Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 12º livro lido em 2014 e foi A LUA DE MEL (Sophie Kinsella). Este livro chegou nas minhas mãos para ler sem eu conhecer nada de sua história. Desconhecia sua sinopse mas só o nome da autora na capa já me conquistava: SOPHIE KINSELLA É VIDA!
O livro nos traz duas personagens maravilhosas: Lottie e Fliss. Elas são irmãs, muito próximas e amigas, mas com personalidades distintas. Enquanto Lottie é uma sonhadora e tem um histórico de atitudes impulsivas, Fliss procura manter o pé no chão para evitar decepções futuras.
Lottie namora Richard a um tempo considerável. Eles estão apaixonados, se dão bem e possuem aquela química boa de se ler em romances, porém quando Lottie acredita que ele a pedirá em casamento, tem uma grande decepção e acaba rompendo com o namoro. Simultâneo a isso, Lottie reencontra um amor da juventude, Ben, alguém com quem ela passou férias a 15 anos atrás e ele faz com que ela se lembre de quanto os dias juntos foram mágicos e especiais. Ben está tão interessado em relembrar os dias do passado que pede Lottie em casamento e ela aceita, levada pelo entusiasmo da situação e pela decepção com Richard, ela não pensa duas vezes em se casar com Ben.
Porém Fliss não gosta nada da decisão da irmã e juntamente com Lorcan, o melhor amigo de Ben, tenta a todo custo sabotar o casamento para que o casal afoito consiga entender que uma decisão assim precisa ser pensada com seriedade.
O livro se desenvolve com Lottie e Ben tentando consumar o casamento em uma ilha grega e Fliss e Lorcan dificultando isso a qualquer custo e, se isso já não fosse o suficiente para render boas gargalhadas, temos ainda o Noah, filho de Fliss, um garotinho de 7 anos que possui a imaginação mais fértil e acelerada do universo. Noah inventa histórias mirabolantes colocando sua mãe em diversas dificuldades.
Não tenho a menor dúvida que este livro é o meu predileto da Sophie Kinsella. Ela conseguiu criar uma história original e recheá-la de situações deliciosas e a forma leve que ela usou para desenvolver a narrativa, me fez imaginar cada cena contida no livro.
O livro é divertido, bem escrito, leve e extremamente despretensioso, mas ainda assim, uma leitura obrigatória para quem gosta do gênero. O livro cumpre com o seu papel de entretenimento e nos deixa apaixonada pelos personagens que devem ser amados e pelos personagens que precisam ser odiados.
O interessante da hitória de amor no livro é qie tanto Richard como Ben, são fofos, lindos, quase perfeitos e eu me vi torcendo pelos dois em situações diferentes, mas sobretudo, torcendo por Lottie, apra que ela ganhasse o final feliz que ela merecia.
Temos ainda a Fliss e o Lorcan se odiando e se apaixonando ao mesmo tempo, o que dá um movimento dinãmico para o livro.
Super recomendo a leitura e se você nunca leu nada da autora, este é um ótimo livro para começar a conhecer o seu trabalho. Sophie está cada vez melhor!!!
Estou fazendo a coisa certa, lembro a mim mesma com determinação. O que é melhor: frustrada e aborrecida por uma noite ou casada, grávida e arrependida pro resto da vida? página 237
Você desejaria o inferno que é o divórcio para alguém que você ama? Ou você tentaria impedir? página 355
A juventude ainda está onde você a deixou e é lá que deve ficar. Qualquer coisa que valha a pena ser levada na jornada da vida, já estará com você. página 462
Sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora.
Suas obras lançadas no Brasil são:
- Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
- Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
- As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
- O Segredo de Emma Corrigan (2003)
- A Irmã de Becky Bloom (2004)
- Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
- O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
- Lembra de mim? (2008)
- Menina de Vinte (2010)
- Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (2011)
- Quem vai dormir com quem? (2012)
- Fiquei com seu número (2012)
Oi Ivi!
ResponderExcluirSó Menina de Vinte da Sophie Kinsella, mas fiquei completamente louca por ela! rsrs
Achei o livro fantástico e pelo sua resenha, Lua de Mel é igual. Fiquei louca para ler.
B-jusss! ♥
http://www.quemlesabeporque.com/
Eu nunca li nada do autora porque o gênero que ela escreve não me agrada, mas minha irmã gostá então irei recomendar, porque pela sua resenha ela irá gostar bastante!
ResponderExcluirEstandy Books - A Estante Da Andy
Nunca li nada da autora... historinha piegas essa, mas deve valer a diversão... rsrs... Quem sabe um dia eu encare a leitura...
ResponderExcluir*00* adorei Hahuahahua
ResponderExcluirSo pelo fato de se juntarem la para fazer com q nao dê certo o casamento imagino q deve ser mto engraçado... deve da um otimo roteiro para uma comédia romantica... ><
Quero ler agora..
Cmo disseram nos comentarios este livro me lembra roteiro de comédia romantica... quero leeer... acho q deve ser super legal ao mesmo tempo voce querer q algo nao de certo e TAMBEM se apaixonar..
ResponderExcluirRealmente deve ser muito engraçado..
Xoxo
Enquanto lia a resenha conseguia imaginar tranquilamente o filme desse livro, com alguns atores de comédias românticas e tudo! Parece ser muito divertido, e me identifiquei um pouco com a Fliss, mas acho que preferiria assistir o filme a ler o livro hahaha
ResponderExcluir