7

5 LIVROS PARA LER NO VERÃO


Oi gente que ama livros, hoje venho com 5 indicações para ler no verão, que particularmente para mim, é a melhor estação do ano, uma vez que estarei de férias e poderei ler muito mais que em dias normais. Escolhi estes livros em função da história, da temática e da leveza de cada um. Espero que vocês gostem.

A ÚLTIMA MÚSICA (Nicholas Sparks): Este é o meu livro predileto do Nicholas Sparks e eu acredito que um dos motivos que fez com que eu tivesse uma identificação direta com o enredo foi o fato de ter como pano de fundo, o verão. A Roni é obrigada a passar o verão com o pai que não tem contato a muito tempo. Ela está revoltada porque acredita que ele abandonou a família e quando os dois se encontram, uma história de perdão é muito bem construída. Com um romance leve e uma narrativa quase poética, o livro teve uma das melhores adaptações para o cinema. Se você nunca leu nada do tio Sparks, é bacana começar por esse.

POBRE MENINA RICA (Melanie Milburne): Este livro tem o início de sua história no auge do verão europeu. Rachel é uma estilista falida que precisa de um empréstimo para investir em seu novo projeto. O empréstimo que ela estava pleiteando é negado e ela desconfia que Alessandro, um namoradinho da juventude, é o culpado por isso e ela vai até sua casa para tirar satisfações e tentar convencê-lo a lhe emprestar o dinheiro. Porém ela descobre que Alessandro, apesar de estar muito rico, também está precisando dela. O livro é uma graça, um romance que à primeira vista pode parecer clichê, mas que tem uma reviravolta bem original no seu clímax. Leitura rápida e perfeita para os apaixonados de plantão.

MENINA DE 20 (Sophie Kinsella): Indico este livro para ser lido no verão porque ele é extremamente divertido e original. Lara está com a sua vida toda enrolada. Foi dispensada pelo namorado, sua sócia a abandonou sem muitos clientes e ela ainda anda vendo fantasmas. Sim, o espírito de sua tia avó está aparecendo pra ela e exigindo que ela encontre um colar que está desaparecido a muito, muito tempo. Lara tem que administrar todas essas situações e provar para todo mundo que ela é uma mulher responsável. Entre uma confusão e outra, muitas gargalhadas porque afinal, estamos falando de um livro da Sophie Kinsella e é impossível não rir de suas histórias. Super recomendo.

LOUCAMENTE SUA (Rachel Gibson): Não sei se é porque eu li o livro no verão ou porque ele tem algumas cenas bem picantes, mas não consigo desassociar seu enredo do clima quente. Aqui temos a Delaney voltando para a cidade onde nasceu e cresceu para a leitura do testamento do seu padrasto e ela reencontra o Nick, o filho bastardo do marido de sua mãe, e mediante as regras absurdas que o padrasto estabeleceu no testamento, para que ambos recebam sua parte na herança eles terão que se privar de coisas importantes. O livro tem diálogos muito bem feitos e um final de suspirar. É divertido e bem construído, enfim, uma delícia de ler.

PROCURA-SE UM MARIDO (Carina Rissi): Este livro tem como cenário o Brasil e para celebrar nosso clima tropical eu o indico para suas leituras de verão. Neste romance temos a Alicia, uma menina mimada, que sempre teve de tudo e nunca levou nada a sério tendo que arregaçar as mangas e pegar no batente para se sustentar. A herança que o avô deixou para ela só poderá ser usufruída se ela se casar e então ela vai atrás de um homem que aceite fazer um acordo com ela. As atrapalhadas da Alicia são muito engraçadas e o romance que permeia a história, apesar de previsível, é muito bonito. Enfim, o livro merece estar na sua lista de livros para ser lido na estação mais divertida e quente do ano.

E quais são os livros que você me indica para ler neste verão? Deixe para mim nos comentários, indicações de livros que tenham calor, sol, praia e entretenimento no enredo. Prometo anotar e procurar ler suas indicações. Bom verão e boas leituras! bjs
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Ao contrario de vc não sou muito fã do verão, mas adoro ler nas férias kkkk. Gostei muito das indicações, os que eu ainda não li estão na lista dos que eu quero ler. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Puts!!! Eu não gosto de verão e acabei descobrindo que não tenho muitos romances passados nessa época do ano, a maioria se passa nas gélidas terras escandinavas ou na sombria e chuvosa inglaterra medieval... rsrs... o único livro que me veio a mente foi Feitos Um para o Outro da Lisa Plumley... kkkkkkkkkkk... quero ler os livros da Rachel, apesar de achar as capas muito enfeitas e frescas darei uma chance a ela... :p
    Boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não gosto do verão a não ser que me deixem dormir conheço a maioria dos livros que você citou mas não li todos eles mas o único que não conhecia me chamou atenção pobre menina rica parece ser bom

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi, tudo bem??
    Nossa demais este seu post, livros ótimos e boas indicações....Dos livros citados li somente A última música e foi amor a primeira lida...Este livro foi muito marcante e em breve espero poder reler!!
    E dos outros livros tenho bastante curiosidade de ler Menina de 20, pois já li algumas resenhas do livro e a maioria deles foi super positiva!!
    E que viva o verão, pois é o mês das férias e minha pilha de livros a ser lida é grande!!

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, ainda mais porque não li nenhum dos livros citados. O do tio Nick só vi o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações, só conhecia o primeiro e o último livro e gostei muito dos outros! O segundo me chamou bastante atenção, adoro romances e vou amar ler um que se passa em pleno verão!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014