4

Subindo Pelas Paredes (Alice Clayton)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 3º livro lido em 2015 e foi SUBINDO PELAS PAREDES (Alice Clayton). Eu já tinha ouvido vários comentários interessantes sobre a escrita da autora e este livro já estava na lista de "para ler" a mais de um ano, então decidi que agora era o momento.

O livro nos traz a Caroline, uma mulher de 26 anos desfrutando de um momento incrível da sua vida: ela finalmente alugou um apartamento só para ela e está vivendo um ótimo momento profissional, fazendo o que ama fazer: ela é uma Designer de Interiores e embora sua vida emocional não esteja tão boa como o restante, afinal a mais de 6 meses ela não tem um bom encontro romântico, ela está em paz consigo mesma. Porém na sua primeira noite no apartamento novo ela é despertada no meio da noite por violentas batidas na parede e ela descobre que é o seu vizinho fazendo sexo animadamente. Embora irritada por não conseguir dormir, Caroline ignora o contratempo, mas o que acontece nas noites seguintes é a mesma coisa e o interessante é que o vizinho barulhento tem a cada noite, uma parceira diferente. Até que uma noite, Caroline chega ao seu limite e vai confrontar o batedor de paredes e uma certa hostilidade é criada entre os dois.

O vizinho de Caroline chama-se Simon e é um fotógrafo talentosíssimo que viaja pelo mundo fotografando para grandes veículos de imprensa. Além disso ele é um fofo master. Muito bonito, articulado e aventureiro, haja visto o seu harém particular. Ele é inteligente e carinhoso e após a briga inicial com Caroline, os dois acabam se dando uma trégua e vão lentamente se tornando amigos.

A amizade dos dois é muito engraçada, cheia de sarcasmos e frases com duplo sentido. Simon flerta abertamente com Caroline e ela se sente muto atraída por ele, mas rejeita a ideia de pertencer ao harém pessoal de Simon.

É um romance óbvio. Mais clichê, impossível, mas o livro é uma delícia de ser lido. Diálogos engraçados, rápidos e inteligentes. Descrições de lugares lindos e uma dose de sensualidade muito bem desenvolvida durante o enredo.

Caroline tem duas amigas mega engraçadas também que me arrancaram risadas sem fim e tem um gato que parece um ser humano de tão bem descrito que é no livro. Clive, o gato, é o dono de várias cenas hilariantes e em outras, dá até um medo da forma como os personagens interagem com ele.

Enfim, um romance divertido, leve, picante e que com certeza vai me deixar com saudade dos personagens.

Adorei a escrita da Alice. Ela desenvolveu o livro na sua grande maioria sob a perspectiva de Caroline, mas temos também o ponto de vista de Simon e em alguns poucos momentos, o das amigas de Caroline. A autora possui uma narrativa versátil, fácil, fluida e impossível de ser abandonada. 

Super recomendo para quem gosta de ChickLit com um pouco mais de sensualidade.

"É sempre bom quando o que você precisa é o que você quer" página 251


Um pouco sobre a autora: Alice mora em St. Louis e adora confeitaria, mas não limpar a cozinha depois e ela está tendo um trabalho árduo para convencer seu namorado de longa data a transformá-la em uma mulher direita. Depois de trabalhar anos na indústria de cosméticos como artista de maquiagem, esteticismo e educadora em uma multinacional de cosméticos. Alice ligou o notebook aos 33 anos com a intenção de começar sua nova carreira: escritora. Seus livros publicados no Brasil são:

  • Subindo Pelas Paredes
  • A Ruiva Misteriosa
  • A Ruiva Revelada
  • A Ruiva PopStar
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro
    Mas amei a resenha e a capa é bem chamativa
    Parece ser um livro bem interessante e fiquei bem curiosa

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, o livro é uma mistura bem dosada de comédia, romance e sensualidade. Pra quem curte este gênero, é um banquete!!! Também adorei a capa, melhor que a capa gringa, na minha opinião. bj

      Excluir
  2. já tinha visto esse livro no skoob,o titulo me chamou a atenção,mas não procurei saber mais sobre ele,e olha Ivi,me arrependo viu! E um pouco parecido com um livro que li esse dias,mas até que gosto de livros assim,adorei a resenha,você me deixou com um gostinho de quero mais ><
    Beijos
    Cantinho da Bruna
    @cantinhodabruna



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc curte este gênero tenho certeza que vai curtir. O livro tem um pouquinho de tudo: amor, sexo, divertimento. Eu adorei!!! bj

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014