4

Tag: Balanço de 2015 – 1º semestre

Oi gente que ama livros, hoje venho responder a tag que originalmente chama-se 50% e que tem por objetivo falar um pouco dos livros que foram lidos no primeiro semestre de 2015. Estou alguns meses atrasado, mas vamos lá fazer um apanhado de como foi o meu primeiro semestre literário.
O melhor livro que você leu no primeiro semestre de 2015.
POR LUGARES INCRIVEIS (Jennifer Nivem). Quando coloquei este livro na minha lista de leituras, não sabia exatamente eu que esperar dele. Estava sendo elogiado e muito comentado e eu acreditei que iria gostar. Mas realmente não estava pronta para a intensidade da história e para a maneira como me apeguei aos personagens. O livro nos conta sobre a amizade de Violet e Finch, descreve o trabalho de escola que eles tem que apresentar sobre os lugares incríveis do Estado onde moram e se encerra de uma forma avassaladora. Este livrou me deixou devastada por muitos dias. Foi uma história que mexeu profundamente com meus sentimentos e com algumas das minhas posturas. É um livro intenso, bem escrito e muito, muito triste, mas imprescindível para quem gosta de jovem/adulto com uma boa dose de drama. 
RESENHA AQUI
A melhor continuação que você leu no primeiro semestre de 2015. 
SEM ESPERANÇA (Colleen Hoover). Eu simplesmente adorei UM CASO PERDIDO, o primeiro volume da série Hopeless e estava bem ansiosa para ler a sua sequência, embora eu soubesse que não se tratava exatamente de uma sequência, uma vez que o livro SEM ESPERANÇA é a mesma história do primeiro livro, mas sob a perspectiva do Holder. Mas foi mais que um ponto de vista diferente, além da mesma história, sob um outro prisma, o livro nos trouxe mais informações e isso tornou o primeiro livro ainda melhor. A autora tem um talento maravilhoso para desenvolver boas histórias e não decepcionou em nada neste livro.
RESENHA AQUI 
Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
APENAS UM ANO (Gayle Forman). Confesso que eu queria mais do que quero agora, mas ainda quero muito ler este livro. Após ler o primeiro livro, APENAS UM DIA e o livro terminar de forma abrupta, fiquei desesperada pela continuação, porém quando o livro foi lançado, acabei pegando alguns spoilers da trama e minha ansiedade diminuiu consideravelmente. Porém eu gosto demais da escrita da Gayle Forman e mesmo já sabendo do ponto principal do segundo livro, eu ainda desejo ler porque acredito que vale a pena.
O livro mais aguardado do segundo semestre.
BECKY BLOOM EM HOLLYWOOD (Sophie Kinsella). Depois de ler a série toda que a Sophie Kinsella escreveu sobre a consumidora mais adorada do mundo, Becky Bloom, quando soube que tinha aventura nova para o segundo semestre, contei os dias para ler este livro, que inclusive é a minha atual leitura. Becky Bloom está em Hollywood e claro, causando confusões e nos dando muitos motivos para gargalhadas sonoras.
O livro que mais te decepcionou esse ano.
O DESCOMPASSO INFINITO DO CORAÇÃO (Bianca Briones). Este é o segundo livro da série As Batidas Perdidas e o primeiro livro me deixou apaixonada pela escrita da autora e pelos personagens tão intensos e bem construídos, além de uma trama muito boa. Sendo assim, a minha expectativa para com o segundo livro era enorme, mas infelizmente o livro não me satisfez. A protagonista na minha opinião não convenceu, o romance na história era clichê, mas não tenho problemas com clichês, o que me incomodou foi um monte de idas e vindas desnecessárias e os ganchos que a autora deixou para possíveis próximos livros foram bem artificiais. Enfim, foi uma grande decepção. Continuarei a acompanhar a série, mas com menos ansiedade e expectativa.
RESENHA AQUI
O livro que mais te surpreendeu esse ano.
A DOÇURA DA CHUVA (Deborah Smith). Esta leitura foi uma indicação de uma amiga que conhece bem o meu perfil literário, então quando ela me indica alguma coisa, eu tenho certeza que vou apreciar. Então quando ela indicou este livro, eu nem me preocupei em ler a sinopse ou alguma referência da autora, me joguei na leitura sem medo de ser feliz. E o que aconteceu? Uma maravilhosa surpresa porque por mais que eu desconfiasse que a leitura me deixaria satisfeita, eu nem imaginava que seria tão boa. O livro nos traz uma jovem que acabou de perder os seus pais e logo nas primeiras páginas, descobre que não era filha biológica deles. Ela então decide ir procurar seus pais biológicos, disposta a saber porque foi colocada para adoção e as descobertas que ela faz são incríveis. O livro é recheado de personagens profundos e bem desenvolvidos. Mais que isso, o livro traz uma temática forte, séria e original. Eu nunca tinha lido nada com essa premissa e foi uma leitura incrível.
RESENHA AQUI
Autor que você conheceu no primeiro semestre de 2015 e se tronou um dos seus queridinhos.
Rainbow Rowell. No final do ano passado eu já tinha ouvido e lido os melhores elogios para a Rainbow Rowell e senti a necessidade absurda de ter a minha própria opinião e assim comecei a conhecer a sua obra pelo famoso ELEANOR & PARK e adorei a história e a escrita da autora, sendo assim, durante o primeiro semestre tratei de ler o restante dos livros que ela publicou aqui no Brasil e a cada novo livro, a confirmação de que ela viria a ser uma das minhas autoras preferidas. Seus livros são ótimos. Pra começar as histórias são originais, os personagens são cativantes e a maneira como ela amarra as pontas de suas histórias é sempre inteligente e emocionante. Enfim, Rainbow Rowell conquistou um lugar todo especial no meu coração!!!
A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Tyler Bell – PRIEST (SieRra Simona). Sim, eu me apaixonei por um padre e o nome dele é Tyler Bell, o protagonista do livro polêmico PRIEST. Quem acompanha as minhas leituras aqui no blog sabe que eu não gosto de livros eróticos por achá-los repetitivos. Tenho a impressão que quem lê um livro erótico, não precisa ler mais nenhum porque eles são todos iguais, porém este livro me despertou a curiosidade por envolver esse cenário de igreja e fé. O livro não é nenhuma obra de arte e as cenas eróticas são iguais a todas as cenas de outros livros do gênero, porém Tyler Bell me conquistou por apesar de tudo, manter sua fé inabalável. Com um histórico triste na própria família e sendo devastado por uma paixão incontrolável, ele não deixou de acreditar em deus em nenhum momento e isso me ganhou completamente.
RESENHA AQUI
Seu personagem favorito do primeiro semestre de 2015.
Amber Appleton – QUASE UMA ROCK STAR (Mathew Quick). Mais uma vez o autor trouxe uma personagem digna de toda a minha afeição. Amber é uma adolescente que vive abaixo da linha da pobreza. Ela mora em um ônibus escolar e depende do favor das pessoas para comer e tomar banho, porém na expectativa de mudar de vida e conseguir uma bolsa de estudos para a universidade, ela assume uma serie de serviços voluntários para ganhar pontos na admissão, porém, lá no seu íntimo, ela faria todo o bem que faz, mesmo se já tivesse todo o seu futuro garantido, porque ela é uma pessoa boa. Ela leva algumas rasteiras da vida, mas ainda assim conserva sua bondade e sua determinação e eu adorei conhecer uma personagem tão bonita, forte e disposta a fazer o bem!!!
RESENHA AQUI
Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
POR LUGARES INCRIVEIS (Jennifer Nivem). Não gosto de repetir nomes de livros nas tags, mas é impossível deixar este livro fora deste quesito. Vários livros me fizeram chorar no primeiro semestre, mas nenhum se compara a este. Antes do livro terminar e antes mesmo de entender o que realmente tinha acontecido, eu já estava chorando. Os capítulos finais foram regados a lágrimas e fiquei realmente melancólica por dias porque a impressão que eu tive era que eu conhecia os personagens, que eles eram pessoas de verdade, meus amigos e sendo assim, tudo o que eu queria era que eles não passassem por aquilo. Só de pensar na história, meu coração fica apertadinho de tristeza e saudade.
RESENHA AQUI
Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
SUBINDO PELAS PAREDES (Alice Clayton). Quando ouvi as pessoas falando que deram muita risada neste livro, me interessei porque gosto de livros divertidos e na época era o que eu precisava para ler e sim, o livro cumpriu com o seu papel: me divertiu demais. O livro nos traz a Carolinne vivendo um péssimo momento da sua vida íntima. Está sozinha a um bom tempo e todos os homens que apareceram para ela não a satisfizeram e em contrapartida, ela é vizinha de um verdadeiro garanhão que faz barulho a noite inteira e cada noite com uma mulher diferente. É clichê, mas é tão divertido que fica impossível não morrer de rir com o envolvimento dos dois. Se você gosta de chicklit, este livro beira a perfeição. Engraçadérrimo!!!
RESENHA AQUI
Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu no primeiro semestre de 2015.
A TEORIA DE TUDO. O Filme que foi baseado na obra original de mesmo nome da Jane Hawking foi um daqueles filmes que te emocionam do começo ao fim, te prendem na poltrona e te fazem pensar, sorrir, sentir e adorar a história. O filme conta a história de vida de um dos homens mais inteligentes do universo e com um elenco é perfeito e um roteiro tão bem desenvolvido que você simplesmente não sente o tempo passar. Amei apaixonadamente!!
RESENHA AQUI
Seu quote favorito desse primeiro semestre.
O quote escolhido é do livro DOIS GAROTOS SE BEIJANDO (David Levithan): “Que palavra poderosa, futuro. De todas as abstrações que podemos articular, de todos os conceitos que temos e os outros animais não têm, como é extraordinária a capacidade de ver um tempo que nunca foi vivenciado. E como é trágico não acreditar nele. O quanto nos irrita, por termos um futuro tão limitado, ver uma pessoa deixá-lo de lado como se não tivesse importância, quando ele tem a capacidade infinita de ser importante e um número infinito de significados que podem ser encontrados ao longo dele.” página 107
RESENHA AQUI
A capa mais bonita de um dos livros que você leu no primeiro semestre de 2015.
PASSARINHA (Kathryn Erskine). Acho esta capa tão sensível e bonita que posso ficar muito tempo olhando pra ela sem me entendiar. O livro é tão bonito quanto a capa e nos conta a história de uma criança com Aspenger que acabou de perder o seu irmão. A morte do irmão mexe com toda a sua rotina e para um portador de Aspenger isso é muito complicado e o livro nos conta como esta criança sensível e especial irá lidar com a dor e com a mudança. Livro lindo, sério, bem escrito e muito tocante.
RESENHA AQUI
Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
A Menina Que Contava Histórias (Jodi Picoult), Cinco Dias (Julie Lawson Timmer), Art & Soul (Brittainy-C. Cherry) e A Garota na Teia da Aranha são as minhas prioridades de leitura, mas confesso que não sei se conseguirei ler todos estes porque podem surgir outros títulos na frente deles e acabem furando a fila, mas tentarei.

O meu primeiro semestre literário foi ótimo. Li muitos livros bons e tive poucas decepções e garanto que o segundo semestre está sendo ainda melhor.
E como foi o seu primeiro semestre? Deixe aí nos comentários como foi e se você responder a tag no seu blog, deixe o link para que eu possa conhecer suas escolhas.
beijos
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Acho que nunca irei fazer um balanço assim como o seu hahahah
    Tyler realmente é apaixonante.
    Também conheci a Rainbow esse ano e virei fangirl (trocadilho horrível mas tudo bem...)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal fazer o balanço, relebrar o que agradou e o que decepcionou.
      bjs

      Excluir
  2. Não li nenhum desses até agora, mais a maioria está em minha lista de desejos , e "Apenas um ano" esta em minha meta desse ano, e eu também mesmo já visto algumas resenhas por aí e vendo que o livro não é exatamente o que eu espero pretendo ler, porque adoro os livros da autora. Espero que você consiga ler até o fim do ano seus mais desejados, eu ja sei que não vou conseguir ler os meus rsrs alguns ainda nem tenho então ja viu né. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ler APENAS UM ANO, apesar de já saber absolutamente tudo... beijos

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014