Lições Inesperadas Sobre o Amor (Lucy Dillon)

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Ficha Técnica:
Nome Original: Unexpected Lessons in Love
Autora:  Lucy Dillon
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Alessandra Esteche
Número de Páginas: 338
Ano de Lançamento: 2021
ISBN-13: 9786555650792
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 78º livro lido em 2021 e foi Lições Inesperadas Sobre o Amor (Lucy Dillon). Este livro faz parte da coleção Romances de Hoje que tem feito muito sucesso na editora Arqueiro, porém apesar do fato de amar romances, esse é o meu primeiro contato com um livro deste novo selo.

O livro nos traz a Jeannie, que ficou noiva do Dan em uma cena extremamente romântica. Meses se passam e o dia do casamento chega com pompa e circunstância, mas quando Jeannie está a caminho do local onde será realizado seu casamento com Dan, ela tem uma epifania e decide acabar com tudo. Liga para Dan e como não é atendida, envia mensagens dizendo para ele que não quer mais casar e que os dois precisam conversar sobre isso. Quando Dan está com o telefone no ouvido, é atropelado e Jeannie mergulha em um universo de muita culpa enquanto ele fica entre a vida e a morte na UTI do hospital da cidade. Ao redor dela, os amigos e família de Dan, desconhecem o conteúdo das mensagens que ela enviou antes do atropelamento e cuidam dela com carinho absoluto, o que a sufoca ainda mais por sua culpa e autodesprezo.


Em função do casamento e da nova vida, Jeannie está em uma cidade em que não conhece muitas pessoas e todos ali são amigos de Dan e não dela, porém aos poucos, ela também constrói vínculos e faz amizades.

Jeannie sofreu uma decepção muito grande com uma amiga com quem fazia parceria musical no passado e esse será o segundo plote do enredo em que refletimos sobre o perdão e sobre recomeçar quando nos sentimos traídos e abandonados.


A escrita da autora é deliciosa e muito reflexiva. Minha experiência foi positiva porque a intimidade dela com as palavras me deixou dentro da história. Minha curiosidade em como Jeannie agiria quando Dan acordasse me deixou ansiosa, porém tenho que confessar que não consegui ter uma gota de empatia pela protagonista, pois ela teve um ano inteiro para refletir sobre se casar ou não e decidiu somente a caminho do altar.

O foco do livro está no fato da personagem se conhecer, desconstruir sentimentos, ressignificar sensações e se ver amadurecer diante de algo extremamente difícil. Ela sabe que se Dan acordar, ela manterá a decisão de não se casar, mas não sabe como lidará com o julgamento das pessoas ao seu redor. 


Fiquei extremamente envolvida na história que me surpreendeu em diversos aspectos e, sem dúvida, quero ler mais livros desta coleção porque amo esse tipo de história com a luz sobre o desenvolvimento dos personagens e em como suas decisões podem ter consequências intensas ao seu redor.

Um bônus do livro é termos cachorrinhos fofos para aquecer nosso coração, o que com certeza, agradará muitos leitores.

Eu gostei muito!!!


Um pouco sobre a autora:
Lucy Dillon foi criada em Cúmbria, um condado do norte da Inglaterra. Leu vários livros na Universidade de Cambridge, depois um monte de revistas como assessora de imprensa em Londres e leu os manuscritos de outras pessoas como editora de ficção. Atualmente mora em um vilarejo nos arredores de Hereford com o marido e os dois cachorros, um Border Terrier e um Otterhound. Seus livros foram premiados pela Associação de Romancistas Românticos como melhores do ano em 2015 e 2010. 

Seus livros publicados no Brasil são:

  • Lições Inesperadas Sobre o Amor
  • 100 Pedaços de Mim
Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Concordo com você a mocinha teve um ano inteiro para desistir do casamento e resolve no último minuto é sacanagem e falta de respeito com o próprio noivo, mas que enrascada se meteu, heim? Fiquei curiosa a saber se o noivo acordou e qual foi a atitude dele diante disso, obrigado pela dica, parece ser uma leitura rápida com certeza vou ler, anotado.
    Parabéns pela resenha, não conhecia essa autora e adorei a capa do livro, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Confesso que sempre tive curiosidade com essa coleção da Arqueiro, mas ainda não tive oportunidade de dar uma chance. Romances contemporâneos para mim é um tiro no escuro, pois posso amar assim como posso achar ruim demais. É muito 8 ou 80. Porém, tendo cachorrinhos já é algo que me chama atenção HAHAHA Excelente resenha, e com certeza dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, eu achei essa edição tão linda. Estou com o outro livro da autora e bem curiosa para conhecer sua escrita. Fiquei pensando na situação da protagonista, não deve ter sido fácil passar por tudo isso ainda mais sem a família do noivo saber de nada. Faz tempo que não tenho bichinhos, mas amo cachorrinho. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Ivi Campos

45 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Filmes

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.