ENROSCADO (Emma Chase)

terça-feira, 5 de agosto de 2014


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 33º livro lido em 2014 e foi ENROSCADO (Emma Chase). Depois de uma overdose de drama em função da Maratona Literária, eu resolvi pegar uma comédia romântica para dar um pouco de risada e eu acreditava que ia ter isso, uma vez que este livro é a continuação de TANGLED, aqui no Brasil publicado como ATRAÍDO e, ainda que eu achasse que o primeiro livro tinha tido um ótimo encerramento, me joguei nesta leitura curiosa para saber o que a autora nos reservava quanto à vida dos personagens.
Não me venha com essa de que Bill Gates inventou o Windows – um labirinto de caminhos interconectados e multicoloridos – sem algum suporte psicodélico. página 32
Reencontramos Kate e Drew dois anos depois que o primeiro livro termina. Eles continuam apaixonados, morando juntos e profissionalmente se tornaram fundamentais na empresa, porém diferente do primeiro livro da série, aqui temos a Kate nos contando a história, mas ainda com aquele toque de bom humor que tanto nos divertiu quando a história era contada pelo Drew.

Porém, um tremendo mal entendido entre os dois acontece. Uma pequena vacilada da Kate somada à uma interpretação totalmente precipitada do Drew, acaba separando os dois e vemos Kate e Drew praticamente se odiando da noite para o dia.
Já repararam que assassinos em série e terroristas quase sempre são do sexo masculino? É porque os homens gostam de espalhar agonia. As mulheres, no entanto, guardam a dor internamente. Guardamos para nós. Até a morte. página 34 
Kate deixa Nova York e segue para a cidade onde sua mãe mora e lá reencontra seu antigo namorado e a melhor amiga Deloris também corre para lá afim de apoiá-la, enquanto Drew tenta se auto destruir de tanto beber.
Você precisa cair, arranhar as palmas de suas mãos e joelhos, antes de saber que é capaz de se levantar sozinho. página 143
As páginas correm e entre gargalhadas e momentos pitorescos, o mal entendido ocorrido em Nova York só aumenta e eu fiquei me perguntando como e quando as coisas se explicariam e essa aflição foi ficando sufocante, porém sem pressa, a autora conclui a história de forma maravilhosa.

A autora mais uma vez cumpriu com o papel de trazer ao leitor uma história deliciosa, bem construída, com detalhes até previsíveis, mas tão bem desenvolvida que é impossível não se divertir e adorar a leitura. Neste livro podemos conhecer melhor o Billy, o ex namorado da Kate e como só tínhamos a opinião do Drew, era fácil detestá-lo. Porém a Kate nos apresenta um cara muito bacana. A Deloris que no primeiro livro aparecia muito pouco, desta vez ganha uma dimensão mais justa e grande parte da diversão é por conta dela e de suas histórias e, também temos um pouco mais de acesso ao relacionamento da Kate com sua mãe e neste momento, é até possível contar com a presença de algumas lágrimas.

Enfim, eu adorei o livro e a história que ele se propõe a contar é consistente e assim como no primeiro livro da série, tem a sua conclusão de forma inteligente.

Uma coisa que eu não gostei muito, mas nada que possa diminuir a minha avaliação do livro de uma forma geral, é que a autora em alguns momentos faz menção do primeiro livro confiando muito na nossa memória e eu confesso que alguns detalhes eu não lembrava, mas ainda assim, a história é ótima. É o tipo de livro que te faz sorrir e te emociona e te faz desejar saber mais do casal.

Mais dois livros compõe esta série, mas ainda não foram lançados no Brasil. Com certeza vou querer saber o que mais a Emma Chase tem para nos contar  sobre o Drew e a Kate, porque esse é o tipo de casal que merece ser assistido e acompanhado. Drew é o tipo cafajeste apaixonado e a Kate não tem tempo para dramas desnecessários e acho que essa química entre os dois funcionou muito bem para nos conquistar do começo ao fim.
Super recomendo!!!
Se uma casa é destruída por um raio, você acha que os donos estão conformados pelo fato de que o raio não teve culpa de cair na casa deles? página 153

Um pouco sobre a autora: Emma Chase é uma escritora norte-americana, além de ser uma leitora compulsiva. Seus livros publicados no Brasil são:




Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Também gosto de fazer assim quando estou com muitos livros de drama na cabeça.Uma comédia romântica sempre nos ajuda a distrair!
    O livro me pareceu bem interessante,cheio de reviravoltas,quero ver se começo a acompanhar a série!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive curiosidade em ler Atraído, muito menos esse, sei lá... as capas não me conquistaram em momento algum, mesmo lendo a resenha e tendo ficado curiosa com o desenrolar da trama... não me vi louca para ler, mas acho que é por que tenho o suficiente do mesmo na minha estante ainda para ler que estou um pouco temerosa. Gosto de leituras leves, mas sei lá... ainda assim, não senti firmeza nesses livros... volto a dizer que a culpa talvez seja das capas... não me aguçam a vontade de ler. Sua resenha e uma capa melhor com certeza me fariam morrer de amores, mas.... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oiii Ivi !
    Então, ainda não li nenhum dos dois livros ! Em primeiro lugar porque não conhecia, talvez até tivesse visto em algum lugar, mas não me prendeu a atenção !
    Achei imensamente verdade a frase "As mulheres, no entanto, guardam a dor internamente. Guardamos para nós. Até a morte." .. , e não é que normalmente somos assim mesmo? Acho que nesse livro o foco muda um pouco do Drew e passa a ser mais na Kate não é ?
    Mais poxa, logo agora ele foi vacilar ? Aposto que foi aquela coisa de mulher que a gente sempre decide não contar porque eles vão se irritar, e no final fica tudo pior não é ?
    To aqui, torcendo pra que esse ex namorado (mesmo ele sendo bacana) caia fora logo, afinal, a Kate é do Drew né ? (a romantica falando, rsrs)
    Amei a resenha ;)
    Beijoo, beijoo :*

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a segunda quote que você colocou, mulher é bicho excelente pra guardar as coisas pra si até a morte, eu que o diga viu! Não conhecia esses livros ainda, mas parecem ser bem legais. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Estou in love com esse livro,o casal me lembra muito da Abby com o Travis e tenho certeza que vou me apegar a eles,sempre acontece isso quando me
    jogo de cabeça em uma história,até parece ser eu quem está vivenciando tudo.
    Estou cruzando os dedos para o restante da série ser lançado logo por aqui
    mas enquanto isso não acontece posso me deliciar desse dois primeiros
    livros.Drew merece um espacinho na lista de meus namorados literários haha
    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Acho que o livro nao é do meu estilo, mas adorei saber que pode conhecer o ponto de vista da outra personagem e saber que o ex dela nao era tao chato quanto aparentava sob a versao do drew. O livro é Hot (que eu nao gosto, ja tentei :/ mas nao combina mesmo comigo) ou é New adult, tipo belo desastre? pq adorei new adults, acho que tem intimidade no ponto certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é hot Jaqueline, embora tenha algumas descrições sensuais. Tn não classificaria como um New Adult porque na verdade a idade dos personagens e a abordagem dos problemas pressupõe um pouco mais de maturidade. Eu diria que é quase uma comédia romântica!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro e o primeiro dele também, mas ainda não li, mas pelo que deu para perceber na resenha eu irei gostar do livro, ele tem tudo para me agradar, e ah meu Deus esses mal entendidos sempre causam um sofrimento danado nos nosssos personagens queridos, adorie a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiiiiiiiii,
    já percebi então que vou ter que emendar uma leitura na outra.
    Sou péssima de memória e se depender disso, minha leitura vai ficar esquisita!
    Tenho o primeiro e vou tratar logo de comprar o segundo!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. É primeira vez que eu leio uma resenha sobre este livro, e tenho que dizer que você está de parabéns. Achei que você conseguiu demonstrar em pontos certos a sua opinião pelo livro e contar um pouco dele para nós. E geralmente a resenha me ajuda muito a escolher um livro para ler. Espero poder adquirir este logo.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.