25

O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Can you keep a secret?
Autora: Sophie Kinsella
Tradução: Ivanir Alves Calado
País de origem: Inglaterra
Número de páginas: 383
Ano de lançamento: 2003
ISBN: 978-85-01-06957-3
Editora: Record
SKOOB

O primeiro livro de 2016 foi indicado por uma amiga, que se interessou de cara ao ler a sinopse. Considerando meu medo absurdo de avião (mesmo que AME viajar) e que a história de Emma começa com seu desespero durante uma turbulência, me identifiquei e imaginei que daria boas risadas com a trama.


A trama é narrada diretamente por Emma, assistente de marketing, que vê sua oportunidade de crescimento no trabalho ao viajar para fechar um acordo para a empresa em que trabalha. Ela tem medo de avião, mentaliza uma viagem boa até que percebe certos movimentos bruscos e se desespera com a turbulência pela qual passam. Começa a conversar com o passageiro ao seu lado e pensando que vai morrer, acaba contando absolutamente TODOS seus segredos a ele, inclusive do relacionamento com o namorado Connor, considerado perfeito por todos.

Emma tem uma enorme surpresa que o passageiro que estava ao seu lado na viagem turbulenta é Jack Harper, fundador da empresa em que ela trabalha. Em meio a tensão de lidar todos os segredos que Jack sabe, Emma descreve também a dificuldade de lidar com a família (principalmente com a prima Kerry), a relação com as companheiras de apartamento Lissy e Jemima e o relacionamento com Connor.

Emma é a única realmente verdadeira com Jack em relação aos produtos e estratégias da empresa e ele mostra conhecê-la melhor que todos, demonstra preocupação e amizade por ela. Emma percebe que Jack também tem segredos no momento em que ele pede que não comente que se viram na volta da viagem a Escócia.

Ainda assim, o clima do livro continua bem divertido, como a preparação de Emma para sair, quando se perde em Londres ou simplesmente quer ir a um restaurante justamente quando não está aberto para clientes. O mistério sobre Jack também permanece, enquanto Emma tenha contado tudo a ele (mesmo sem imaginar que o veria novamente), ele simplesmente diz que é uma pessoa fechada e não compartilha informações sobre sua vida.

No decorrer da trama, há trechos misteriosos e dramáticos que quebram a comédia de forma inteligente, mas devo dizer que o final me decepcionou. O segredo de Jack não é tão grave (nem interessante) que não pudesse ser contado a Emma e uma atitude de Jemima é totalmente sem lógica, falta de respeito total. Imaginava um final totalmente diferente e mais divertido, de acordo com o início da história.

Me diverti muito no início do livro, me vi nas as reações super detalhadas de Emma durante a turbulência – tirando contar segredos a um estranho -, mas espero realmente não passar por isso! Ri com a seguinte frase dita por Emma que poderia ser pensada por mim ou por alguém com medo de avião após o anúncio de segurança do comandante sobre a turbulência: “...Eles não diriam exatamente: “Certo, pessoal, é isso aí, vocês todos vão pro beleléu”.

O livro trata de honestidade, sinceridade e mostra o conflito sobre o que dizer (ou não dizer) em cada situação. Recomendo pelas reações e pensamentos de Emma durante a história, engraçados até nos momentos mais críticos.


Um pouco sobre a autora: Sophie Kinsella nasceu em Londres, 12 de dezembro de 1969. Foi uma jornalista de economia, com especialização na área financeira e hoje tem uma sólida carreira como escritora. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:
  • Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (2000)
  • Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida (2001)
  • As Listas de Casamento de Becky Bloom (2001)
  • O Segredo de Emma Corrigan (2003)
  • A Irmã de Becky Bloom (2004)
  • Samantha Sweet, Executiva do Lar (2005)
  • O Chá-de-Bebê de Becky Bloom (2007)
  • Lembra de mim? (2008)
  • Mini Becky Bloom: Tal Mãe, Tal Filha (2011)
  • Lua De Mel (2013)
Comentários
25 Comentários

25 comentários:

  1. Oie Kelly, tudo bem?
    Que capa mais fofa! Ainda não conhecia a autora, mas com certeza irei procurar sobre os outros livros dela.
    Sucesso ao blog :*

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ahh é a Sophie né *-* uma das autoras que mais gosto, os livros dela sempre são divertidos e alto astrais. Ainda não li esse e não sabia ao certo sobre o que se tratava, adorei a sua resenha e com certeza que quero ler O Segredo de Emma Corrigan e espero adorar :)
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da Andy é esse - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-trono-de-vidro.html - Ela colocou do blog dela e n da resenha dela -.-

      Excluir
  3. Adoro os livros da Kinsella, rio horrores, este foi um dos que mais gostei, Fiquei com seu numero, também é bem divertido.

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OIii!

    Eu não li esse livro da autora ainda, na verdade eu só li um dela que foi o Melancia, mas não curti muito. O enredo era legal, a escrita boa, mas extremamente cansativa e repetitiva. Fico feliz que sua primeira leitura de 2016 tenha sido satisfatória e espero que em todo o ano seja assim!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro Melancia foi escrito por outra autora, a Marian Keyes. Você se confundiu!!!
      bj

      Excluir
  5. Olá Ivi,
    Adorooooo essa autora, Sophie Kinsella.. queria ter lido todos os seus livros, um dia chega lá rs
    Todos os livros são engraçados, confirmando boas gargalhadas.
    Coitada da Emma, contar TODOS os seus segredos para um desconhecido, só porque pensa que vai morrer.. medo de avião é preocupante rsrs
    Ela perdida na cidade, deve ter sido momentos engraçados demais kkkk
    Pena que o final não te agradou tanto, mas valeu pela leitura né? as risadas foram boas rsrs
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga querida eu super amei a sua resenha do livro, porque esse mês mesmo irei fazer a leitura. Já estava na hora de conhecer também alguma coisa da Sophie Kinsella né? rs

    Mas eu acho que esse livro deve ser um dos melhores dela, porque vejo muita gente comentando muito bem de tão divertido que é. Eu nunca li nenhuma resenha do livro, porque quero pegar ele de surpresa e ir entrando na estória pouco a pouco. Eu gostei do seu ponto de vista e provavelmente irei amar e quem sabe favoritá-lo com toda certeza xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  7. Kelly lindona amo a escrita da Sophie, sempre carregando um humor alto astral, eu já li esse livro e ri em muitas cenas, a protagonista é hilária. Na verdade gostaria de ler todos os livros da autora, estou tentando .... ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns dos chick-lit da Sophie e ela realmente gosta de fazer estas tiradas engraçadas nos livros. É bom porque aproxima os personagens da realidade cotidiana, deixando-os mais agradáveis ao leitor. Chato quando o final estraga o livro todo, não é? Dá vontade de socar a autora... rsrs
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Nossaaaaaaa li esse livro a muuuuuuito tempo acho que lá pra 2007 por aí,confesso que minha memória não é lá essas coisas não e juro que não lembro mais qual era esse segredo de Jack,preciso reler esse livro com urgência..hahahaha...mas lembro bem que dei boas gargalhadas com a Emma e claro que a trama tinha que se passar em Londres..amoooo ^^
    Da Sophie li poucos livros..tenho que mudar isso e ler outros livros dela :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. OOiiiiii,
    Meu Deus que capa lindinha!
    Vou procurar esse livro aqui na minha cidade. Amei amei amei sua resenha.

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns livros da autora e gostei bastante, mas esse ainda não tive oportunidade. Que bom saber que a obra tem momentos engraçados. E que pena saber do final, rs. Mas acho que dá para relevar, né?
    Fiquei curiosa para conhecer essa personagem que tem medo de voar rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esses personagens com segredos...tsc, tsc, nem sempre é uma coisa tão "oooh, segredo!", não é mesmo?! Tenho muita curiosidade de ler os livros da Sophie, acredita que eu ainda não li nenhum? E olha que gosto muito do gênero chick-lit. É uma pena que o final tenha decepcionado, mas o restante do livro parece valer a pena, e o livro parece ser muito divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente
    Amei sua descrição o livro é bem no estilo que eu costumo ler. Deixe-me ir atrás deste livro.

    Mary karoll

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já tinha ouvido falar da autora em algum lugar, mas não conhecia suas obras.
    Confesso que apenas o que me chamou atenção foi a parte da comédia. Nunca andei de avião, não sei como é, embora achar que vou morrer de medo =S Saber que o segredo nem é tão revelador assim também me desanimou, mas se der vontade de ler qualquer dia desses, vou ler mesmo sabendo disso.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu já li uma adaptação de fanfiction deste livro e dei boas risadas.
    Até agora eu só li um livro da Sophie Kinsella, que foi Lembra de mim?, e adorei. A Sophie tem o dom de criar situações inusitadas e nos fazer rir. Estou louca para ler outros livros dela.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Kelly!
    Eu li poucos livros da autora, então não posso dizer com todas as letras que gosto das histórias dela. Eu li um juvenil, do qual gostei bastante (o que saiu recentemente pela Galera), e livro o primeiro da Becky Blloom, um livro que eu penei para terminar. Esse livro indicado na resenha me chamou a atenção, e vou dar uma chance para ele , fiquei curiosa com essa história.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um amor antigo pela Sophie, e já fui leitora voraz de tudo que ela escrevia, mas confesso que fiquei para trás nos últimos tempos. Sem dúvida, no entanto, o que mais me atrai em seus livros é a capacidade que ela tem de nos fazer rir até a barriga doer.
    Não conhecia este livro, mas acho que ele merece uma chance. Até porque me reconheço nessa personagem que tem verborragia em momentos de puro nervosismo (sério, falo tudo hahaha).
    A resenha tá linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Kelly,
    Ainda não li nada dessa autora, mas gostei de mesmo com um final meio decepcionante você curtiu a leitura. Eu tenho lua de mel para ler se não me engano, mas ainda não deu tempo. A Ivi pediu pra usar minha bruxinha do blog como avatar por uma semana, pode dizer pra ela que está autorizado sim.
    Beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. O livro já inicia instigando a nossa curiosidade, pois o título demonstra que há um segredo a ser desvendado. Gostei disso! Pode parecer inacreditável, mas nunca li nada da Sophie Kinsella. Claro, penso em corrigir isso brevemente. Lendo a sua resenha, decidi que começarei por este livro, pois estou precisando me divertir um bocado. Além disso, já andei lendo e ouvindo elogios a esse livro. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu já li uma resenha a respeito desse livro, mas a sua está maravilhosamente escrita, de modo que fiquei ainda mais curiosa para conhecer a escrita da autora - opção é o que não falta.. quanto livro publicado! Hahah. Até hoje ainda acho engraçado e intrigante o fato de ela simplesmente não saber quem é o dono da empresa onde trabalha. Mas fiquei com receio ao saber sobre o não tão espetacular segredo de Jack e o tal comportamento da colega de apartamento dela 'o' Mas assim que aparecer a oportunidade - ou o tempo necessário - sem dúvidas realizarei a leitura :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  21. Oi, sempre fico com o pé atras com essa autora, pois muitos não gostam do livro dela, e eu acabo não me interessando com a história.
    mas esse parece bem bacana, principalmente por parecer algo bem real, o medo de avião, e tornar isso bem engraçado.
    Fiquei doida pra conferir essa aventura dela de voar de avião rsrsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Kelly!
    Eu vejo muita gente falando sobre a Sophie Kinsella e tenho uma curiosidade enorme de ler os livros dela, mesmo não sendo muito fã de romances. Acho que leria mais por serem engraçados e leves.
    Achei muito legal a coincidência de você ler um livro que tenha cenas em um momento de turbulência dentro do avião quando você tem medo! Imagino como deve ter sido agonizante se imaginar no lugar dela e ao mesmo tempo engraçado por ser um livro divertido.
    Fiquei com vontade de ler!!
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  23. Oi Kelly,
    Eu não sou fã de chick lit mas já tive oportunidade de ler dois livros da Sophie Kinsella e reconheço que ela é uma boa escritora.
    Esse livro parece muito o a rainha da fofoca da Meg Cabot e como gostei deste, pode ser que goste desse livro.
    Vou dar uma chance, quem sabe não é ele que vá me fazer gostar do gênero?
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014