19.2.19

Uma Noite Como Essa (Julia Quinn)


FICHA TÉCNICA
Nome original: A Night Like This
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues e Maria Clara de Biase
País de origem: Inglaterra
Número de páginas: 272
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788580416640
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS | Compre na Amazon

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 10º livro lido em 2019 e foi Uma Noite Como Essa (Julia Quinn). Depois de adorar o primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith, não pensei duas vezes em me jogar no segundo volume e já adianto que foi uma leitura ainda melhor que o primeiro livro.

O livor nos traz Daniel, irmão de Honória, uma das componentes do quarteto musical pouco talentoso e apesar de Daniel ser um conde, não escapou do vexame social e da ameaça de morte que seguiu após ter baleado o seu até então amigo, Hugh Prentice, em um duelo. Depois de ter vivido três anos fora do país com medo de ser assassinado pela família de Hugh, ele recebe uma carta garantido que nada de mal lhe aconteceria se voltasse para Londres. Acreditando no homem que um dia chamou de amigo, retorna para casa especialmente no dia do tradicional concerto musical da família. Mas para a sua surpresa, quando olha para o palco encontra uma dama que definitivamente não é sua prima. Curioso com a sua presença no evento, ele promete para si mesmo que vai descobrir quem é aquela mulher tão bela.



Anne Wynter, governanta da tia de Daniel, além de estar ao piano, possui mais segredos e mais motivos para temer do que gostaria. Quando vê Daniel a espiando por trás da cortina, seu coração se sobressalta e teme por sua vida. Depois de tanto tempo se escondendo e tentando não chamar atenção indevida, parecia que o momento da vingança de um homem de seu passado havia finalmente chegado. Desesperada para sair dali, tenta sair discretamente da casa, mas é impedida pelo homem que estava observando-a e que lhe rouba um beijo. Sendo abandonada no minuto seguinte, ela escuta os sons de uma briga logo depois e fica esperando o momento ideal para escapar. Depois do silêncio chegar, Anne sai, encontra aquele homem caído no chão e sem conseguir deixá-lo ali sem cuidados, vai até ele e se surpreende ao descobrir de que ele era ninguém menos que Daniel Smyth-Smith, o primo de suas pupilas. Consciente de que o seu envolvimento com ele é extremamente inapropriado, ela decide colocar um ponto final naquilo tudo, mas o conde parece não estar disposto em abrir mão dela com facilidade.



Se no primeiro volume temos uma história de amor que já está pronta para acontecer, neste livro tudo acontece a partir de uma troca de olhares muito sutil que desperta sentimentos intensos. Se na maioria das histórias do gênero vemos uma mulher apaixonada disposta a fazer tudo para ficar com o homem que ama, neste livro acontece o inverso. Após um longo período de exílio, Daniel retorna a Londres disposto a refazer a sua vida, aproveitar o tempo ao lado de sua família e não esperava se apaixonar, mas é exatamente o que acontece quando conhece Anne. Ela que é uma mulher extremamente reservada, resiste a todo momento em ceder ao que sente quando está perto de Daniel, mas com o passar do tempo se torna mais forte que ela, que tem a difícil escolha de se manter longe dele a colocá-lo em perigo. Entretanto, o nosso herói não aceita que a sua amada se afaste e luta bravamente para fazê-la confessar os seus medos.

Conseguindo ser ainda mais apaixonante que a primeira história da série o "Quarteto Smythe-Smith", neste livro vemos não só um empolgante jogo de sedução em que a mocinha resiste bravamente para não ceder aos encantos do belo Daniel, mas também somos conduzidos por mistérios intrigantes a respeito do passado de Anne o que dá um clima de suspense bem interessante. Cronologicamente, essa história se passa simultaneamente com a de Honoria e assim como aconteceu em "Simplesmente o Paraíso" temos diversas situações de flashback. Isso ocorre em grande parte porque temos dois protagonistas com um passado nebuloso e que mesmo tentando bravamente se afastar de tudo o que já aconteceu, são levados uma e outra vez de volta ao mesmo ponto.



E quando tudo se encaixa é possível perceber o poder da escrita da autora. Ela consegue apresentar seus personagens de tal maneira que mesmo que você já tenha lido milhares de livros do gênero, sempre conseguirá se envolver e se emocionar com o que ela tem para contar, se surpreendendo e deixando seu coração aquecido com um romance delicioso.

Já estou com o terceiro livro da série nas mãos, muito ansiosa para ler, porque eu também adorei o segundo volume.

Eu amei!



Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês
  • Uma Dama Fora dos Padrões
  • Um Marido de Faz de Conta

9 comentários:

  1. Ola Ivi lindona eu amo a escrita da autora, essa série é maravilhosa, este livro em particular é lindinho a protagonista sai um pouco do padrão de mocinha pois tem um passado que tenta esconder. Daniel lutou e não perdeu seu grande amor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ivi.
    Sou apaixonada pela escrita da autora, mas ainda não tive a chance de ler essa série.
    Já tenho os livros aqui, mas agora preciso de tempo. Rs!!
    A série já está na minha lista para 2019 e lendo a sua resenha fiquei ainda com mais vontade!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Tem razão na parte sobre mesmo que já tenha lido milhares de livros da autora, cada personagem diferente a gente acaba amando todos. Eu lembro de Daniel, mas parei no primeiro desta saga. Estou lendo uma outra dela agora e ela continua maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ahh eu adoro o Daniel. Esse pano de fundo que iniciou anos atrás e tem a diferença com Hugo é ótima. Uma das séries que mais gosto da Julia Quinn e sempre que leio sobre seus personagens me apaixono mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ivi!
    Dos livros do quarteto, o que eu mais gostei foi o terceiro, que tem a personagem mais turrona da série! rsrs
    Esse segundo também é um encanto, mas ainda gosto mais do terceiro, espero que vc curta também!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu não cheguei a adorar o primeiro livro da série, mas Uma Noite como Esta com certeza me deixou no paraíso! Fiquei perdidamente apaixonada pela história deste casal e como o Daniel não desistiu dela, como esteve disposto a aceitar qualquer coisa, não importando o que se escondia no passado dela.

    O passado de ambos os protagonistas é intenso, mas o da mocinha sem sombra de dúvidas é mais forte. Tudo o que ela passou foi horrível e fiquei morrendo de raiva da família dela.

    É uma história que provoca um quentinho no coração e estou ansiosa para ler o terceiro livro da série, pois a participação do Hugh nesta história foi importante e fez com que eu me apaixonasse por ele.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi, tudo bom?
    Também amei esse livro e confesso que lendo sua resenha bateu uma vontade muito grande de fazer uma releitura! Adoro os flashbacks que a trama apresenta, além do passado dos personagens, que deixa tudo ainda mais envolvente. Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uau! Décimo livro. eu to tão empacada nas minhas leituras, preciso voltar ao bom ritmo de leituras que eu tava bem no começo do ano. Eu realmente não consigo engajar com romances, costumo ler basicamente thrillers. Mas para quem gosta, a trama parece interessante e envolvente.

    Mirian - Castelo do imaginário

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi, eu tenho bastante curiosidade de ler os livros da autora *-* Pelos seus comentários esse segundo livro da série parece estar bem bacana, adoro essa inversão da dinâmica do casal *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir