Menina de Vinte - Sophie Kinsella

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O 20º livro lido em 2012 foi MENINA DE VINTE (Sophie Kinsella). Já tendo lido quase toda a obra publicada desta autora no Brasil, eu peguei este livro para ler sem nem me preocupar sobre o que tratava, certa de que iria gostar, que a leitura iria render boas risadas e que ao fim da última página, eu estaria satisfeita. O começo da leitura foi complicado e quase abandonei este livro, mas ainda bem que venci meus preconceitos e encarei a leitura e sim, toda a primeira impressão que eu tenho ao ver o nome Sophie Kinsella em uma capa de livro, se confirmou ao longo da história.
O livro conta sobre o espírito da tia-avó de Lara Lington, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, que aparece misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim Sadie poderá descansar em paz. Mas Sadie é um o “fantasma” que tem a personalidade muito chata, geniosa e mandona. Ela quase enlouquece a pobre Lara que além de encontrar a joia, tem que lidar com “probleminhas” do dia a dia: a sócia fugiu para Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade. Uma leitura deliciosa, que descreve os pontos turísticos de Londres com habilidade e nos faz abraçar o livro ao final da leitura. Muito bom!!!

Sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora.
Suas obras lançadas no Brasil são:

* Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
* Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
* As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
* O Segredo de Emma Corrigan (2003)
* A Irmã de Becky Bloom (2004)
* Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
* O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
* Lembra de mim? (2008)
* Menina de Vinte (2010)
* Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (2011)
* Quem vai dormir com quem? (2012)
* Fiquei com seu número (2012)


Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Essa autora é ótima em nos transportar para outros lugares!

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguns livros da autora e sempre vejo elogios para seus livros. Menina de vinte parece ser divertidíssimo, esse eu ainda não conhecia, procurarei saber mais ;)

    ResponderExcluir
  3. OMG Londres... Não precisa de mais nada hahaha, mas a historia parece ser PERFEITA, nunca li nada dessa autora, mas sempre fui curiosissississississississima...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.