Filme da Vez #83 Pé Pequeno

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Smallfoot
Ano de Produção: 2018
Lançamento no Brasil: 27 de setembro de 2018
Duração: 97 minutos
Gênero: Animação, Comédia, Família.
País de Origem: EUA
Classificação Etária: Livre
Direção: Karey Kirkpatrick
Elenco: Channing Tatum, Common, Danny DeVito, Ely Henry, Gina Rodriguez, James Corden, Jimmy Tatro, LeBron James, Yara Shahidi, Zendaya.
Sinopse: Um abominável homem das neves está convencido de que as criações indescritíveis conhecidas como "humanos" realmente existem.
Oi gente que ama livros, hoje vou comentar com vocês as minhas impressões do filme Pé Pequeno, uma animação que entrou timidamente em cartaz no mês de setembro de 2018 e que não ouvi ninguém comentando, porém, foi um dos enredos mais originais e pertinentes que assisti nos últimos tempos. Como a grande maioria dos leitores do blog sabe, eu tenho um filho de 11 anos e a grande parte dos filmes que assistimos juntos no cinema são animações. De uns 2 ou 3 anos pra cá, as animações foram perdendo um pouco de espaço para os filmes de super-heróis, mas, ainda assim, ainda vemos muita coisa destinada às crianças e eu confesso que já estou bem cheia deste tipo de filme, por isso, quando fomos ao cinema conferir esta animação aqui, eu não estava nem um pouco empolgada.

A sinopse de Pé Pequeno é simples: Um “yeti”, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, vai na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos – um mito para eles até então - realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência e seja de certa forma, errado acreditar no contrário. Mas ele não desistirá tão fácil de provar que está certo e correrá riscos para isso.


Esse enredo é muito bem desenvolvido e se aproveita para puxar o público adulto que acompanha os pequenos expectadores no cinema a refletirem sobre manipulação, doutrinação e falta de opinião própria. O filme acerta no tom, visual e no desenvolvimento dos personagens. Tem uma trama com vários momentos hilários e com uma bela trilha sonora e alguns musicais bem produzidos, as canções foram bem traduzidas e não deixam nada a desejar comparadas às outras produções do gênero. Porém, o diferencial deste roteiro está na ousadia em fazer algumas críticas ao modo atual que vivemos, como a reação do ser humano ao desconhecido e a pouca liberdade que temos em questionar determinadas tradições.

O enredo tem alguns detalhes que não podem passar desapercebido, como não se ambientar nos Estados Unidos ou como humanos e Yetis não falarem a mesma língua, mostrando inteligência e respeito pelo público e uma contextualização pertinente como personagens que vivem da internet para viver.


A animação tem um tom cartunesco e o visual chega próximo ao nível Disney/Pixar. As montanhas geladas e o pelo do yeti mostram isso. A trama é recheada de boas piadas e cenas bem desenvolvidas. O final do longa talvez seja o ponto fora da curva por dar uma opção inocente, mas ela tem um papel de confirmar a mensagem que o longa quer passar.

Pé Pequeno é uma deliciosa surpresa no ano de 2018 e traz uma mensagem bacana de tolerância e aceitação ao desconhecido bem legal que encantará as crianças e fará adultos refletir mais sobre seus próprios preconceitos.

Já saiu de cartaz, mas se tiverem oportunidade, não deixem de conferir. É excelente!!!

Trailer Oficial


Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Olá!
    Que dica interessante.
    Eu particularmente amo essas animações, sempre bem feitas e com mensagens importantes que chegam a todas as idades.
    Não sabia dessa produção mas já anotei a dica para conferir com os sobrinhos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Adoro animações e esse já está incluso na minha programação de final de ano, ainda mais depois que assisti o trailer aqui na postagem. O protagonista já me conquistou. Tenho certeza que irei rir muito.

    ResponderExcluir
  3. Voce tem razao, a animação de fato saiu toda timida, eu nao fazia ideia de que havia sido lançada, obrigada por essa dica valiosa! Achei a premissa bastante interessante e certamente quero assistir!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi.
    Que pena que esse filme foi tão pouco divulgado. Eu teria adorado assistir essa animação no cinema!! Agora o jeito é esperar pela liberação dele para os canais de tv a cabo!
    Adorei a observação que você fez sobre a atenção deles em relação ao idioma falado. Acho tão besta quando os filmes mostram todo mundo falando inglês, até mesmo animais... Rs!!! Faz sentido que os Yetis e os humanos não falem a mesma língua e o público não é besta! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, que bom conhecer esse filme pelo seu post e saber que você curtiu a animação! Parece mesmo passar mensagens bem bacanas e trazer reflexões importantes, a história está muito interessante. Certamente assistirei se puder.

    ResponderExcluir
  6. Ola!

    Adorei, amo desenhos e esse esta na minha lista e do meu irmão para assisti na próxima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi,
    Eu também vi Pé Pequeno e me surpreendi. Como você disse, o filme tem um visual cartunesco, mas a medida que a história se desenvolve a gente percebe que o filme trata de temas bem mais sérios e importantes. Eu adoro desenho e assisto a tudo que passa nos cinemas. Pé Pequeno não fez tanto alarde quando foi exibido. Uma pena, porque é um filme muito bom sobre intolerância.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, tudo bem?
    Sou um eterno apaixonado por animações e ainda não tive a oportunidade de assistir
    A história é bem clichê, e talvez seja essa a melhor parte. Uma historia simples e encantadora

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.