16

Tag Filmes


Oi gente que ama livros, hoje venho com a tag FILMES, que tem como desafio falar de filmes que correspondam a determinados critérios. Vamos conferir minhas escolhas???

1º Um filme que te animou.
Qualquer filme de comédia me anima, acho que porque dar risada sempre me faz bem. Logo, um filme que me animou, tinha que ser neste gênero, e eu escolho VAI QUE DÁ CERTO. Lembro que assisti o filme com uma amiga no cinema e saímos da sala chorando de tanto dar risada. Quer ficar animado e feliz, assistam:


2º Um filme para chorar.
Sou mega chorona gente. O livro nem precisa ser carregado no drama para eu estar desidratando de chorar. Mas pra responder essa, escolhi um filme que fez chorar muito no cinema. Se eu tivesse assistido em casa, teria dado pause para me recuperar emocionalmente, porque realmente, chorei demais. Foi o filme Á ESPERA DE UM MILAGRE. É um livro antigo, mas tenho quase certeza que todos vocês já ouviram falar e vão concordar comigo: é filme pra chorar!!!

3º Um filme da minha infância.
Tem muitos, mas quando penso na minha infãncia, esse filme me vem a mente com muita rapidez. Não é um filme muito conhecido, foi baseado em um musical, embora no filme mesmo não tenha muita música. Traz uma história linda e forte, muito válida para os dias de hoje e eu ainda alimento a esperança que façam um remake dele. O filme é O PÁSSARO AZUL e tem ele completinho no youtube.


4º Um filme que você não indica.
Não indicaria vários filmes por inumeros motivos, mas este aqui, A ÁRVORE DA VIDA, quando foi lançado, foi mega elogiado e aplaudido, mas eu achei extremamente chato e estranho. Talvez você já tenha assistido e tenha apreciado, mas eu odiei demais!!!

5º Um filme que você recomenda para todo mundo assistir
Minha indicação é um filme que foi baseado em um livro do meu autor favorito, John Boyne. O filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO é um filme muito corajoso, intenso e com um final de arrasar o coração de qualquer pessoa. Um filme que traz a segunda guerra mundial sob a perspectiva de um menino de 8 anos. O filme e o livro são maravilhosos.


Essas foram as minhas escolhas e agora eu gostaria de saber quais são as escolhas de vocês. deixem nos comentários quais filmes escolheriam e se responderem no seu blog, me passem o link para eu conferir.

Beijos
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Oi, Ivi! Nossa, A Espera de um Milagre é aquele filme que faz a gente desidratar, né? O mesmo acontece com O Menino do Pijama Listrado, super recomendado mesmo. Os demais eu nunca assisti.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga de todos que tu colocou na postagem o filme que mais me chamou atenção foi O MENINO DO PIJAMA LISTRADO. Eu comecei a ver ele no telecine, mas não do inicio, mas me interessei sabe? Quero muito assistir, porque dizem que o desfecho é bem triste, principalmente no livro no qual já até baixei em ebook. Espero ter a oportunidade de ler e assistir o filme todo para saber sobre a estória. Estou bem curiosa e espero gostar muito =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra assistir vai que da certo 1 e 2,
    acho o Fábio um comediante incrível e sempre acabo gostando de quase tudo que ele faz, também super indico o menino do pijama listrado, que é um filme lindo, cheio lições e emoções.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  4. A Espera de um milagre eu chorei horrores e O Menino do Pijama Listrado mais ainda porque é extremamente emocionante. Os outros ainda não assisti para poder dizer.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag, vou responder no blog.
    Eu adoro o filme À espera de um milagre, só acho que não chorei kkkk Chorei sim em O menino do pijama listrado e também recomendo para todos. Ah, já Leu a Vida é bela??? Também se passa durante a segunda guerra é lindoooo.
    Agora o filme que vc não indica A árvore da vida, eu vou ver se assisto hoje, kkkkkk sempre vejo elogios sobre o filme, vc é a primeira pessoa que não indica. Então vou teimar e vou assistir.
    Depois conto o que achei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiee Ivi ^^
    Dos filmes que você mencionou, eu só vi "O menino do pijama listrado", e concordo com você. É mesmo um filme para se recomendar pra todo mundo. No "Um filme para chorar", eu recomendo "La vitta è bela", conhece? É um filme italiano que se passa durante a 2ª Guerra Mundial. Muito lindo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiie Ivi,

    Desses filmes que você citou só assistir ao A Espera de um Milagre, que é aquele tipo de filme que deixa a gente desidratado de tanto chorar rs Acredita que eu não gostei do livro o Menino do Pijama Listrado? Então acho que o filme não vou gostar (não me chama de ET kkk)

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, dos filmes que você citou o único que eu assisti foi O menino do pijama listrado, esse é um filme que eu também estou sempre indicando, até me deu uma vontade de assisti-lo novamente!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem??

    Amei essa tag... impossível não gostar quando o tema é filmes né?! O menino do pijama listrado é realmente um filme que todos deveriam ver, inexplicável o quão bonito e tocante ele é!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adoro livros que me faz chorar e filme então?? Amooo
    Ainda não vi nenhum desses que você citou, mas vou procurar O Menino do Pijama Listrado e À espera de um milagre.. mas tenho que assistir sozinha para me entregar a história rsrs
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  11. Eu não sou fã de filmes nacionais, se assisti 10 é muito. Acho que o filme nacional sempre apela muito e os efeitos nunca são bons o único que gostei e assisto sempre que passa na tv é tropa de elite tirando isso nenhum me agrada. As pessoas me julgam por isso, mas não me importo. Gosto é gosto e não se discute Emoticon wink

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Eba! Adoro TAGS. Eu já vi todos esses filmes, exceto por "A Árvore da Vida" e confesso que fiquei surpresa por vc não ter gostado. Geralmente falam tão bem dele...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!
    Eu não conhecia a TAG e de todos os filmes citados eu só assisti O menino do Pijama Listrado e nossa como chorei. É lindo demais! E triste também! Aliás mais triste que lindo.

    Gostei dos escolhidos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oii, conheço uns dois filmes dessa lista só: A espera de um milagre e O menino do pijama listrado que eu infelizmente ainda não assisti, mas tenho certeza que irei sofrer muito vendo ): Adoro ver tags porque é um jeito de conhecer mais sobre a pessoa e também conseguir novas dicas, vou conferir uns que eu nunca vi para ver se eu animo de ver!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Adorei a Tag. Não conhecia e fiquei com vontade de fazer.
    Da sua lista,já assisti O menino do pijama listrado (chorei muitoooo).
    Vou anotar aqui,fiquei muito interessada na arvore da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a Tag, não tinha visto em nenhum blog e fiquei com vontade de responder. Não assisti nenhum dos filmes que VC indicou, vou procurar para assistir o que mas me chamou a atenção que foi O menino do pijama listrado.
    Vou anotar aqui,para conferir todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014