18

Lembra de Mim? (Sophie Kinsella)

Ficha Técnica:
Nome Original: Remeber Me?
Autora:  Sophie Kinsella
Tradução: Alves Calado
País de Origem: Reino Unido
Número de Páginas: 400
Ano de Lançamento: 2008
ISBN-13: 9788501081674
Editora: Record
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 56º livro lido em 2016 e foi Lembra de Mim? (Sophie Kinsella). Este livro foi a minha 4º escolha para a Maratona de Releituras e eu escolhi porque tinha na lembrança que este era o meu livro favorito da Sophie e como não tinha resenha dele no blog, eu precisava reler para fazer uma resenha decente.

O livro nos traz a Lexi, uma mulher de vinte e poucos anos, com uma vida mediana. Ela tem um emprego mais ou menos, uma aparência mais ou menos, um relacionamento com um cara que se chama Dave Perdedor e só por este nome, já dá pra ter ideia de que ele não é muita coisa. A única fatia realmente boa da vida da Lexi, são as amigas, Fi, Carolyn e Debs. Todo o restante, até a família, é bem abaixo do que ela gostaria.

E o livro começa em uma noite de 2004, quando ela está saindo de uma balada com as amigas, perseguindo um táxi e acaba tropeçando, caindo e se machucando. Lexi acorda então, em 2007. Isso mesmo, com um intervalo de tempo de 3 anos e a Lexi não tem a menor noção do que pode ter acontecido neste intervalo, ela apenas sabe que agora a sua vida é tudo o que ela desejou: ela tem um ótimo emprego, um marido muito bonito e bem sucedido e está muito mais bonita.


Lexi não consegue se lembrar de nada do que aconteceu entre a noite em que saía da boate e o dia em que acordou no hospital, apenas que sofreu outro acidente, desta vez de carro. Lexi vai para a casa com o marido, Eric, mas ele é um estranho e apesar de tudo parecer perfeito, aos poucos Lexi vai descobrindo que esta nova vida, de perfeita não tem nada.

Lexi tem que se acostumar com tudo, de forma muito rápida. No trabalho, ela ocupa um cargo de liderança, coisa que ela nunca teve. As amigas não falam mais com ela, o Dave Perdedor sumiu e aparece um homem, Jon, que diz ser alguém que ela duvida muito.


O livro então irá se desenvolver em Lexi recuperar a memória e tentar ajustar as coisas ao seu redor, bem como reconquistar as amigas e resolver um grande problema no trabalho. Tudo isso, costurado com muito bom humor, situações extremamente engraçadas e claro, um romacinho muito discreto, mas apaixonante.

A primeira vez que eu li este livro, foi em 2010, quando descobri a autora e na época, li outros livros dela, eu não lembrava muita coisa da trama, apenas que a Lexi havia perdido a memória e que os três anos esquecidos, eram um mistério para ela. O resto, foi como ler o livro pela primeira vez e como em todos os livros da Sophie, me diverti bastante.


A narrativa é leve e muito fluida. As páginas passaram por meus olhos com velocidade porque a história é muito bem contada e quando o livro terminou, eu estava com um largo sorriso no rosto e pude me lembrar dos motivos que me levaram a eleger este livro aqui, o meu favorito da autora. A leitura foi tão prazerosa, que minha vontade foi reler todos os livros da autora, na certeza que cada um deles, me fará feliz.

Se você gosta de comédia romântica, este livro é a perfeição do gênero. Lexi é uma protagonista maravilhosa, inteligente, carismática  e muito humana. Em poucas páginas, ela entra no seu coração e faz você se sentir a melhor amiga dela. Se você nunca leu nada da autora, esta é uma indicação perfeita para conhecer as características narrativas da Sophie Kinsella, porque o livro é com certeza, uma excelente referência da sua veia cômica consistente e de desenvolver um romance apaixonante.

Eu adorei reler! Foi mais uma vez, uma deliciosa e divertida aventura.

Observação: A leitura deste livro cumpre com os itens 11 e 19 do Desafio Literário 2016. O item 11 seria a leitura de um livro que tivesse a capa amarela, e este aqui, tem. E o item 19, seria a leitura de um livro que fosse emprestado, e esse aqui, infelizmente não é meu, mas de uma amiga, mega fã da Sophie Kinsella. Se vocês tiverem sugestões para os outros itens, aguardo ansiosamente!!! 



Um pouco sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
A Irmã de Becky Bloom (2004)
Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
Lembra de mim? (2008)
Lua De Mel (2013)
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá
    eu adoro a autora, infelizmente ainda não li esse livro, mas está na lista de desejados. E que legal que você pôde reler e gostou. Fiquei ainda mais empolgada lendo seus comentários. Amo comédia romântica e sei mesmo que sua narrativa é bem leve e prazerosa.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ai Ivi, que vontade louca de ler esse livro agora mesmo.
    Sou do time que nunca li nada da autora, já li diversas resenhas com obras da Sophie, mas a sua me envolveu tanto que até dei um sorriso imaginando as situações que a Lexi passa enquanto tenta recuperar a memória. Vou dar um jeitinho de conseguir ele para as minhas leituras. Adorei a dica e vou seguir sua sugestão.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    confesso que nunca tinha houvido falar sobre esse livro. Se isso é culpa da minha ignorância ou do fato de, até pouco tempo, eu não estar tão envolvida assim com outros leitores, eu não sei dizer.
    Mas, mesmo sem nunca ter ouvido falar, você conseguir despertar em mim o desejo por esse livro. Me parece um daqueles livros fáceis e gostosos de se ler. A história você já provou que é boa.
    Acho que vou seguir seu exemplo e vou dar um jeito de ler ele.
    Parabéns pelo blog e resenha maravilhosa!

    Bjs,

    Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Ivi,
    Quero muito ler algum livro da autora, mas não animo de ler, sabe? Aliás, não é esse o problema, eu animo de ler, mas nunca compro hahah. Achei muito legal a ideia de a autora ter escrito sobre uma personagem que tem um hiato na vida de três anos e, por conta disso, precisa se acostumar. A ideia é bem legal e ela soube trabalhar isso bem, pelo visto.
    Acho que vou começar com esse livro, pois tenho a impressão que vou gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Eu já tinha ouvido falar sobre essa autora, mas nunca tive oportunidade de ler nada escrito por ela. Esse livro chamou muito a minha atenção em todos os aspectos possíveis, desde a capa ao enredo que parece ser super divertido. As vezes é ótimo ter uma leitura leve e engraçada para relaxar, e são livros assim que me fazem lê-lo em poucas horas. Fico imaginando o que a personagem deve ter passado nesses três anos e como ela deve se acostumar com a sua nova rotina. Muito legal mesmo, parabéns pelo seu progresso nas releituras e no desafio!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dela, mas já me indicaram muito esses livros. E uma das indicações é por ser um livro leve e engraçado. Mas acabei nunca comprando, e apesar de ter na biblioteca aqui da cidade, eu tenho uma pilha tão grande de leitura aqui, que não consigo pensar em encaixar nada no momento, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu achei muito interessante sua resenha deste livro, pois eu nunca li nada da autora, mas sempre que vejo as resenhas dos seus livros fico sem querer ler, já que as histórias são clichês e um pouco chatas de acreditar.
    Essa me pareceu bem bacana e eu leria com certeza

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, tudo bem?
    Vejo muita gente falando bem da autora, especialmente desse livro! A premissa me chamou a atenção e pelo que eu me lembre, nunca li algum livro do tipo comédia romântica, então seria legal conhecer essa obra. Estou bem curiosa para saber como a vida da protagonista mudou completamente de uma hora para outra, sem que ela se lembre de nada levando em conta o tempo que passou. Parece ser uma história divertida e com certeza está na minha lista de desejados.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sua resenha é extremamente empolgante, assim como parece ser o livro. Não curto o gênero romance em livros, mas não dispenso uma boa comédia romântica. Adoro livros com temática leve e se tiver uma pitada de suspense, melhor ainda. Achei muito intrigante o fato de Lexi ter perdido 3 anos de sua memória e ter tido uma reviravolta em sua vida. Mais um livro para minha lista imensa de livros a serem lidos. Obrigada pela dica! Bjinho! ;-)

    Janaína Oliveira | Blog Notinhas de Rodapé

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não gostei muito do nome, mas o nome é o de menos, certo? Hahahaha A trama parece ser cativante e a comédia colocada no livro faz com que o leitor se sinta mais aconchegante com os personagens e etc.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi
    Morro de vontade de conhecer a escrita de Kinsella, principalmente por esse lado mais cômico que ela possui.
    Adorei suas impressões sobre esse livro. Adoro comédia romântica e ao ler o comecinho da sua resenha, já senti que o livro era bem assim. Estou precisando de uma leitura leve e esse livro me pareceu perfeito.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi!!!! Nossa imagina como deve ser perder três anos da memória e ficar tentando adivinhar o que aconteceu nesse período e o que fez para chegar onde está na vida! Com toda certeza isso deve render momentos engraçados. Fiquei bem curiosa com o livro e vou anotar a dica.
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Helloo, Ivi! Tudo numa nice?!
    O meu primeiro contato com a escrita da autora foi há algum tempo já, mas não lembro o título que li; porém o meu contato mais recente com a escrita dela foi A Procura de Audrey e eu amei. *-* Por chick lit não ser o meu gênero favorito, não procuro tantos títulos assim. Mas eu gostei da obra que li e achei divertida e essa também me chamou a atenção apesar de ser clichê. Acredito que um livro desse é bom para intercalar com leituras mais densas.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi!
    Já li esse livro e como gosto demais das obras da Sophie, sou um pouco suspeita para falar a respeito. Lembra de Mim? é realmente uma comédia romântica bem leve e muito divertida. Dei muitas risadas com a personagem e foi um dos livros da Sophie que mais gostei. Fico feliz que tenha lido novamente e que tenha apreciado essa leitura incrível.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nada da autora... De certa forma, não sou muito do estilo de seus livros - são histórias que para mim, agradam mais em forma de filme. Mesmo assim, lendo sua resenha achei a premissa interessante - e fiquei curiosa com o fato de ela não se lembrar e como iria lidar com isso tudo. Acho que vou dar uma chance e começar com esse. Vai que a autora me convence a tentar ler outros de seus trabalhos, né?
    Adorei muito sua resenha - e tão bom quando uma leitura bate dois desafios, hein?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e acredito que seria uma boa começar por esse livro, ele parece ser super divertido e a personagem também. Fiquei bem feliz com a sua resenha e mais curiosa ainda, pretendo conhecer a obra esse ano ainda e tenho certeza que vou gostar assim como você!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?
    Eu adoro esses desafios mas não consigo cumprir por causa da correria... faculdade e tal D; Eu não conhecia esse livro e nem li nada da autora, só assisti um filme (que gostei muito) e acho que esse segue o mesmo estilo divertido. Sua resenha ficou muito legal e as fotos ficaram incríveis, eu amei! Fiquei bem curiosa e vou colocar na lista de leitura.

    Beijos | Literatura News

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014