LIVROS QUE TRAZEM RECOMEÇOS

terça-feira, 15 de outubro de 2019


Oi gente que ama livros, hoje trago para vocês a indicação de três livros que trazem como plote central o recomeçar dos protagonistas. Este é o tipo de clichê que eu amo ver nos enredos que leio porque é sempre inspirador saber que apesar das dificuldades, existem bons exemplos para que os nossos recomeços possam ser reais.

Em Outra Vida, Talvez? (Taylor Jenkins Reid)
Minha primeira indicação é este livro que me surpreendeu demais porque pela capa, eu imaginava apenas um chicklit, então imaginem a minha surpresa quando li algo consistente e que me levou a muitas reflexões. O livro nos traz a Hannah, uma mulher de 29 anos que está vivendo um momento bem ruim em sua vida: terminou um relacionamento ao descobrir que seu namorado era casado e sua carreira também está em declínio. Sua família mora na Inglaterra e sua melhor amiga Gabby que mora na Califórnia a convida para viver com ela e o marido por um tempo até começar a se reerguer. Hannah aceita o convite, retorna para o lugar onde cresceu e assim, reencontra amigos e amores do passado. Em determinada noite, ela toma uma decisão importante, algo acontece em consequência disso e acontecimentos se desdobram sobre o fato. Porém, a autora também desenvolve uma narrativa paralela para o caso de que Hannah tivesse tomado uma decisão diferente e assim, temos dois enredos com a mesma protagonista, com lados positivos e negativos. O livro traz o recomeço como a única opção para a personagem e a maneira como a autora desenvolveu possibilidades em cima disso foi maravilhoso. Sem dúvidas um livro que me inspirou a entender que recomeços pressupõem sobretudo novas chances.
Resenha AQUI

O Último Adeus (Cinthia Hand)
Minha segunda indicação é este livro que traz a morte como catalisador para um recomeço para quem ficou. O livro nos traz a Lex, uma adolescente que acabou de perder o irmão Tyler, dois anos mais novo que ela e que infelizmente tirou a própria vida com um tiro no peito. Lex está totalmente destruída com esta perda, sua mãe também não consegue reagir depois da tragédia e Lex vai a um terapeuta com o objetivo de superar esta dor. Como ela tem muita dificuldade em falar sobre seus sentimentos para um estranho, o terapeuta a aconselha a escrever um diário relatando seus momentos com Tyler e através destes relatos e outros eventos pós-morte do Ty, temos uma história melancólica e muito intensa. Esse livro traz o dolorido recomeço após a perda de alguém a quem amava muito e essa dor é multiplicada por muitos fatores quando pensamos que quem precisa superar isso é apenas uma adolescente. O livro é dramático, mas inspirador e sem dúvida, um dos que eu mais chorei enquanto lia.
Resenha AQUI

Outra Vez (Ivi Campos)
Vou aproveitar a oportunidade do tema para comentar sobre o último livro que publiquei e que traz o recomeço como ponto de partida para que a protagonista acredite que seu futuro poderá ser glorioso apesar da perda que sofreu. O livro nos traz a Amanda, uma mulher de 38 anos que ficou viúva após o nascimento da sua segunda filha e que a princípio não consegue acreditar que conseguirá viver sem a presença do marido que foi o grande amor da sua vida. Amanda se esforça ao máximo para ser uma boa mãe e uma profissional exemplar a frente do colégio que dirige, mas tenta suprimir sua vida emocional até se ver apaixonada novamente e desta vez, por um homem mais novo que ela. O recomeço de Amanda será cheio de problemáticas, incluindo tensões sérias no trabalho e na família, mas ela terá como guia a paixão que sente e a certeza que pode ser correspondida. 
Se você gostou do enredo, saiba que hoje o livro está gratuito na Amazon e você poderá conferir esta história e se inspirar neste recomeço.
Livro gratuito AQUI

Enfim, essas são as minhas indicações com este tema que é sempre relevante e que deve permear as nossas leituras nos lembrando que recomeçar faz parte da vida de todos e principalmente dos corajosos.

Beijos
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Ah, também amo histórias com recomeços, e dessas eu só li O último adeus. O livro da Taylor me chamou atenção.
    Corações quebrados e Vem comigo são duas histórias lindas sobre o tema.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivy
    Amo livros assim. Já coloquei o seu na listinha ^^

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.