Filme da Vez #145 É Assim Que Acaba

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Ficha Técnica:
Título Original: 
Ano de Produção: 2024
Lançamento no Brasil: 08 de agosto de 2024
Duração: 130 minutos
Gênero: Romance e drama
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: 14 anos
Direção: Justin Baldoni
Roteiro: Christy Hall
Elenco: Blake Lively, Justin Baldoni, Brandon Sklenar, Jenny Slate, Hasan Minhaj, Amy Morton, Alex Neustaedter, Isabela Ferrer, Kevin McKidd
Sinopse: A história gira em torno de Lily, uma jovem que se muda para Boston e conhece o neurocirurgião Ryle. Ela acaba em um relacionamento turbulento, violento e abusivo, além de ter que lidar com o ressurgimento de um antigo amor.
Oi gente que ama livros, hoje trago para vocês os meus comentários sobre É Assim que Acaba

É Assim Que Acaba traz Blake Lively, em seu primeiro papel em quatro anos em que seu belo rosto aparece, vivendo Lily Bloom, cujo pai acabara de falecer e que está para abrir uma floricultura em Boston, com sua vida sendo realmente mudada quando encontra um quase que literal príncipe encantado na figura de Ryle Kincaid, vivido pelo próprio diretor, Justin Baldoni, um neurocirurgião rico, lindo e sarado que larga sua vida boêmia de solteiro convicto para ficar com ela. 


O roteiro escrito por Christy Hall, em seu segundo trabalho nessa posição, parece feliz demais em transformar o início do romance entre Lily e Ryle em uma fábula totalmente autoconsciente do que é, como se estivéssemos em filme baseado em metalinguagem. Tudo soa artificial, distante e plastificado, ou seja, feito para ficar bonito demais de forma que, então, esse sonho possa ser descontruído, deixando a dura realidade do presente e do passado finalmente entrar na história. 


O ponto do longa é desmistificar a violência doméstica como algo apenas de extremos, a forma “preferida” de abordagem do assunto de muitos filmes e séries, lidando com sutilezas, com situações que podem não parecer o que realmente são tanto aos olhos de quem está de fora quanto dos de quem está dentro da relação. 


Para quem amou o livro, é um banquete porque a adaptação é fiel e traz um luxo de luzes, planos e enquadramentos muito bem escolhidos para deixar o roteiro melhorado. Quem não gostou do livro, não encontrará nenhuma novidade na telona e pode sair ainda chateado por alguns temas e discussões serem tão rasos.


Eu particularmente gostei muito do filme, mas entendo totalmente quem não ficou tão feliz com essa adaptação quanto eu.

Trailer Oficial

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

48 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.