O Capricho das Estrelas (Emma Donoghue)

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Ficha Técnica:

Nome Original: The Pull of the Stars
Autora: Emma Donoghue
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Vera Ribeiro
Número de Páginas: 252
Ano de Lançamento: 2022
ISBN13: 9780316499019
Editora: Verus
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 60º livro lido em 2022 e foi O Capricho das Estrelas (Emma Donoghue). Logo que vi esse lançamento tratei de colocar na minha lista de desejos e o ganhei no meu aniversário. Estava ansiosa para fazer a leitura e já adianto que foi uma experiência maravilhosa.

O livro nos traz a Dublin de 1918 e uma enfermeira chamada Julia que não tem uma tarefa fácil: com a guerra e a nova gripe, a escassez e a falta de profissionais, Julia é responsável por uma das alas de maternidade, em que as grávidas doentes são enviadas para a quarentena.


É com a chegada de duas estranhas, uma médica fugindo da polícia - Dra. Lynn - e uma jovem voluntária - Bridie - que as coisas parecem melhorar um pouco, mas a verdade é que a pandemia é cruel e a vida imprevisível. Entre delírios, partos prematuros, perdas e novas vidas, os três dias que unem essas jovens são capazes de mudar tudo.

O que mais me surpreendeu foi a maneira como a autora decidiu contar essa história, através do dia a dia de uma enfermeira! O cuidado ao descrever os procedimentos, inclusive os partos, é admirável, o que, aliás, me fez perceber que eu não seria capaz de lidar com situações assim.


Falando assim, até parece um livro técnico chato, mas não se engane! A autora soube ser breve e cuidadosa em tudo, tal qual sua protagonista. Sensível, cativante e informativo, "O Capricho das Estrelas" me emocionou com sua singularidade ao trazer um pouco da vida de um hospital para as páginas de um livro.

É uma história sobre cuidado, amor, luto e também sobre a brevidade da vida; sobre como algumas pessoas surgem e, por menor que seja sua passagem, transformam nossas vidas para sempre.


O final me surpreendeu e me deixou com lágrimas nos olhos e o coração quentinho. É um livro que eu gostaria que comentassem mais, que houvesse uma divulgação maior, pois traz uma história original, forte, bem desenvolvida e que nos deixa sedentos por mais trabalhos da autora.

Adorei!


Um pouco sobre a autora:
Nascida em Dublin em 1969, Emma Donoghue é escritora de ficção contemporânea e histórica. Emma mora na cidade de London, na província de Ontário, Canadá, com sua parceira e dois filhos pequenos.

Seus livros publicados no Brasil são:
  • O Capricho das Estrelas
  • O Milagre
  • Quarto
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.