21.4.21

Séries do Meu Coração #52 Transplant


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Transplant.

A série canadense Transplant começa com um grave acidente em um restaurante, quando um caminhão invade o local. Um dos funcionários do estabelecimento consegue salvar os feridos e para isso, usa métodos bem inusitados, mas fundamentais para salvar aquelas vidas. Ele é Bash, médico sírio que escapou da guerra em seu país de origem e na condição de imigrante, trabalha em subempregos para se manter com a irmãzinha Amira, que é toda a sua família, uma vez que os pais foram mortos nos atentados na Síria.

Entre os acidentados que Bash ajuda está Jed Bishop, diretor do York Memorial Hospital de Toronto, que é gravemente ferido e sobrevive graças aos conhecimentos do jovem médico. Será por essa atitude rápida para contornar a situação em meio a um desastre e atender os outros feridos que Bash terá a chance de voltar a exercer a medicina, um sonho que persegue desde que saiu da Síria e se viu impedido por não ter a documentação necessária.

O ator que interpreta o protagonista é Hamza Haq, que mora no Canadá desde os nove anos, nasceu na Arábia Saudita. Ele chegou a cursar Medicina, mas abandonou a área para se dedicar à interpretação. 


O personagem Bash é carismático, inteligente, sensível e nas primeiras cenas já torcemos para que tudo dê certo para ele. Enquanto salva vidas no acidente e também se fere, Bash luta para sair logo do hospital e poder buscar a irmã de 12 anos que está em um curso de inglês e precisa dele. Esse apelo familiar é muito consistente e os dois atores juntos têm interações muito boas. 


Além deles, temos os outros personagens do hospital, cada um com uma característica especial: temos a residente workaholic, a cirurgiã desapegada, o pediatra camarada e o chefe rígido, todos muito bem desenvolvidos e que nos conquistam em poucas cenas com toda aquela tensão que qualquer série médica possui, com o diferencial do protagonista que trará em seu plote o drama de ser um refugiado de guerra, o que dá uma camada mais especial ao enredo.


A primeira temporada tem 13 episódios, está disponível no Globoplay e já foi confirmada renovação para a segunda temporada. 

Eu amei!!!

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário