Sem Saída (Taylor Adams)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Ficha Técnica:

Nome Original: No Exit
Autor:  Taylor Adams
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Carlos Szlak
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2020
ISBN-13: 9788595810969
Editora: Faro Editorial
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 9º livro lido em 2021 e foi Sem Saída (Taylor Adams). Esse livro foi muito comentado no ano passado entre os amantes de thriller e suspense e fiquei bem curiosa com os elogios que a obra recebia, então quis ler para saber se era realmente tão bom quanto diziam.

O livro nos traz Darby, uma universitária que no dia 23 de dezembro recebe uma péssima notícia da irmã mais velha: sua mãe foi diagnosticada com câncer e será submetida a uma cirurgia de urgência. Darby não pretendia passar o natal com a família porque a relação entre ela e a mãe estava estremecida, mas quando recebeu essa notícia, entrou no carro velho e enfrentou a estrada para ver a mãe. Na viagem, foi surpreendida por uma nevasca violenta e após perder um dos limpadores de para-brisa, encontrou uma área de descanso na estrada e decidiu parar para recarregar o celular e tentar falar com a família. Ao entrar no lugar, encontra alguns viajantes que também precisaram parar por causa da nevasca, mas Darby sai por um momento tentando encontrar um lugar com sinal de celular. Nesta saída, ela percebe que há uma criança presa em uma jaula no furgão estacionado ao lado do seu carro. Darby fica desesperada porque sabe que o sequestrador é uma das pessoas dentro do prédio da área de descanso, com certeza é um criminoso violento, mas ainda assim, ela sabe que precisa ajudar e salvar a criança.


O livro se desenvolve em Darby ajudar a pequena Jay, a criança presa no furgão e tentar fugir do sequestrador, além de tentar descobrir quem é o algoz.

O livro é muito tenso!!! A narrativa nos coloca em um local inóspito, distante de tudo, sem comunicação e com muita neve, em que uma criança está sob o poder de algum psicopata e identificá-lo é fundamental para que as coisas possam dar certo. Todo o enredo acontece no espaço de uma noite e ainda que Darby tenha flashbacks do passado e a protagonista seja bem construída, 90% da trama acontece nesse local, sob essa problemática e o autor não priva o leitor de descrições violentas e de abuso emocional constante.


O criminoso e seus possíveis cúmplices são revelados antes da metade do livro, mas isso não tira a energia da narrativa que nos mantém ligados o tempo em torcer para que Darby salve a menina. Para isso ela conta com a esperteza da própria vítima, o que agrega bastante à trama.

O final talvez tenha se arrastado um pouco mais do que o necessário e gerou aquele clima de vilão que cai e levanta algumas vezes, dando sustos na vítima. Ainda assim, o autor desenvolveu uma conclusão muito interessante, me surpreendeu nas últimas linhas e até me emocionou um pouco.


Enfim, é um livro que traz uma premissa original, intensa e que desenvolve uma tensão crescente no leitor, o fazendo odiar o vilão e torcer com todas as forças pela heroína. As cenas são muito bem descritas, o que leva a imaginação a criar o cenário com detalhes e imaginar as possíveis saídas para escapar, porém, como o próprio nome do livro diz, não existem saídas. Darby precisa ser inteligente e colocar a emoção de lado para salvar a criança.

Eu gostei muito!!!


Um pouco sobre o autor:
Taylor Adams é norte-americano e conhecido pelos thrillers que escreveu. Licenciou-se na Eastern Washington University, onde ganhou o Edmund G. Yarwood Award, e vive atualmente naquela cidade. Trabalhou vários anos na indústria televisiva e cinematográfica e, em 2008, realizou a curta-metragem And I Feel Fine. No Brasil, o livro Sem Saída é o seu único livro publicado no Brasil.
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Oi Ivi, sua linda, tudo bem?
    A trama desse livro é muito tensa. Imagine, o medo de salvar essa criança e o responsável aparecer a qualquer momento? E o pior, para onde elas irão depois, já que estão sem saída? Eu vi muitos elogios para o livro também. A dica já está na lista. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!

    Na época que esse livro foi lançado eu também vi vários comentários positivos sobre essa história na época do lançamento. Adorei saber suas impressões sobre o livro, aprece ser bem o tipo de livro que eu leria!! Já coloquei na wishlist!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, tudo bem ?
    Eu fico pensando o quão angustiada esse livro me deixaria, não consigo ler.
    Mas achei incrivel e inteligente. Por outro lado, saber que de qualquer forma ela não tem saida, é desolador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, até porque temos revelações já no meio da trama né? Quero ver como o autor conduzirá o resto da história até o fim, que como você disse, tem ressalvas, mas ainda é bom. Quero um dia sim tentar a leitura. Adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.