31.10.19

Halloween Literário


Oi gente que ama livros, hoje é aquele dia trevoso e perfeito para falar dos livros que nos dão medinho. Eu não leio muitos livros neste gênero, mas não desperdiço uma boa Book Tag, não é mesmo? Então vamos conferir as questões que me ajudaram a celebrar este dia da melhor forma: com livros.

1) Qual seu livro favorito de terror ou suspense?
Sem dúvida é o Eu Vejo Kate (Claudia Lemes). O livro nos traz a Kate, uma escritora americana que no momento está muito envolvida em seu novo projeto: escrever a biografia de Nathan Bardel, um serial killer que com requintes de crueldade, matou doze mulheres na cidade de Blessfield, (cidade natal de Kate) e após ser capturado, foi punido com a pena de morte pelo estado da Flórida. Kate fez uma excelente pesquisa sobre Bardel e quando começa a escrever o livro, recebe a notícia que a editora que publicaria a biografia não está mais interessada no projeto e oferece uma boa quantia para que Kate comece a escrever outro romance, gênero que ela já escreveu antes. Mas Kate está muito envolvida neste projeto, não quer parar de pesquisar e escrever e ignora as orientações da sua agente para interromper a biografia. Segue pesquisando e neste processo de angariar informações, conhece Owen, agente federal que traçou o perfil de Nathan e teve a oportunidade de entrevistá-lo muitas vezes antes da sentença de morte ser executada. Owen e Kate se envolvem quase que automaticamente, porém ambos estão sufocando fantasmas do passado e em paralelo a isso, Kate recebe ameaças para arquivar o projeto sobre Nathan e novas mulheres começam a aparecer mortas. Embora Nathan esteja morto, as mortes possuem as mesmas características das vítimas dele. O livro se desenvolverá em descobrir quem é o novo serial killer e a investigação se estabelece sob a plataforma de que qualquer um pode ser o assassino, inclusive Kate e Owen.
Resenha AQUI

2) Para festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?
Claro que será o Pennywise. Já tenho o cabelo cor de laranja, a maquiagem é bem fácil de fazer e já causo terror mesmo sem fantasia, então corram! Se você passou as últimas décadas embaixo de uma pedra, saiba que Pennywise é o palhaço assassino do livro It – A Coisa que traz a cidade de Derry sendo atormentada por esta maldição.
Resenha AQUI



3) Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.
Sem dúvida é o pai da protagonista do livro Não Conte Para a Mamãe. O livro nos traz Antoinette Maguire e ela relata suas lembranças sobre os primeiros anos de sua vida na companhia da mãe, em Londres. Sua mãe, muito obcecada e apaixonada pelo pai, relaxou nos cuidados e atenção com a filha e além disso, o pai começou a abusar sexualmente dela de forma cruel. Tudo começou com um beijo na boca da pequena filha de seis anos, de forma bem vulgar. Aquilo a assustou e ela correu para contar para a mãe, que ouviu a história, mas não deu importância e aconselhou a filha a nunca mais tocar naquele assunto. Porém, o pai seguiu com a violência, fez sexo com ela quando a menina tinha apenas sete anos de idade e isso passou a ser uma rotina para ele. A cada estupro, ele sempre alertava que a menina nunca deveria contar para a mãe, pois a mãe deixaria de amá-la. Na mente infantil de Antoinette, ela sabia que isso era uma grande possibilidade, porque de fato, a mãe estava cada vez mais distante dela por causa da presença do pai.
Resenha AQUI

4) Vampiros ou lobisomens?
Nenhum!!!

5) Se fossem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se fossem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?
Li poucos livros que tenham esses dois elementos no enredo por isso cito Crepúsculo porque realmente o Edward Cullen era lindo e obviamente o Jacob também merecia ser apreciado. Embora tenha lido toda a saga em um tempo absurdamente recorde e conferido todas as adaptações no cinema, hoje não gosto muito deste universo.

6) Qual o livro de terror que você tem vontade de ler?
Sem dúvida é O Iluminado (Stephen King)
Sinopse: Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente a disseminação do mal.



7) Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.
De gostosura vou indicar o delicioso Escrito nas Estrelas? (Aione Simões). O livro traz a Nanda,  universitária de 21 anos que acabou de terminar um relacionamento de dois anos sem muitos argumentos. Este término deixa Nanda muito abalada e faz com que ela reflita sobre seus outros relacionamentos e descubra que eles têm algo em comum: são do signo de escorpião. Ao estudar um pouquinho mais sobre o assunto, Nanda acredita que o signo ideal para ter um relacionamento seria Peixes, então traça todo um plano para que possa conhecer rapazes deste signo e assim descobrir o amor da sua vida.
Resenha AQUI.
De travessura vou indicar um livro hot, embora leia pouquíssimos livros deste gênero. Indico o The Chase (Elle Kennedy). Neste livro conhecemos a Summer, irmã de um dos ex-jogadores do time de Hóquei da universidade Briar. Ela foi expulsa da faculdade anterior e ao se transferir para Briar, foi rejeitada nas repúblicas femininas a que se candidatou. Sem ter onde morar, Summer vai para a casa onde seu irmão morou e é a única mulher lá. Summer tem uma queda pelo Fitz, porém, ouviu uma conversa dele com Garret dizendo que ela era uma garota superficial. Como qualquer garota normal, decide se afastar dele, ainda que a atração esteja presente o tempo todo.
Resenha AQUI



Estas foram as minhas escolhas para comemorar o dia de hoje assustadoramente literário. Gostaria de saber quais seriam as respostas e indicações de vocês. Aguardo ler tudo nos comentários.

Bom halloween!!!

5 comentários:

  1. Adoro esses posts sério, a gente acaba sabendo mais dos blogueiros.
    Eu iria vestida de Sabrina, quero fazer um cosplay dela.

    ResponderExcluir
  2. Ooi,
    Amei a tag!! Dos livros que você citou eu não conheço nenhum! Não sou uma fã de terror e estou sempre fugindo de livros muito assustadores porque eles me dão medo. Mas eu fiquei curiosa com o livro The Chase da Elle Kennedy, que é uma autora que eu já li algumas coisas e sempre gostei bastante.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também não leio muitos livros do gênero terror, pois tenho medo.rsrs Mas este ano resolvi me desafiar e li duas coletâneas de contos, uma do Bram Stoker e outra do Edgar Allan Poe. E ainda pretendo ler Drácula (medo!!!).

    Fiquei bem interessada no livro "Eu Vejo Kate", porque o universo é bem de suspense (que eu amo. Posso não gostar de terror, mas amo um suspense!) e investigação criminal.

    It - A Coisa eu morro de medo só de ouvir falar. Acho que nunca assistiria o filme. Talvez leia o livro um dia se acabar me apaixonando pelas histórias do Stephen King (autor que ainda não conheço).

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!
    Eu respondi umas perguntas parecidas com essas, tem algumas diferenças, mas uma coisa nós somos iguais em vontade de ler o mesmo livro "O Iluminado" kkk, parabéns pelo post, fiquei curiosa sobre "Eu vejo Kate" obrigado pelas dicas. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Eu tenho minhas dúvidas de quais livros eu escolheria, mas adorei a TAG de fato porque é muito interessante.
    Eu fiquei curiosa em ler O Iluminado, mas tenho ul certo medo em ler Stephen King por ser medrosa ao extremo.
    Os dois livros de Gostosuras ou Travessuras estão na minha lista para ler.
    Adorei mesmo a TAG e se te visse do IT ia sair correndo pra bem longe, porque tenho horror a palhaços.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir