26.5.21

Séries do Meu Coração #54 Resident Alien


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração e compartilharei com vocês meu amor por mais uma série apaixonante.

A série do mês é Resident Alien.

Eu já estava um pouco desesperada por uma série que me viciasse. Uma amiga indicou Resident Alien e confesso que quando ela resumiu o enredo, torci o nariz porque a série conta a história de um alienígena que vem para o planeta Terra com o objetivo de destruí-lo. Ele não tem nem a intenção de pousar aqui e por isso, deve jogar uma bomba altamente destrutiva sobre nós, mas um contratempo acontece, ele aterrissa e perde o dispositivo que promete acabar com nosso mundo. Ele se refugia em uma cidade minúscula no interior dos Estados Unidos e toma a vida de um médico que não saía de casa. Quando o médico da cidade morre, a polícia procura o médico ermitão para realizar a necropsia, ele assume o emprego do médico assassinado e começa a interagir com os humanos. A questão é que o alienígena nos odeia e quer manter seu plano inicial, mesmo criando alguns vínculos com as pessoas ao seu redor. Nessa interação, acontecem todas as cenas engraçadas e bizarras e foi nesse ponto que eu me rendi completamente à série. 

Essa premissa de alienígena é muito típica em filmes e seriados. Já vimos isso em Star Trek, Além da Imaginação, Alf, American Dad e ET e todos esses exemplos não foram muito amados por mim, por isso imaginei que essa série não me conquistaria, mas fiquei envolvida com o enredo e vi a primeira temporada em dois dias.


Ao aprender a viver com humanos e tentar colocar em prática questões como empatia, carinho e atração, o alienígena é engraçado. Aprende tudo através de seriados de TV e sempre que precisa expor uma opinião sobre alguma coisa, se apoia nesse recurso e gera cenas hilárias. Ao mesmo tempo que somos conquistados por suas cenas cômicas, temos personagens ótimos ao seu redor: a enfermeira que precisou abrir mão de uma filha no passado, a assistente do xerife sempre desacreditada pelo chefe ignorante e um prefeito inexperiente, mas cheio de boa vontade com todos.


Além disso, temos um personagem infantil que conhece a verdadeira identidade do alienígena e o perseguirá para que vá embora da Terra porque acredita que ele não tenha boas intenções. Tudo isso em 10 episódios de 45 minutos que me divertiram intensamente.

A série estreou no Brasil em fevereiro pelo canal SyFy e a segunda temporada ainda não foi confirmada, mesmo com final aberto. Torço para que isso aconteça e que a série ganhe o coração do público, pois adorei o que vi.

Confiram o trailer:

3 comentários:

  1. Oi Ivi!

    Tem um tempinho que não assisti nada no canal SyFy, por isso não sabia desta série. Pela sua opinião já fiquei animada em assistir e aproveitar que tem apenas uma temporada com 10 episódios. Dá para assistir rápido. Arrasou na dica de série!

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorei a dica! Confesso que a temática de alienígenas não é uma das minhas preferidas, porém acho que esse tom divertido da premissa, fiquei instigada a ver. Há muito tempo não maratono uma série, devo confessar haha Excelente postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não tinha ouvido fara dessa série, mas fiquei curiosa pois adoro o enredo que une alienígenas, parece ser uma série divertida e uma aprendizagem para o alien. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir