Desejo à Meia-Noite (Lisa Kleypas)

sexta-feira, 24 de março de 2023

Ficha Técnica:
Nome Original: Mine Till Midnight
Autora: Lisa Kleypas
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Livia De Almeida
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2013
ISBN-13: 9788580411492
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 24º livro lido em 2023 e foi Desejo à Meia-Noite (Lisa Kleypas). Minha experiência com a autora é muito boa e aqui temos o primeiro volume da série Os Hathways, que conta com cinco livros publicados pela autora entre os anos de 2007 e 2010. Tal saga narra as aventuras e paixões dos irmãos Hathaway, em que cada um dos membros dessa família é protagonista de um livro em especial. Entretanto, mesmo que as obras possuam início, meio e fim, é necessário lê-las em ordem para acompanhar os avanços gerais dessa numerosa e espirituosa família.


O livro nos traz a Amelia, uma jovem que para os padrões londrinos já passou da idade de se casar e que, depois de ter seu coração despedaçado, se fechou para o amor e passou a dedicar todo o seu tempo ao cuidado com suas irmãs mais novas – fora o fato dela ser a responsável por boa parte das tarefas que deveriam ser do cabeça-dura do seu irmão mais velho. Porém, além da história de Amelia conhecemos também as particularidades dos Hathaways, suas perdas, defeitos e personalidades díspares, de forma que quando menos esperamos estamos completamente envolvidos em suas histórias de vida. Entre muito drama familiar e espessas doses de bom humor, temos ainda um romance clichê, mas exatamente por isso, fortemente cativante. 

Amelia tem uma personalidade típica de mocinhas de romance de época: forte, destemida, controladora, dona de si… Depois da morte dos seus pais, como irmã mais velha, ela assumiu uma grande responsabilidade ao se tornar uma espécie de mãe para os seus irmãos, mas para isso Amelia precisou assumir o controle de tudo ao seu redor, o que fez dela uma mulher que prefere a segurança de um terreno límpido do que a incerteza de caminhos desconhecidos. Além disso, o controle também fez de Amelia uma jovem com opiniões fortes que facilmente se confundem com resquícios de teimosia, de forma que quando o mestiço - meio cigano, meio irlandês - Cam Rohan aparece em sua vida e faz as coisas fugirem do seu controle, ela instintivamente foge dele, mesmo que isso demande mais força de vontade do que ela ousaria admitir. O envolvimento dos dois é previsível e instantâneo, mas, em contrapartida, os fatores familiares que eles carregam tornam tal relação envolvente e imprudente. Talvez o elemento místico da trama, ligado com a cultura cigana apresentada pela autora, seja o grande ponto de imprevisibilidade da história, mas independente disso, é inegável que o livro começa como ‘qualquer outro’ romance de época e acaba como um livro único e apaixonante.


Minha ruína foi o enredo familiar; de início, quando o livro parecia focar apenas em um romance platônico e socialmente reprovável, não achei que gostaria tanto dele, porém, a narrativa se transformou e me abocanhou de jeito quando passou a revelar mais sobre as idas e vindas do destino que entrelaçam a vida de Cam com a família Hathaway. Tudo que liga passado com presente e apresenta uma grande e complexa família como pano de fundo para um romance intenso me ganha como leitora. Existem mais fatores apaixonantes nesse livro como, por exemplo, personagens estruturados e a inserção de dois ciganos para lá de misteriosos, traumas bem explorados e a escrita contagiante da autora, que ao mesmo tempo em que é rica em detalhes, também é fluída e leve sem se tornar cansativa.

Cam e Amelia nos levam a viver um romance açucarado, mas libertador. É contagiante ver como juntos deixam aparecer seus medos e sonhos mais íntimos. Um grande ponto que a autora aborda é que, antes do amor, ambos possuíam regras e valores rígidos quanto aos seus anseios para o futuro, porém, quando experimentam um sentimento tão forte de união e compreensão, deixam as máscaras caírem, sem medo de julgamentos e repressões. É claro que o romance é fantasioso e sonhador, contudo, quem não espera um amor assim? Verdadeiro, intenso e transformador?


Já sou fã do trabalho da autora e por mais que ela tenha me surpreendido com uma abordagem ‘cigana’, não me surpreendi com seu talento, pois era ciente dele. Com esse livro eu ri, suspirei, ganhei um novo mocinho favorito e fiquei com um gosto de quero mais. Estou muito ansiosa pelos próximos volumes da série.

Amei!


Um pouco sobre a autora:
Lisa Kleypas, nasceu em 1964 e já escreveu 34 romances e seus livros foram publicados em 28 idiomas. Ela prefere escrever romances ambientados no século XIX. Seu primeiro romance foi publicado quando ela tinha 21 anos de idade. Atualmente ela vive no Texas com o esposo e dois filhos. 

Alguns de seus livros publicados no Brasil foram:

  • Cortesã por uma noite
  • Amante por uma tarde
  • Prometida por um dia 
  • Improvável – conto da antologia O herói que faltava.
  • Segredos de Uma Noite de Verão 
  • Era Uma Vez no Outono
  • Pecados no Inverno 
  • Escândalos na Primavera 
  • Uma Noite Inesquecível 
  • Desejo à Meia Noite 
  • Sedução ao Amanhecer 
  • Casamento Hathaway 
  • Tentação ao Pôr do Sol 
  • Manhã de Núpcias
  • Paixão ao entardecer 
  • Um Sedutor sem Coração 
  • Uma Noiva para Winterborne
  • Um Acordo Pecaminoso
  • Um Estranho Irresistível
  • Uma Herdeira Apaixonada 
  • Pelo Amor de Cassandra
  • Uma Tentação Perigosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.