Libertação (Imogen Kealey)

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Ficha Técnica:
Nome Original: Liberation
Autora: Imogen Kealey
País de Origem: Brasil
Tradução: Flávia Souto Maior
Número de Páginas: 336
Ano de publicação: 2020
ISBN13: 9781538733196
Editora: Planeta

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 31º livro lido me 2022 e foi Libertação (Imogen Kealey). Não saberei dizer onde peguei a indicação deste livro, mas sei que se tratando de segunda guerra mundial e com uma mulher como protagonista, não teria como eu não me interessar.

O livro nos traz Nancy Wake, uma jornalista casada com um membro da alta sociedade de Marselha e líder da resistência naquela cidade.

Nancy Wake existiu de verdade e há duas biografias escritas sobre ela e sua relevância como uma das responsáveis pelo fim da dominação alemã sobre a França. Esse livro me surpreendeu muito pois foi uma das melhores obras de guerra que li – e já li muito com este tema e fundo histórico – e minha grande surpresa foi nunca ter ouvido falar de Nancy. Após a leitura do livro, eu estava muito envolvida com a personagem e desejando ser sua melhor amiga.

Acompanhamos a saga de uma mulher que fez muito pela França sem ser francesa, pois nasceu na Nova Zelândia. Ela conseguia transitar nas mais altas rodas sociais e também nos becos mais escuros para conseguir salvar pessoas dos destinos tenebrosos que o nazismo impôs a muitos grupos. Foi uma mulher que nunca perdeu a coragem e a vontade de viver.

É muito interessante ver as diversas facetas de Nancy, pois ela é líder, esposa, combatente e também se doava por completo para a causa em que acreditava. Ao mesmo tempo em que tentava salvar o homem a quem amava, tentava também colaborar como podia.

Para mim, o ponto mais positivo da história é o tom realista, tendo em vista que a obra nos mostra Nancy como uma mulher por vezes corajosa e em outros momentos como alguém que quer desistir de tudo. Ela sorri e se diverte, mas também chora, provando-nos que é apenas humana.

Também admirei Nancy pelas aventuras e lutas nas quais se engajou, bem como pelas vitórias que conseguiu para os aliados na guerra.

O livro como um todo é sobre segunda guerra mundial, onde se relatam atrocidades, mortes, dificuldades e desespero. Embora não seja a obra mais pesada que eu li nesses termos, também tem seus momentos difíceis, que podem não agradar a todos os leitores.

É um livro interessante, envolvente e que infelizmente não teve a divulgação merecida pois quase não se sabe da existência dele.

De acordo com a capa do livro, a história já foi vendida para o cinema e em breve teremos um filme com Anne Hathaway interpretando a Nancy.

Eu adorei!


Um pouco sobre a autora:
Imogen Kealey é o pseudónimo utilizado pela escritora Imogen Robertson e pelo escritor e roteirita Darby Kealey. Imogen Robertson é uma escritora de ficção histórica que mora em Londres, mas nasceu e cresceu em Darlington e foi leitora de Russo e Alemão em Cambridge. Darby Kealey é escritor e produtor e vive em Los Angeles. Entre seus trabalhos estão a aclamada série Patriot, da Amazon, e inúmeros filmes e projetos televisivos. atualmente em desenvolvimento.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.