Sardas (Cecelia Ahern)

sexta-feira, 7 de abril de 2023


Ficha Técnica:

Nome Original: Freckles
Autora: Cecelia Ahern
País de Origem: Irlanda
Tradução: Paula di Carvalho
Número de Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2021
ISBN: 9786555112276
Editora: Harper Collins
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 28º livro lido em 2023 e foi Sardas (Cecelia Ahern). Tenho uma boa experiência com a autora e estava animada para fazer essa leitura.

O livro nos traz a Alegra Bird, uma jovem irlandesa que deixa o interior do país para viver na agitada Dublin com o objetivo de encontrar sua mãe que a deixou com o pai quando ela nasceu. Allegra foi muito amada pelo pai, mas o vazio da ausência da mãe sempre a incomodou e ela acredita que se a mãe a conhecer, poderá ter um relacionamento positivo com ela.


Em Dublin, Allegra trabalha como guarda de trânsito e um dia, após aplicar uma multa recorrente para um cidadão, eles entram em um confronto verbal e o rapaz a insulta de forma violenta, fazendo Allegra repensar sua vida e sua trajetória. Esse rapaz diz a ela que todos somos a soma das cinco pessoas que mais convivem com a gente e ela deve conviver com pessoas muito abaixo da média para ser tão incapaz.

Allegra fica tão impactada com o que ouviu que ao pensar nas cinco pessoas que influenciam sua vida, ela se dá conta que não tem cinco pessoas constantes, então começa a buscar pelas pessoas que devem influenciar seus dias e suas atitudes.


O livro se desenvolve nessa busca da Allegra pelas pessoas e por saber quem é a sua mãe, pois se conseguir descobrir, pretende se tornar amiga dela.

O livro me ganhou no prólogo. Ao terminar a leitura dele, eu estava completamente rendida a narrativa e esse meu sentimento só se intensificou, porque a narrativa se tornou forte, instigante e totalmente envolvente.

Allegra foi uma personagem que conversou muito comigo em vários aspectos. Apesar de ser muito diferente de mim, eu consegui me colocar no seu lugar e me imaginar tendo o mesmo anseio que ela. Mesmo imaginando que reagiria diferente dela, Allegra me pareceu tão real e tão próxima que foi como se eu a conhecesse e desejasse ajudá-la de diversas formas.

Allegra comete erros muito inocentes nesta trajetória de ser amada e de se tornar interessante para as pessoas ao seu redor. A cada erro cometido, ela se conhece melhor e a narrativa se torna uma história de autodescoberta muito bem desenvolvida.

O final do livro é angustiante e ao mesmo tempo, um bálsamo. Uma situação limite se constrói ao longo do enredo e quando tudo começa a desmoronar, a sensação de constrangimento é muito forte. Várias situações espalhadas ao longo da narrativa são muito bem amarradas no final e quando o livro termina, tudo o que você quer é abraçar a protagonista e reafirmar que ela é importante.


Foi um livro que eu amei a experiência de leitura e que dificilmente esquecerei a história porque me comoveu em diversas partes.

Adorei!!!


Um pouco sobre a autora:
Cecelia Ahern é formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Aos 21 anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda, Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema e se tornou um grande sucesso. A partir disso, ela nunca mais parou de escrever, somando sucessos ao redor do mundo. 

Alguns de seus livros publicados no Brasil são:

  • P.S. Eu Te amo
  • O Clube do P. S. Eu Te Amo
  • Simplesmente Acontece
  • O Presente
  • A Vez da Minha Vida
  • O Livro do Amanhã
  • A Lista
  • Sardas
  • Rugido
  • Obrigada Pelas Lembranças
  • Se Você me Visse Agora
  • O Colecionador de Memórias
  • Imperfeitos
  • O Ano Em Que te Conheci
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.