18

TAG LIVROS OPOSTOS


Oi gente que ama livros, hoje venho aqui para responder a TAG LIVROS OPOSTOS.  Essa TAG foi criada pelo Bruno Miranda do canal Minha Estante. Quem quiser fazer, fique a vontade, mas lembrem de citar o Bruno e o vlog dele.
A TAG consiste em encontrar nas suas leituras livros com características opostas, seguindo determinadas orientações.

1- Primeiro livro da minha coleção e o último livro da coleção:
O primeiro livro da minha coleção infinita de livros é o clássico O PEQUENO PRÍNCIPE.  Meu exemplar está todo estourado, velhinho mesmo, mas é um dos livros que eu mais amo no mundo e sempre gosto de reler esta história que de infantil não tem nada. Para quem ainda não leu este livro, sim, eu sei que existem muitas pessoas que torcem o nariz para a obra de Saint Exupery, o livro nos conta a história de um aviador que está perdido no deserto tentando consertar sua aeronave e encontra um menininho diferente que diz que é de outro planeta. Através de uma amizade maravilhosa, o aviador passa a conhecer o menino e ele lhe conta histórias lindas do planeta onde nasceu.
O último livro da minha estante chegou hoje, é AMOR CONTRA O TEMPO (Myra McTirer). Ainda não li e não sei muita coisa sobre este livro, apenas sei que se trata de um romance com um toque de sobrenatural e que a capa é maravilhosa. Estou curiosa para ler.

2- O livro que você comprou mais caro e o livro mais barato:
O livro que eu comprei mais barato foi um romance de banca usado a pouquíssimo tempo: CONFLITO DE PAIXÕES(Kay Thorpe). É um livro que traz personagens bem construídos e apaixonantes e mesclado a isso, temos primorosas descrições dos lugares e dos sentimentos. Este livro foi publicado no Brasil nos anos 80, então acho que ainda que você se interesse pela história bacana que ele traz, será difícil de encontrar para comprar, mas ainda que tenha custado apenas R$ 0,50, eu adorei te-lo comprado e ele está orgulhosamente na minha estante.
O livro mais caro que eu comprei foi OS CATADORES DE CONCHAS (Rosamunde Pilcher). Digo que foi caro porque na verdade a relação custo/beneficio não foi justa. Foi um livro que me foi indicado por uma pessoa que tem o gosto literário muito parecido com o meu, mas eu confesso que me identifiquei pouquíssimo com a narrativa. O livro conta a história de alguns irmãos que descobre no acervo de artes da mãe um quadro muito valorizado. A história é boa, mas eu esperava muito mais e o preço de R$ 50,00 não fez jus a minha satisfação com a leitura.

3- Um livro com protagonista homem e um livro com protagonista mulher:
O protagonista homem que eu vou usar para atender essa regra da TAG é o Drew, do engraçadíssimo TANGLED(Emma Chase). O Drew é o homem perfeito: Rico, lindo e inteligente, mas como estas três características têm um bônus, sim, ele é mulherengo até se apaixonar pela Kate que é uma mulher normal, que tem a missão de colocar o Drew na linha. O Livro além de engraçado tem um romance muito gostoso e merece ser lido por quem gosta de um panorama masculino das histórias de amor.
A protagonista mulher que eu escolhi é a Jennifer Parker do livro A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon). Jennifer é uma advogada inteligente e honesta, mas que se envolve em um romance ilícito e para salvar seu filho acaba se envolvendo com a Máfia. O livro é espetacular e tem uma história consistente do começo ao fim. O brilhante Sheldon descreve de uma forma grandiosa os bastidores dos tribunais e audiências e é com certeza o meu livro predileto do autor.

4- Um livro que você leu rápido e um livro que você leu devagar
Geralmente eu tenho um ritmo de leitura acelerado então, essa é pra mim a resposta mais difícil da TAG. Mas um dos livros que li rapidamente foi o O PACIFISTA (John Boyne). Não preciso de muita coisa para me jogar em um livro do John Boyne, então quando comprei este livro, abri e li a história completa em questão de horas. O livro conta a história do Tristan, um veterano da Primeira Guerra Mundial e traz um romance nada convencional para uma época cheia de restrições. E além disso, temos a guerra esmiuçada de uma maneira tão forte, que enquanto lia eu era capaz de ouvir os tiros dos canhões e sentir o cheiro da lama nas trincheiras. Super recomendo. O livro tem um final de tirar o fôlego!!!
Um livro que eu li bem devagar foi O MUNDO DE SOFIA (Jostein Gaarden). Li devagar não porque o livro é chato, mas porque ele faz tantas citações dos primeiros filósofos que eu me via indo atrás das obras originais para estudar, conhecer, apreciar. O livro nos conta a história da filosofia através de cartas que são enviadas à uma garotinha chamada Sofia. O livro é muito legal e eu acho difícil de ler sem fazer algumas leituras paralelas.

5- Um livro com a capa bonita e um livro com a capa feia.
Vocês podem falar que eu sempre cito o livro do Ricky Martin em qualquer TAG que eu responda, mas o fato é que as perguntas me jogam para o livro que traz a sua auto-biografia e não tem jeito. Qual é a capa mais bonita da minha estante? Claro que é EU(Ricky Martin), o livro que nos mostra o homem atrás do PopStar, que nos conta sobre a fundação que ele criou para inibir e acabar com o tráfico humano e prostituição infantil e uma outra série de coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre este homem lindo que rebola nos palcos. Enfim, posso ficar um ano inteiro falando do Ricky, mas vou deixar vocês apenas com a capa.
A capa mais feia é bem complicada de achar, mas uma das que menos gosto é do livro BILIONÁRIOS POR ACASO (Ben Mezerich). E este é um exemplo que um livro não pode ser julgado pela capa. O livro nos conta um pouco da história do brilhante Mark Zuckerberg, o criador do FaceBook. Essa foto da capa não favoreceu em nada o dono do rosto e ainda que o livro seja muito interessante de ser lido, alguns podem perder a vontade por causa desta capa sem graça. Mas se você é um destes que não se interessou pelo livro por causa disso, esquece e se joga, o livro é muito bacana.

6- Um autor brasileiro, um autor internacional
Quem me conhece sabe que eu sou fã de carteirinha da queridíssima Martha Medeiros. Ela é uma cronista magnifica e que quando se aventurou a escrever romances, acabou mandando super bem. Ela é minha escolha de autora nacional pois consegue através de suas crônicas,  poemas ou romances, falar de assuntos que para um leitor mais desavisado poderia ser banal, mas que na realidade é muito importante no nosso dia a dia, como música, livros, filmes e sim, futebol também. A Martha fala sobre sentimentos pesados com leveza e nos conduz a enxergar a vida com menos peso. Essa é uma de suas características  dentre muitas outras que me conquistaram.
Um dos autores internacionais que eu mais respeito e admiro, ainda que não tenha muitos livros lançados, é o Khaled Hosseine. Ele tem o poder de nos levar para outra cultura e falar sobre tradições tão diferentes das nossas e ainda assim fazer com que nos identifiquemos com seus personagens. Ele escreve de uma maneira que é impossível não ser tocado emocionalmente por suas histórias e quando o livro termina, a gente fica com aquela sensação que nunca mais seremos nós mesmos novamente. Amo todos os três livros que ele já publicou e para mim é impossível dizer qual dos três eu gosto mais.

7- O livro mais fino e o livro mais grosso:
O livro mais fino na minha estante é o romance IRACEMA (José de Alencar). Apesar de ser um livro fino, com 90 páginas, o livro nos traz um dos triângulos amorosos mais originais da literatura. A história da inocente Iracema que se apaixona por um guerreiro branco, enquanto um outro índio deseja seu amor. O livro ainda tem uma pontinha de sobrenatural e um desfecho muito bem construído. O livro é muito bom e ainda que eu tenha lido a primeira vez em caráter de obrigatoriedade, quando eu o reli, reli com grande prazer.
O livro mais grosso é SOB A REDOMA (Stephen King) e eu terminei de ler a pouco tempo:  986 páginas. Apesar do livro ser imenso, não tem enrolação e eu não encontrei nada que não fosse de fato importante para toda a história. O livro nos conta de uma redoma que cobriu uma cidade do Maine e se desenvolve a partir de como os moradores e vizinhos da cidade em questão vão lidar com isso. O livro é tenso, recheado de mortes bem descritas e com cenas de ação tão bem construídas que você "assiste" o livro enquanto lê. Eu adorei!!!

8- Um livro de ficção e um livro de não ficção:
O livro de ficção que vou usar para responder esta TAG é o livro 1 da trilogia MIlleniun: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES. O livro é um triller policial que se passa na Suécia e entre uma investigação sobre o desaparecimento de uma adolescente nos anos 60, nos deparamos com uma serie de assassinatos nunca desvendados. O livro é composto pelo Mikael, jornalista que é contratado para resolver o mistério do desaparecimento e pela Lisbeth, uma jovem completamente fora do padrão estabelecido. Não apenas fisicamente, mas a Lisbeth é dona de uma inteligencia absurda. O livro é perfeito do começo ao fim e ainda que não deixe pontas soltas, dá espaço para os dois livros da série se desenvolverem muito bem.
O livro não ficção que vou citar aqui é fofíssimo Marley e Eu. Tudo bem que todo mundo no mínimo assistiu o filme baseado no livro e chorou algumas lágrimas de emoção, mas o livro nos conta a história verdadeira do Marley, um cão labrador que enlouquece o seu dono e sua linda família. Que cresce em um ambiente onde amor e carinho não são racionados e que é considerado mais que um cão de estimação apesar de ser  mal educado, estabanado e sem jeito. Ainda que você tenha assistido o filme, procure o livro, é uma aventura maravilhosa.

9- Um livro meloso e um livro de ação:
Um livro meloso na minha opinião é um livro romântico e com certeza um dos livros mais românticos que eu já li na minha vida foi o lindo A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO(Audrey Nieffenegger). Esse livro fala de amor de uma maneira adulta, sóbria, sem enrolação e ao mesmo tempo, é uma história completamente surreal. O livro nos traz a Clare, uma mulher que se apaixonou por um homem que viaja no tempo. Nem ele sabe para onde e quando vai, apenas vai e ela o espera de uma forma digna e apaixonada. O livro é original e maravilhoso e quem gosta de um bom romance, é um prato cheio!!! Super recomendo.
O livro de ação que eu indico sempre é a trilogia completa de JOGOS VORAZES (Suzanne Collins). O livro é uma aventura de enlouquecer. Adolescentes são escolhidos para se enfrentarem em uma arena e desta arena, apenas um sairá com vida. E essa luta é descrita detalhadamente. Se isso não fosse o suficiente, a autora ainda faz um paralelo muito inteligente com a nossa atual sociedade e é lastimável o quanto percebemos algumas semelhanças. Se você gosta de aventura e ação, não deixe de ler.

10- Um livro que te deixou feliz e um livro que te deixou triste:
Todo e qualquer livro da Sophie Kinsella me deixa feliz em função das toneladas de cenas de humor que o livro trás, em especial o livro O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN que é a história de uma mulher que pensando que vai morrer em um desastre de avião, conta todos os seus segredos íntimos para o homem que está sentado ao seu lado na aeronave e essa confissão trará para ela uma série de confusões. Eu ri muito com essa narrativa e se você busca uma história original que possa te fazer gargalhar, se entregue a esta história porque é muito boa.
Um livro que me deixou triste, não só depois que eu li, mas por semanas foi o comovente COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes). O livro conta a história da amizade da Lou com o Will. Eles se conheceram quando a Lou foi cuidar do Will após ele ficar tetraplégico. Mesmo com todos os seus movimentos comprometidos, o Will faz a Lou desejar mais por si própria e a estimula a vencer em todas as áreas de sua vida. O livro é muito tocante e até hoje, meses depois de ter lido, eu me sinto sensibilizada por tudo aquilo que eu li. Acho que este foi o livro que eu mais chorei em toda a minha vida.

Enfim galera, esses foram os meus livros opostos e como de costume, eu quero saber o de vocês. Respondam nos comentários ou se responderem no blog de vocês, me enviem o link para eu matar a minha curiosidade.
beijos
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá Ivi, tudo bem!! Você sempre trazendo estas tags super diferentes e divertidas!!
    E claro que também irei responder!!
    1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado

    Primeiro: A última música

    Última: Um porto
    seguro

    2. Um que você pagou barato vs. Um que
    você pagou caro

    Caro: Box Jogos Vorazes R$ 89,90
    Barato: Feita de
    Fumaça e osso - R$ 7,90

    3. Com protagonista homem vs. Com
    protagonista mulher

    Homem: Dezesseis Luas – Ethan

    Mulher: Nora –
    Série Hush Hush

    4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler

    Rápido: A cabana

    Devagar: O guardião
    de memórias


    5. Com capa bonita vs. Com capa feia
    Capa bonita: O circo da noite
    Capa Feia: Coleção Diários
    de Vampiro

    6. Um livro brasileiro vs. Um livro
    internacional

    Brasileiro: Simplesmente Ana

    Internacional: O
    caçador de Pipas

    7. Um livro mais fino vs. Um livro
    mais grosso

    Fino: A menina que não sabia ler
    Grosso: Belle

    8. Um livro de ficção vs. Um livro de
    não ficção

    Ficção : As Aventuras de PI

    Não-Ficção: Marley
    e Eu

    9. Um livro meloso vs. Um livro de ação

    Meloso: qualquer um do Nicholas Sparks.
    Ação: Jogos Vorazes

    10. Um livro que te deixou feliz vs.
    Um livro que te deixou triste

    Feliz: A cabana (pela lição que ele passa)
    Triste: Acho que nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau Michelli!!! Adorei as respostas!!! bjs

      Excluir
  2. Já peguei a tag, falta apenas responder. Gostei das suas opções.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu leio desde pequena, mas só comecei a guardar os livro que leio a pouco tempo, vamos ver se eu consigo responder essa tag kkk.
    1. Primeiro livro da sua coleção vs. Último livro comprado

    Primeiro: Crepúsculo

    Última: O circo da meia noite

    2. Um que você pagou barato vs. Um que
    você pagou caro

    Caro: Se for contar box, foi do Jogo vorazes, mas se for livro individual foi Mini Becky Bloom R$47,00
    Barato: Orgulho e preconceito- R$ 9,90

    3. Com protagonista homem vs. Com
    protagonista mulher

    Homem: Dezesseis Luas – Ethan

    Mulher: Emma –
    O segredo de Emma Corrigan

    4. Leu bem rápido vs. Demorou pra ler

    Rápido:Não sei qual eu li mais rapido, pq a maioria eu leio em um dia e meio, mas um que eu não consegui dormir enquanto não terminei foi Jogos Vorazes.

    Devagar: A escolha

    5. Com capa bonita vs. Com capa feia
    Capa bonita: Feita de Fumaça e Osso e A maldição do Tigre
    Capa Feia: Viagem ao centro da Terra.


    6. Um livro brasileiro vs. Um livro
    internacional

    Brasileiro: Vou dar uma puxada agora kkkk Nas Asas da Borboleta.

    Internacional: Água para elefantes

    7. Um livro mais fino vs. Um livro
    mais grosso

    Fino: Traição de Sangue (Esse não é conhecido ainda, é do Monteiro Netto)
    Grosso: Cheio de charme

    8. Um livro de ficção vs. Um livro de
    não ficção

    Ficção : As Aventuras de PI

    Não-Ficção: O diario de Anne Frank

    9. Um livro meloso vs. Um livro de ação

    Meloso: Amo livro meloso, então tenho mts, vou colocar Regras da sedução.
    Ação: Esperança

    10. Um livro que te deixou feliz vs.
    Um livro que te deixou triste

    Feliz: Amo livros engraçados, então tenho mts, acho que o que o último que eu mais ri foi Azar o seu da Carol Sabar.
    Triste: O último livro que me deixou triste foi Como eu era antes de você

    Bem legal essa tag. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando...
      O último livro da minha coleção é Refém da obsessão, que chegou ontem kkk

      Excluir
  4. Como sempre, adoooooro suas respostas às TAGs, flor!
    Muitos dos livros que citou, conheço, mas outros ainda estão entre os meus desejados ou não tenho interesse em conhecer realmente. :)
    Ri sozinha com o Rick Martin como a capa mais bonita, kkkk. Só você mesmo.
    Eu troquei muitos livros, então há vários que já estiveram em minha coleção e que no momento fazem parte da coleção de outros leitores (rs).
    Dos livros que citou, um que estou MUITO ansiosa para ler é TANGLED. >.< (rs)

    Beijo carinhos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, o Ricky deixa a minha estante mais linda!!! kkkkk Ele é tudo de bom!!!
      bjs

      Excluir
  5. A maioria dos livros citados eu já li ou já ouvi falar. BILIONÁRIOS POR ACASO eu comprei diversas vezes para presentear amigos, não sei porque mais toda vez que eu vejo esse livro acho que é um presente ideal para qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag e especialmente as suas respostas. Eu já li quase todos os livros citados acima. Estou curiosa para ler A mulher do viajante no tempo e Amor contra o tempo, esses dois estão na minha lista de desejados há muito tempo.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    amei a tag, concordo com você, não deve existir no mundo capa mais linda que a do livro do Rick HAHAHAHA, tentei lero o mundo de sofia quando estava na faculdade mas não fluiu de jeito nenhum, os livros mais grosso da minha estante são os de as crônicas de gelo e fogo e não consigo de forma alguma lembrar qual o primeiro livro da minha coleção, acho que foi o box de crepúsculo, em 2013, mas não tenho certeza.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,
    eu gosto muito de tags =D
    Ainda não conhecia essa mas achei super interessante e criativa. Esse livro do Bilionários por acaso, eu morro de vontade de ler, livros assim sempre me atraem muito e sempre leio algum. Eu ainda não li COmo eu era antes de você, mas já sei que vou ficar muito triste também.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, Ivi! Você sabe que adoro responder tags (rs). Então vou anotar para responder um dia.

    Dos livros que indicou, achei uma pena que Os Catadores de Conchas não tenha sido uma leitura que atingiu suas expectativas. Essa autora é a favorita da minha mãe e ela sempre me falou especialmente desse romance. Ainda não o li, mas pretendo. :) Claro que, sendo você, não poderia faltar o Rick como a capa mais bonita (rs).

    Eu adoro O Segredo de Emma Corrigan e fiquei curiosa com o romance sobrenatural "Amor Contra o Tempo" que você incluiu na resposta. Espero que seja tão bom quanto parece.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, eu adoro tags. Confesso que às vezes eu tenho preguiça de responder. Mas gosto de saber as indicações diversas das pessoas. Como Eu Era Antes de Você, foi um livro que te deixou triste, eu ainda nem li, mas sei que vou ficar triste também. Hahaha

    Fiquei de cara com o livro que você pagou 50 reais. Eu particularmente, não pago esse valor em um livro, mesmo que seja uma indicação bem recomendada. Eu tenho que pesquisar muito antes, pra saber se vale a pena. Se for um clássico, ou uma coleção ai eu já acho válido. Caso contrário, esse custo benefício não cabe no meu orçamento.

    Gente, Iracema é tão fino assim? Lembro que fui obrigada a ler ele pra trabalhos da escola. É um excelente livro, e eu gostei muito de ler. ;)

    Até + Ivi. Gostei muito da TAG. Assim que eu tiver um tempinho livre eu vou responder ela lá no blog. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OIe!
    Eu gosto das tags, pois sempre conheço um pouco mais dos leitores. Eu lembro que um dos livros mais caros que eu comprei foi Zorro da Isabel Alende, onde paguei quase $70 no exemplar, e depois saiu uma promoção de $10 na Submarino, rs. E o mais barato eu comprei atualmente, que foram os livros do Star Wars que paguei $5 cada . Depois do livro que paguei super caro, agora só espero promoção.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ivi ^^
    Acho que eu não saberia dizer qual foi o primeiro livro da minha coleção, mas acredito que tenha sido a série "Spy Dog" ♥ Aah, como eu amava esses livros. O mais caro eu sei...haha' foi "Gone", do Michael Grant; lembro de ter pago quase R$50,00 nele, mas valeu muito a pena. Estou doida para ler "Sob a redoma" desde que comecei a ver a série de TV (que acabou sendo cancelada *-*). Adorei as suas respostas.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ivi
    O mundo de Sofia eu confesso que até li rápido, isso porque era para um trabalho na escola. A narrativa é boa e ágil, o grande problema é o assunto que é muito chato mesmo.
    Adorei ver o Khaled na sua tag, amo dele demais hahhaa
    Adoro o livro Marley e eu, é muito fofo né? E Como eu era antes de você também me deixou triste.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu também li o livro O mundo de Sofia bem devagar, é impossível não ficar curiosa e ir buscar mais conhecimento lendo esse livro. Acho que o livro mais caro que eu comprei foi Estratégia Empresarial que era R$90,00, mas peguei uma promoção e ele acabou custando R$ 50,00 e o mais barato foi Poker, ele estava por R$ 5,00 e eu não resisti kkkk... Confesso que ainda não li, mas está na minha lista enorme de leitura.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu simplesmente amei as suas respostas a essa tag (aliás, adorei a tag também). Alguns livros, inclusive, já estavam na minha lista. Mas a grande surpresa para mim foi saber que a história do cãozinho Marley é verdadeira. Eu não li o livro, mas vi o filme há algum tempo. Não me lembro muito bem da história, mas me lembro de que derramei algumas (muitas) lágrimas no fim. Estou doida para ler Sob a redoma e a trilogia Milleniun. O da Jojo Moyes também me interessa bastante. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014