias que eu gostei mais do filme do que do livro. Mas também o filme só se salvou por causa da escolha do ator. Bradley Cooper pode ser um bobão, ele está perdoado. O livro não.


Livro com o personagem principal intragável.
THE WALKING DEAD – A ascensão do Governador”, (Robert Kirkman, Jay Bonansinga)
Comecei assistir a série de TV e nos primeiros capítulos achei interessante e sabendo que tinha o livro contando a história que a série não contou, resolvi ler.
O personagem na série já é intragável, no livro não poderia ser diferente.

Livro com o fim terrível.
O VENCEDOR ESTÁ SÓ (Paulo Coelho)
Na verdade não só o fim, todo o livro é terrível. Eu li vários livros do Paulo Coelho e alguns eu gostei muito da história, mas esse foi terrível. Não sei sinceramente o que ele pretendia com esse livro. Fugiu totalmente da linha dele e talvez por isso tenha se perdido.
A história desse livro se passa no Festival de Cannes, um dia do famoso festival. Fala de moda, cinema, o mundo de celebridades e de assassinos. Ele tentou fazer um thriller, mas ficou devendo ou talvez seja melhor voltar a sua temática.

Universo que você nunca gostaria de "morar”.
Terra Média, de Senhor dos Anéis.
Não gostaria de viver nada nessa história. Achei o livro estranho, o filme cansativo e os personagens meio sinistros.
                                                          

Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.
O CADERNO DE NOAH, popularmente conhecido como O DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (Nicholas Sparks)
Há poucos dias em uma arrumação nos meus armários fui tirando todos os livros e colocando na estante. Nessa arrumação encontrei esse livro e eu nem lembrava que tinha um livro de Nicholas Sparks. Já quase comprei recentemente um livro do autor para matar a curiosidade sobre seu sucesso, mas como eu não sou muito fã de romances, fui adiando a compra. Como eu tenho esse livro vou então começar por ele. Mas ele está lá na estante, um dia eu “tomo coragem” e leio.

Livro que tinha tudo para ser chato e foi “mó” legal.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zusak).
Esse livro eu comprei a pedido de meu pai. Ele leu sobre a história em algum lugar comentou comigo, pediu pra ver nas lojas online o preço e eu comprei. Li a sinopse e achei interessante, mas pensei que não fosse tão bom! Histórias da época da Segunda Guerra Mundial existem aos montes e acreditava ser somente mais uma. E o título não pareceu muito interessante também. O que poderia haver de bom em uma menina que roubava livros na época da Guerra?
Bom, me enganei redondamente. O livro é ótimo! A menina roubava livros e a história é na Segunda Guerra, porém o autor conseguiu fazer uma história diferente e conseguiu igualmente nos prender nela. E no final deu vontade de conhecer a menina, ouvir dela toda a história de novo. Tinha tudo pra ser somente mais um livro só que ele figura entre os dez mais em minha opinião.

Estas foram as respostas da Bel Sanz. E você? Se tivesse que responder, quais seriam as suas chatices literárias? Deixe nos comentários ou se responder no seu blog, mande o link pra mim.
beijos 
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ◘ Em 'um livro com o personagem principal intragável' eu colocaria David Beck de Não Conte A Ninguém do Harlan Coben... Achei o cara intragável, mocinho bundão, piegas e irritante... passa o livro inteiro de mimimi chorando uma a morte da mulher... pqp... larguei o livro com 5 capitulos lidos e não consigo nem me imaginar lendo um livro do Corben nos próximos 1000 anos, garrei um ódio que cê nem imagina... legal o cara ser romântico, mas ser um eterno babaca é ridiculo... amou pra cacete uma mulher que só f0de# a vida dele, fala sério, tem limite pra ser burro... ai ai ai....
    ◘ Um "livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato" ... olha são muitos viu? Mas As Violetas de Março de Sara Jio é o que mais tenho medo, comprei pq achei a capa linda, já li boas resenhas sobre ele porééééémmmm.... não acho que nenhuma das resenhas sejam confiáveis... rsrs
    ◘ E com certeza um "Universo que você nunca gostaria de morar” era em Açomédio do livro A Corte do Ar de Stephen Hunt... =X
    ◘ Um 'Livro que todos dizem que é fantástico e você "nhé"... o maldito 50 Tons de Cinza, minha nossa.. que coisa tosca... só sendo mt retardado pra gostar daquilo... rsrsrsrsrsrsrs... Li um capítulo e depois queria dar um tiro na minha cabeça de ter perdido meus preciosos minutos com eles ***Me desculpem os retardados *** Mas essa é a MINHA OPINIÃO
    Bom Final de Semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li 3 livros do Coben, todos da série Myron Bolitar e estou gostando tanto que quero ler todos os livros dele, mas eu detesto mocinho bundão e irritante, já acho que não vou gostar de "Não conte a ninguém". Parece que o Coben tem alguma coisa com isso de um homem ficar bobão por causa de uma mulher, pq de uma certa fora o Myron tem sua paixonite aguda tb.
      Eu gostei de "50 tons de cinza" kkkkkkkkkkk aii eu sou retardada, mas vou me permitir isso um pouquinho, as vezes é bom kkkkkk. Não é o melhor livro que eu já li, está longe dos meus tops, mas eu gostei da história do Christina e da Ana, mas eu no começo do livro cheguei a pensar que tb não ia conseguir chegar ao final, mas como eu tinha comprado, resolvi insistir e gostei muito do livro 2. O terceiro é uma merda. Se vc achou o primeiro muito ruim que bom que não leu o terceiro senão ai mesmo que ia odiar terrivelmente!
      Valeu pela resposta e por ter lido a tag :)
      Bjs

      Excluir
  3. Olá meninas, tudo bem?
    Já te falei como amo estas tags, sempre com livros perguntas super bacanas!! E não li nenhum dos livros que você citou...E como não poderia ficar de fora irei responder também.
    1 - Livro que você achou que seria legal, mas foi um saco: A série Diários de Vampiro, os primeiros livros são legais, mas depois começam acontecer várias coisas e nada é explicado, e isso me decepcionou bastante.

    2 -Livro que todos dizem que é fantástico e você "nhé".
    50 tons de cinza, nossa quando começou a ser falado sobre o livro, li de pura curiosidade, e realmente não gostei do gênero.
    3 -Livro que tinha tudo pra ser bom, mas é chato.
    Presentes da Vida, gostei do livro, mas confesso que por causa da personagem as vezes ele se tornava chato, pois ela ser muito egoísta.

    4 - Livro com o personagem principal intragável.
    Marcie, da série Hush Hush, inimiga da protagonista.

    5 - Livro com o fim terrível.
    As Aventuras de Pi, pois quando terminamos a historia não sabemos se a historia é real ou não.

    6 - Universo que você nunca gostaria de "morar”.
    Com certeza em na cidade de A outra Vida!!

    7 - Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato.
    A menina que não sabia ler, pois várias vezes tentei começar a ler e a historia não “fluía”.

    8 - Livro que tinha tudo para ser chato e foi “mó” legal.
    Com certeza Dezesseis Luas, amei demais a historia, nada a ver com o filme, e estou tentando completar a série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não li os livros que vc citou, MIchelli. Quer dizer, li apenas o "50 tons de cinza".
      Dezesseis luas eu quero muito ler, esta na minha lista.
      bjs

      Excluir
    2. Oi Bel,leia Dezesseis Luas historia é super envolvente e com certeza é uma série que quero finalizar! E dos livros que você citou tenho três na minha estante um será uma releitura A menina que roubava livros, e A culpa é das estrelas e O lado bom da vida ainda não li, mas espero gostar =)
      Beijos!!

      Excluir
  4. Primeiramente adoro essas tags que vocês fazem e minha nossa você foi uma das primeiras pessoas que eu vejo que não achou a culpa das estrelas grandes coisas pensei que fosse só eu e sobre a menina que roubava livros tenho a mesma opinião que você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quase não vejo as pessoas falando que não gostaram de "A culpa é das estrelas", bom saber que não estou sozinha :)
      bjs

      Excluir
  5. Eu tenho um livro do Ken Follet e não li até agora, mas acho que vai ser muito bom que é o Queda de gigantes, A culpa é das estrelas e O lado bom da vida eu gosto muito, A menina que roubava livros eu já li com expectativa de que seria bom. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "Queda de gigantes", Vanessa. Sabe que é uma trilogia? O ken já escreveu o segundo mas ainda falta lançar o terceiro, então estou esperando ele lançar para começar a ler. Vai que seja muito, muito, muito bom e eu depois de ler os dois eu fique em cólicas para ler o terceiro e o autor ainda nem lançou?! Vou tentar esperar um pouco mais.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Bel, o único livro que você citou e eu li foi A Culpa é das Estrelas, e ao contrário de você, eu gostei muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler "A menina que roubava livros", é muito bom. Leia antes da lançarem o filme :)

      Excluir
  7. Ao contrário d vc, eu não gostei d A menina q roubava livros, foi uma das minhas maiores decepções, o livro não m prendeu em nenhum momento. Li Diário d uma paixão e é legal, um q eu ñ li, por medo d ser chato é Um amor pra recordar.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa tag, foi bom também para mim ver os pontos negativos de alguns livros antes de lê-los! rs Também já ouvi falar muito do livro "A culpa é das estrelas", todos dizem que é ótimo, mas não me interesso muito por livros assim, com finais tristes e muito emocionantes! Meu tipo de literatura preferida são com assuntos sobrenaturais, são mais legais, para mim.
    Acho que não conseguiria responder todos os tópicos, são poucos livros até hoje que me decepcionaram, sempre procuro escolher muito bem quais vou ler. Por sorte, nunca li e nem ouvi falar do primeiro livro da sua lista, pelos seus comentários, devo ficar longe dele! haha
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014