13

10 LIVROS PARA SE LER EM UM DIA

Oi gente que ama livros, hoje venho com 10 indicações de livros que podem facilmente serem lidos em um dia. Eu escolhi estes livros partindo do ponto que o livro tenha uma narrativa fluida e não seja muito grande.



1- DIVÃ - (Martha Medeiros) Este livro contem apenas 154 páginas, porém nos trás uma história muito boa. É narrado pela Mercedes e ela está fazendo análise e através de suas sessões com o terapeuta conhecemos sua história, juventude, casamento, nascimento dos filhos e divorcio. Conhecemos um pouco de sua melhor amiga e das primeiras aventuras quando seu casamento chega ao fim. É um livro que fala de vida, gente, problemáticas e coisas do dia a dia com uma simplicidade e ao mesmo tempo, com intensidade. É um livro delicioso para se ler em uma tarde onde se busque na leitura um pouco mais de lazer, mas analisar determinadas circunstancias da vida com um pouco mais de crítica.

2- O MENINO DO PIJAMA LISTRADO (John Boyne) Este livro de menos de 200 páginas,nos trás o menino Bruno. Sua família que vive confortavelmente em Berlim está se mudando para um lugar que ele desconhece e esta mudança não agrada nada aquele garoto. A casa nova é grande e tem um imenso quintal e fica próximo ao que se parece uma fazenda ou fábrica. Em uma das explorações de Bruno pelo lugar, ele descobre uma extensão de arame farpado e em um ponto desta extensão, tem um menino, mais ou menos de sua idade, muito inteligente que diariamente está de pijamas. Bruno e ele iniciam uma linda amizade. O cenário real disto tudo é que Bruno é o filho de um grande militar na segunda guerra mundial e o menino do pijama se trata de um judeu preso em um campo de concentração. Um livro lindo!

3- UM AMOR PRA RECORDAR (Nicholas Sparks) Temos aqui um dos menores livros do Nicholas Sparks. Aqui temos a receita Sparks de vender livro - não é uma crítica porque eu amo os livros do Sparks, só acho curioso que ele não se canse dele mesmo - Um bad boy riquinho que se apaixona pela menina menos popular do colégio. Ela não apenas coloca o menino na linha como também se envolve com ele, porém o destino trata de separa-los. Livro pra se ler com lencinho na mão. Triste até não poder mais!!!

4- A PROBABILIDADE ESTATISTIA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA (Jennifer Smith). Um livro rápido que conta as 24 horas de uma menina que está indo para a Europa pela primeira vez. Não é uma viagem fácil, pois ela será a madrinha do segundo casamento do seu pai e pra ajudar, acaba perdendo o voo. Mas na espera do próximo voo rumo a Londres, ela conhece um garoto que lhe faz companhia e aí surge mais que uma nova amizade. O romance é previsível  mas a abordagem sobre família que o livro trás é extremamente pertinente.  

5- A DROGA DA OBEDIÊNCIA (Pedro Bandeira). Sim, este é um livro infanto juvenil, mas é maravilhoso! O livro nos trás adolescentes metidos a super heróis que investigam o sumiço de alunos de importantes e elitizados colégios em São Paulo. Fala-se sobre a obediência cega às autoridades e sobre como é importante pensar por si só, ouvir opiniões e construir panoramas de pensamentos a partir de suas próprias ideias. É o primeiro de uma série, mas a história toda dele se amarra e eu super indico pra quem tem filhos e que despertar neles o gosto pela leitura. Muito original.

6- 3096 DIAS (Natacsha Kampuch) Saindo um pouco da ficção e entrando na realidade. Uma realidade muito triste, mas com um final feliz. Neste livro temos o relato de Natascha, uma menina austríaca que foi sequestrada aos 10 anos e só conseguiu fugir do seu algoz 8 anos depois. O livro é muito tenso e triste. Ela descreve as humilhações e o terrorismo psicológico que o sequestrador fazia com ela, sem falar na fome que ele fazia ela passar, nos serviços domésticos que ela era obrigada a fazer e em outras violências sofridas. Vale a pena ser lido!!!


7- AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL (Stephen Chbosky) Aqui encontramos um menino enfrentando o seu primeiro ano no Ensino Médio, tentando fazer amigos e evitando o bullyng, porém o livro é escrito através de cartas para alguém que desconhecemos. Charlie vive aquele primeiro ano atravessando os altos e baixos de ser um adolescente que trás consigo uma marca do passado que ele não é capaz de lembrar, mas quando lembra, as coisas fazem muito sentido. O livro ganhou uma feliz adaptação para o cinema, um dos poucos casos em que o roteiro na telona foi fiel à história do livro. Muito bacana e diferente.

8- EXTRAORDINÁRIO (J.R. Palácio). Com certeza um dos melhores livros que eu li em 2013 e acredito que deveria ser leitura obrigatória no ensino fundamental e ensino médio. O livro nos trás o tema bullyng vivido pelo maravilho August, um menino que possui uma severa deformidade facial e é obrigado a provar a todos que é um menino como outro qualquer. Além disso, August acaba conquistando as pessoas que vão além da aparência e descobrem nele um grande amigo. O livro é lindo demais e digno do nome que recebeu.

9- LOUCA POR HOMEM (Claudia Tajes) Este livro é pra chorar de rir. Em formato pocket, ele nos trás a Graça, uma mulher que se transforma completamente cada vez que se apaixona. Ela muda de vida, religião, ideologia política toda vez que conhece um novo homem e acredite, isso acontece toda hora. O livro é engraçado, escrito com leveza e cumpre seu papel de entretenimento. Super válido!!!

10- POBRE MENINA RICA (Melanie Milburne) Este é um romance no formato banca que trás uma história de amor, mas mais que isso, traz uma sútil reviravolta e um final delicioso. Rachel e Alessandro se apaixonaram na juventude, mas ela preferiu um homem rico à ele. Porém ela entra em falência anos depois e de quem ela precisa de ajuda? Claro, do Alessandro, ela só não imaginava que ele também estava precisando dela. Uma graça e com certeza, merece ser lido por românticos de plantão!!!

A aí? Quais são as suas indicações para livros que podem ser lidos em um dia? deixem nos comentários. 
Beijos


Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Eu Li NAS ASAS DA BORBOLETA em um dia... ;)

    ResponderExcluir
  2. O unico que eu já li foi O Menino do Pijama Listrado e tenho que dizer que ele super merece estar na lista.
    Tem um mocado dessa lista que eu estou correndo atrás pra ler, mas os que estão no topo da lista são As Vantagens de Ser Invisivel e 3096 Dias.

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
  3. Eu li "A Arte de Correr na Chuva" em um dia.. é lindo demais e chorei muito também..

    ResponderExcluir
  4. Noooosssaaa, são tantos que teria que pensar muito bem!! =)
    Amei as dicas!

    Beijos

    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Extraordinário, As Vantagens de ser Invisível, A Probabilidade Estatistica do Amor à Primeira Vista e Um Amor para Recordar são livros que eu estou realmente louca para ler! *-* Estou lendo O Menino do Pijama Listrado, só não terminei ele em um dia porque não parei quieta somente pra ler, porque realmente ele é cristianíssimo! Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivy!
    Extraordinário está na minha wishlist!!
    Adorei as indicações, amo a série dos Karas!
    Não tenho coragem de ler O Menino do Pijama Listrado, sofri demais com o filme hehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. adorei a seleção de livros! *-*
    A droga da obediiência.. que nostalgico!! Li aos meus 13 anos e me apaixonei! :D

    ResponderExcluir
  8. Amei os livros!!!
    Quero muito ler Um amor pra recordar, As Vantagens de Ser Invisível, A Probabilidade Estática do Amor a Primeira Vista e Extraordinário!!!

    ResponderExcluir
  9. Tenho Extraordinário aqui e já li Um amor para recordar. Me envergonho muito por não ter lido O menino do pijama listrado, acho que enrolo porque sei que vou chorar. Não conhecia o 3096 Dias, estou super curiosa, apesar de ter certeza que é um livro forte.
    Enfim, vou ver se consigo ler esses e aproveitar esse mês de férias =)

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amei essa post, já li um amor para recordar, o menino do pijama listrado, as vantagens de ser invisível (concordo que o roteiro n~~ao foi fiel ao livro...)...

    E quero muito ler extraordinário e a probabilidade estatística do amor a primeira vista...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkk... Preciso ler LOUCA POR HOMEM... Me vi no livro... kkkkkkkkkkk... to rindo sozinha... e meu comentário nem ia ser assim, mas não deu... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014