A Estranha Sally Diamond (Liz Nugent)

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

#091 – 2024
Ficha Técnica: 
Título Original: Strange Sally Diamond
Autora: Liz Nugent
País de Origem: Irlanda
Tradução: Juliana Romeiro 
Editora: Record
Número de Páginas: 392
Ano de Publicação: 2023
Isbn: 978-6555877403
Sinopse: Sally Diamond é uma mulher de poucas palavras e de poucos amigos. Ela mora numa casa isolada num vilarejo na Irlanda com o pai adotivo e não gosta muito de socializar. Segundo ele, a filha é “desconectada emocionalmente”. A mente de Sally, apesar de funcionar perfeitamente bem, segue uma lógica muito particular. Ela não tem muitas recordações de quando era criança e leva à risca tudo o que escuta. E é por isso que não consegue entender por que o que fez com o corpo do pai, depois de encontrá-lo morto certa manhã, foi errado. “Quando eu morrer, pode me jogar no lixo”, foi o que ele pediu. Agora Sally não só é o assunto do momento no vilarejo, como o centro das atenções da imprensa e da polícia. Como se não bastasse toda essa confusão, ela encontra, no escritório do pai, três cartas escritas por ele contando a verdadeira história dela. E o que ela descobre é uma realidade extremamente cruel e violenta, capaz de causar danos irreparáveis em qualquer pessoa. Porém, com a ajuda de novos amigos, Sally vai, aos poucos, entendendo que sua personalidade foi moldada nos horrores de sua infância. Até o dia em que recebe uma caixa pelo correio, vinda da Nova Zelândia. Dentro dela, há um ursinho de pelúcia, velho, sujo e esfarrapado, que ela reconhece imediatamente. Toby. Aquele brinquedo tinha nome. E era dela. Mas como Sally sabe disso? Quem está acompanhando seus passos do outro lado do mundo? Será que ela pode confiar em todos à sua volta? Por que o novo morador do vilarejo está tão obcecado por ela? Em A estranha Sally Diamond , Liz Nugent explora os traumas, os conflitos e a idiossincrasias dos personagens para compor a personalidade singular de cada um deles, construindo assim uma narrativa dramática, permeada de suspense e mistério, na qual as revelações são feitas em momentos cruciais da trama. Uma história doentia e imprevisível, cujo quebra-cabeça de atrocidades é muito mais complexo do que se pode imaginar.

Um pouco sobre a autora:
Liz nasceu em Dublin em 1967, onde mora atualmente. Ela escreveu com sucesso para novelas, dramas de rádio, peças de televisão, contos e animações para crianças. O primeiro romance de Liz, Unravelling Oliver, foi publicado com aclamação da crítica e do público em março de 2014. Rapidamente se tornou um favorito firme em clubes de livros e grupos de leitores. Em novembro daquele ano, ganhou o Ireland AM Crime Novel of the Year no Bord Gais Energy Book Awards e foi listado para o International Dublin Literature Prize 2016. Ela também foi a vencedora da bolsa inaugural Jack Harte Bursary fornecida pelo Irish Writers Centre e pelo Tyrone Guthrie Centre em dezembro de 2014. Seu segundo romance, Lying in Wait, foi publicado em julho de 2016 e foi direto para o número 1, onde permaneceu por sete semanas. Liz ganhou a Bolsa de Mônaco do Ireland Funds e foi Escritora Residente na Princess Grace Irish Library em Mônaco em setembro/outubro de 2016. Em novembro de 2016, Lying in Wait ganhou o prestigioso prêmio RTE Ryan Tubridy Listener's Choice no Irish Book Awards. Além de escrever, Liz liderou workshops de escrita de drama para transmissão, produziu e administrou salões literários e fez curadoria de vertentes literárias de festivais de artes. Ela regularmente faz entrevistas públicas e painéis de discussão sobre todos os aspectos de sua escrita. No Brasil, A estranha Sally Diamond é seu único livro publicado até o momento.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Vlogmas 24

Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.