Verão em San Juan (E. N. Andrade)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Ficha Técnica: 
Nome original: Verão em San Juan
Autor: E. N. Andrade
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 200
Ano de Lançamento: 2019
ISBN: B07LGG8FR2
Editora: Kindle

Oi gente que ama livro, hoje venho com a resenha do primeiro livro lido em 2020 e foi Verão em San Juan (E. N. Andrade). Meu interesse pelo livro surgiu com o título, o que é até engraçado porque acabou gerando uma confusão no início da leitura, porque eu imaginei que a San Juan do título era a capital de Porto Rico, que é o lugar do mundo que mais quero conhecer na vida e na verdade é uma cidade na Califórnia. 

O livro nos traz Ricchie Moss, um escritor americano renomado que está enfrentando um severo bloqueio criativo. Com o prazo para a entrega do seu novo original se esgotando e com a editora o colocando contra a parede, ele decide sair da badalada Nova York e se refugiar na quente San Juan para ter inspiração e concluir seu trabalho. Lá conhece Esteban que será seu guia de turismo na temporada que ele pretende passar ali. Ricchie e Esteban acabam se envolvendo e gerando uma série de crises existenciais em Ricchie.

Ele sempre foi consciente de sua sexualidade, porém desde que assinou o seu primeiro contrato com a editora que publica seus livros, ficou decidido que ele não deveria expor sua vida íntima e assim, Ricchie sempre foi intimidado a não assumir sua orientação sexual diante do mundo. Com o tempo isso se tornou cada vez mais complexo porque a sua fama foi crescendo e uma legião de fãs passaram a acompanhar sua vida pelas redes sociais e a grande maioria nem sequer imagina que ele é homossexual. Sendo assim, Ricchie sempre escondeu seus romances do público, evitando se apaixonar ou investir em qualquer relacionamento que pudesse aparecer em sua vida. Pelo menos até Esteban surgir e o fazer questionar essas posturas.

O romance entre os dois homens é delicioso de acompanhar, apesar das crises de consciência que Ricchie enfrenta. Esteban ao contrário dele é um homem que se permite viver intensamente sua natureza e apesar de traumas intensos na família, é um homem que está de bem com a sua história de vida e quer viver suas paixões e aventuras sem dever nada a ninguém. Já Ricchie se policia o tempo inteiro, preocupado com seu contrato milionário e com tudo o que as pessoas podem pensar dele.

Em muitos momentos da narrativa o protagonista me irritou profundamente pela sua arrogância e egoísmo, mas isso em nada me afastou da história que é consistente, bonita e como disse acima, deliciosa de acompanhar. Esteban é de origem mexicana, o que sempre é um ponto positivo para mim que sou apaixonada pela cultura latina como um todo e foi fácil me afeiçoar ao personagem. As descrições dos lugares, das tradições e até das comidas foi feita de modo a inserir o leitor nos cenários em que os personagens passeavam e isso me conectou muito a história, além de torcer o tempo inteiro que Ricchie pudesse entender tudo o que ele poderia perder ao se esconder e se afastar da verdadeira felicidade.

O romance tem cenas sensuais descritivas, mas todas de bom gosto que apenas evidenciam a química entre o casal, mas sem dúvida a parte emocional é o que me prendeu ao enredo por acreditar sobre todas as coisas que amor é amor, e ninguém é melhor que ninguém em função de sua orientação sexual.

Com apenas duzentas páginas, o autor conseguiu desenvolver um tema pertinente e nos contar uma linda história de amor e com certeza, quero acompanhar o trabalho do autor mais de perto porque gostei de sua narrativa fluida e intensa que me manteve ligada a história o tempo todo.

Adorei!


Um pouco sobre o autor:
E. N. Andrade é um Alagoano de 26 anos, estudante de letras e Design Gráfico, escreve desde 2009. Adora passar o tempo em casa e é apaixonado por gatos. Alguns de seus livros publicados são:
  • Verão em San Juan 
  • Um Amor Singular
  • Um Amor Interrompido
  • Um Amor Incondicional
  • E Se Você Não Fosse Embora?
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Ivi! Parece ser um livro que a gente pega e lê em uma tarde né. Gostei da história ser consistente. As vezes sinto falta disso em algumas obras.
    Espero poder ler algum dia.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.