24

TAG QUE TIPO DE LEITOR VOCÊ É?



Que tipo, ou que tipos de leitor você é? Eu vi este texto em um dos grupo literários que participo e resolvi compartilhar com vocês. Procurem entre os perfis abaixo, qual, ou quais tipos d eleitor você se identifica mais:

O FLASH: Cada livro é lido rapidamente, mas isso não significa que ele não vá aproveitar cada livro...

O AMANTE: Livros lidos por este tipo de leitor são lidos em momentos roubados escondidos, nos momentos e locais mais inesperados e pouco prováveis para uma leitura...

O PRÉ-OCUPADO: Ainda no começo da leitura de um livro, já está pensando no próximo da lista a ser lido...

O VICIADO: Os livros são uma conquista para esse tipo de leitor. Ele compra mais livros do que pode ler...

O CLÁSSICO: Livros do passado são um presente para este leitor. Prosa no estilo dos primeiros autores contemporâneos, ou histórias escritas há muito tempo, são seus os favoritos...

O CONTEMPORÂNEO: Livros mais recentes e os mais lidos pelo outros são o foco desse leitor. Todos os lançamentos precisam ser lidos...

O CRÍTICO: Julga o livro pela capa e, mesmo sem ter lido, imagina que o enredo não é bom. É até capaz de desvalorizar o livro diante de outras opções...

O DISCÍPULO: Vive pedindo recomendações de livros para os outros, pois só lê o que indicam. Se o livro é bem visto, deve ser bom. Se não, exclui logo da lista...

O ANTI-MORALISTA: Lê o livro que der vontade no momento, sem dar a mínima para a opinião dos outros que criticam a história do tal...

O ADVOGADO: Ele não é apenas um leitor, mas um defensor da leitura, sempre incentivando quem não lê - na esperança de que no futuro possa existir mais leitores...

De todos estes perfis eu não posso dizer o que sou, mas é mais fácil dizer o que não sou, até porque me identifiquei com vários. Então, eu acho que não sou muito CLÁSSICA e nenhum pouco CRÍTICA, pois ainda que faça meus julgamentos pela capa, não deixo de ler em função disso. Enfim, e vocês? Em quais perfis vocês se encaixariam? Quero saber!!!



Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Oi menina, gostei da TAG... no meu caso, eu mais me identifiquei com o tipo de leitor ANTI-MORALISTA, pois eu leio o que me der vontade ou vier a aguçar minha curiosidade, mesmo que suas críticas não sejam as melhores. Mas tenho um pé no FLASH, porque não tenho saco pra ler livros muito longos, livros de mil páginas é a morte pra mim, que dirá ficar seguindo novelas, eu teria um colapso nervoso só pra saber que fulano morre ou não morre no final rs. Mas minha leitura é baseada no estilo AMANTE, somente em momentos roubados (rs gostei é a minha cara), não dá pra ser de outra forma... beijão, e sucesso com o blog e publicações!!! Só no aguardo do próximo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal te ver por aqui lindona!!!!
      Volte mais vezes.
      bjs

      Excluir
  2. Tirando o Flash eu sou todos os outros... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é um pouco flash sim, pode confessar!!!
      bjs

      Excluir
  3. Olá Ivi, nossa que tag super divertida e interessante!! Acho legal poder identificar sua caraterísticas de leituras =)
    Sou uma leitora Viciada e Anti-Moralista!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu vício te leva a ser anti-moralista né? Uma coisa leva a outra...
      bjs

      Excluir
  4. Gostei da tag, bem diferente. Acho que sou um pouco de tudo!


    xx

    ResponderExcluir
  5. Acho que só não sou o Critico, me identifiquei com todos os outros, uns mais outros menos, mas todos tem um pouquinho do meu tipo kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Identifiquei-me com o tipo "anti-moralista": eu leio o que tenho vontade, sem ficar pensando naquela pessoa que vai me julgar porque leio Percy Jackson ainda aos 20 anos, ou porque li Crepúsculo ou porque minha saga favorita é Harry Potter (e sempre será). Leio aquelas histórias que me atraem e não dou atenção àquelas com as quais não me identificam (afinal, são muitos livros e uma vida muito curta para lê-los). Sou um pouco Crítica também, já comprei livros por ter gostado da capa, mas nunca deixei de ler um que me interessasse só porque a capa não era bonita. E só não sou a viciada porque não tenho dinheiro para comprar mais livros do que sou capaz de ler!

    Abraços!
    http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, eu sou um monte de leitores em uma só leitora. Me identifiquei com O Flash, O Amante, O Viciado e o Advogado. Acho que não esqueci nenhum, rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Me vi em quase tudo! Não me identifiquei muito com "O clássico", "O crítico" e " O discípulo". Até curto uns livros clássicos mas os tipos de livros que eu curto mesmo ler está longe disso.
    A capa dos livros é claro que chama atenção, assim como o título do livro, mas se eu estiver a fim de ler, vou ler mesmo não gostando. Apesar de que tem um livro que várias pessoas já leram e me falaram que gostaram muito mas eu ainda não tive animo de ler pq me invoquei com o título :)
    E adoro indicações de livros e procuro saber um pouco mais sobre eles antes de ler, mas não vou somente por isso, inclusive tem livros que eu li e que ninguém a minha volta leu ainda e são meus preferidos. Assim como tem livros super indicados, bem falados e que eu detestei. Então minha experiência diz pra eu não ir muito pelo gosto dos outros.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Nossa essa é difícil. Eu me identifico com vários, eu leio de tudo, seja livro de época, de ação, aventura, fantasia, biografia, tudo me interessa. Estou sempre procurando recomendações, e não me importo de ler apenas os lançamentos. Para mim todo livro é produtivo, bastante você abrir sua mente para aprender com ele.

    ResponderExcluir
  10. Me vi me vários, as vezes sou o flash, outras sou o pré-ocupado, o viciado, o amante... enfim, acho que é difícil dar uma classificação exata já que nós, leitores, estamos em constantes transformações e uma leitura NUNCA é igual a anterior.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  11. Ivi, que tag legal. Hahahha fiquei aqui tentando saber como eu me classificaria. Acho que sou um viciada, anti-moralista e até advogada. Hahahah Adorei. Vou passar pras minhas amigas, pra saber o perfil de cada uma. ;)

    Bjs bjs bjs Mih! :)
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr || @Mih_Francielle

    ResponderExcluir
  12. Oiê, tudo bem com você?
    Eu já tinha visto alguns post assim comentando sobre tipos de leitores. E realmente eu tenho que concordar com você, eu não posso me classificar em nenhuma das categorias já que tengolir várias delas em mim. Eu também não me considero tão crítico quanto o pessoal acha que eu sou. Adorei o seu post, até mais vê.
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oie Ivi.
    kkkkkkk, sou uma mistura do Flash e do Amante, o que fazer com isso... Nada né, acho que a leitura é como tudo mais na vida, cada um faz de um jeito. Muito legal o post, dei umas risadinhas ao tentar encaixar alguns de meus amigos leitores nas categorias.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Não sou nenhum sou Neutro, um pouco de tudo,na leitura eu penso que somos um pouco de tudo,afinal não tem como se limitar e ser um só,eu não sou obrigado a ler de uma forma e ser cobrado por isso,não funciona não vai,gosto da liberdade de ler livremente sem pensar ou escolher um luga,gosto disso de ler e sentir que sou como os personagens de cada stória lida. Gostei do tema .
    Bjo bjo

    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html?m=1

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi,
    Estou no mesmo time que você. Não consegui me enquadrar em apenas uma 'categoria', mas ouso dizer que não sou nada Crítica nem Clássica.
    Me enquadro bem em Flash, Amante e Pré-ocupada, mas as outras são, igualmente, familiares rs.
    Que coisa mais difícil!
    Adorei essa ideia :)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    Eu ADOREI esse texto! Me identifiquei com várias categorias, mas as principais são: pé-ocupado, viciado, crítico e advogado hehehe
    Já estou indo mandar esses perfis de leitores para meus amigos leitores :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Acho que eu sou o pré-ocupado...hehe' começo um livro já pensando em como vou fazer a resenha, e qual livro vou ler depois. Mas também me encaixo no Flash, leio tudo muito rápido, mas aproveito bem as leituras. Antes eu também era o Viciado, mas agora estou há 4 meses sem comprar \0/ uhu!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. hahahahha adorei a tag.
    Nossa, me identifiquei com vários!!
    Principalmente o Flash, o Anti-moralista e o Advogado! O Amante também, às vezes. hahaha Leio muito escondida, para não me atrapalharem e eu poder aproveitar o momento sozinha!
    Não vou muito com a cara dos Clássicos e Críticos! Na minha turma do curso (faço biblioteconomia) tem muitos assim, infelizmente.
    Beijos!!! <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Uma época eu era o leitor viciado kkk Acaba comprando mais do que podia ler, tanto que tenho livros aqui que ainda nem me aventurei a ler ainda, e ja faz um bom tempo que comprei. Tenho também um lado de o Crítico, pois julgo um livro pela capa sem ter lido nada sobre ele kkk
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei a TAG e assim como você me identifiquei com vários. São eles pré-ocupados, viciado, contemporâneo e crítico. Eu adorei e já vou divulgar por ai que tipo de leitora eu sou.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Olá linda,

    Sou um pouco de tudo haha, mas principalmente o Flash...leio muito rápido e entendo mais rápido ainda o enredo hehe.
    Amo clássicos e sempre defendo a leitura e leio o que quero mesmo que as pessoas não gostem.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014