0

The Trouble With Valentine's Day (Rachel Gibson)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 1º livro lido em 2015 e foi The Trouble With Valentine's Day (Rachel Gibson). Este é o terceiro livro da série Chinooks que eu comecei a acompanhar no ano passado e foi uma excelente pedida para começar o ano.

O livro nos traz Kate, uma mulher que era investigadora particular em Las Vegas, se mudando para a pequena cidade de Gospel no interior do Idaho para viver com o seu avô. A caminho de lá, ela para em um bar para descansar e começa a conversar com um homem incrivelmente atraente e num rompante de coragem e ousadia, faz algo que ela nunca tinha feito antes: propõe a este homem que passem uma noite juntos. Porém o homem em a rejeita. Kate segue viagem e depois de instalada em Gospel descobre que o homem que ela abordou dias antes é o dono de uma loja de material esportivo em frente à mercearia do avô, onde ela também trabalhará e além disso, ele é ex jogador do famoso time de Hóquei, Chinooks.  

Rob, o homem em questão não rejeitou Kate no bar porque ela não lhe interessava, mas sim porque ele estava traumatizado. No passado ele foi um homem muito promiscuo e uma das mulheres com a qual ele se envolveu acabou reaparecendo na sua com uma arma e disparando vários tiros contra ele. Em função desta tragédia, ele teve que abandonar o esporte que ele tanto amava.

A química entre Kate é Rob é muito bem construída e como em todos os livros da Rachel, grande parte do livro se dá em uma guerra no estilo "gato e rato" entre o casal e por mais previsível que a conclusão do livro seja e por mais que a história seja "mais do mesmo", é impossível parar de ler. A autora constrói os personagens de forma muito humana, fazendo um equilíbrio saudável entre o bom humor e a seriedade. Além disso, desenvolve cenas sensuais intensas desprovidas de vulgaridade e dá uma dinâmica aos personagens coadjuvantes bem bacana. Nos envolvemos com o avô de Kate e com a mãe de Rob de uma forma carinhosa. Rimos da população da pequena cidade de Gospel com suas tradições e medos de mudança e a cada página, torcemos para que o casal se acerte o mais rápido possível.

Mais uma vez, foi uma leitura deliciosa promovida pela autora. Não existe nenhuma surpresa na trama e a premissa é bem clichê, mas nem por isso ela deixou de me seduzir com sua escrita. 

Rob é citado no segundo livro da série Chinooks, JANE JOGA E GANHA, muito discretamente e da mesma forma, neste livro os outros personagens dos livros anteriores da série são citados sem grande aprofundamento. Acredito até que este livro poderia ser lido fora da ordem porque não traz nele nenhum spoiler das histórias que o precederam.

Enfim, eu adorei o livro e mais uma vez a Rachel me fideliza com sua escrita bem humorada, com personagens críveis e com uma leitura de entretenimento deliciosa. 


Recomendo a leitura para aqueles que apreciam um romance bem desenvolvido sem grandes reviravoltas, para quem gosta de ChickLit e para quem procura uma leitura de entretenimento sem grandes reflexões. É um livro que se encaixa perfeitamente no gênero e dificilmente não satisfará o leitor.




Um pouco sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:
Sem Clima Para o Amor (Amigas Escritoras #2)
Sempre ao Seu Lado (Amigas Escritoras #3)
Simplesmente Irresistível (Chinooks Hockey Team, #1)
Maluca Por Você (Lovett Texas #2)
- Problemas à Vista (Chinooks Hockey Team, #5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014