48

Tag EVENTO LITERÁRIO

Oi gente, hoje venho com a Tag EVENTO LITERÁRIO. Eu vi esta Tag em alguns canais e blogs intitulada como Jantar Literário, mas fiz algumas adaptações e acabou se tornando um "Evento".
A Tag consiste em organizar um evento e convidar personagens e autores para uma confraternização. Alguns convidados terão uma responsabilidade maior que os outros, mas o objetivo no geral, é dar uma ilustrada naquilo que eu já li até hoje.

Regra 1: Escolher um Chef de cozinha para o evento. Para esta responsabilidade eu convidei a protagonista de um dos meus ChicLits favoritos, Melância. A Clare foi escolhida para ser a Chef de cozinha deste evento porque no livro MELÂNCIA (Marian Keyes) ela prepara um jantar maravilhoso para a família com o objetivo simples de sair da tristeza que ela arrastou por dias após ter sido abandonada pelo marido. Ela prepara então uma massa com um molho especial que embora tenha sido criticada pela irmã mais nova, acaba agradando Adam, amigo da irmã, que simplesmente adorou conhece-la. Se você ainda não leu Melância, pare agora de ler esta Tag e corra para o livro. É engraçado e romântico com um final delicioso e para alguns, duvidoso.

Regra 2: Escolher um garçom. Para servir bem meus convidados eu escolhi ninguém menos que Christian Grey. Sim, ele mesmo. O galã maravilhoso e objeto do sonho das leitoras da série 50 Tons. Porque eu escolhi um milionário para o simples papel de garçom? Porque eu fiquei com uma péssima impressão deste mocinho rico e inteligente, que raramente dava um muito obrigado para os seus colaboradores. Sinceramente, estou dando à ele uma oportunidade de aprender a ser educado e fazer valer os milhares de dólares que seus pais investiram em sua formação. Eu não li a série inteira. Abandonei a história de Anna e Christian no segundo livro, mas acho que ele executará esta função muito bem!!!

Regra 3: Escolher uma garçonete. Quem estará auxiliando o Mr. Grey na dificil tarefa de servir meus convidados durante o evento será a Hellen Walsh. Não se trata de despotismo, mas sim, ela é irmã da Clare, nossa Chef do evento e no livro FÉRIAS (Marian Keyes), ela era garçonete em um restaurante latino e como a Hellen é uma personagem muito segura de si, inteligente e se acha a pessoa mais esperta do universo, creio que meus convidados estarão em boas mãos.

Regra 4: Escolher uma recepcionista. Meus convidados merecem ser recepcionados por uma pessoa bem humorada e alegre, e ainda que ela não tenha muita experiência na função, tenho certeza que ela dará conta do recado. Estou me referindo a querida Becky Bloom, a protagonista da série de sucesso criada pela Sophie Kinsella. Becky é craque em se meter em confusões, mas mais que isso, ela também nos reserva boas gargalhadas com suas enrolações sem fim, então, ainda que alguma coisa muito grave aconteça no evento, todos terão a oportunidade de dar muita risada com ela.

Regra 5: Convidar 3 personagens que existam na vida real. ou seja, pessoas que tiveram suas vidas registradas em biografias de sucesso e eu resolvi convidar 3 ilustres celebridades.
Como se pode imaginar, meu ídolo não poderia ficar de fora, então Ricky Martin se fará presente no evento acompanhado de Lance Armstrong, ciclista de sucesso que escreveu a autobiografia mais mentirosa dos últimos tempos e para dar um brilho a mais a este seleto grupo de convidados, temos também a unanimidade Johnny Deep, pois eu acredito que não exista uma pessoa que tenha coragem de dizer que não gosta dele. Imaginem a conversa entre estes três? Não, não consigo imaginar...

Regra 6: Convidar 3 dos meus escritores prediletos e assim teremos a presença do perfeito John Boyne, acompanhado de Khaled Hosseine e a minha querida Marian Keyes. Imaginem a minha felicidade de poder estar perto destes três talentos que eu reverencio com um orgulho soberbo? Estarei feliz, feliz, feliz...

Regra 7: Convidar 3 protagonistas femininas que marcaram a minha vida literária e eu acredito que quem pôde conhecê-las nos livros, gostaria de poder conhecê-las na vida real e minhas escolhas são: Noelle Page, a vingativa e linda protagonista do livro O OUTRO LADO DA MEIA NOITE (Sidney Sheldon), a corajosa Aurélia, personagem magnifica do clássico SENHORA (José de Alencar) e não poderia ficar de fora uma das mulheres mais fortes da literatura contemporânea, a inesquecível Lisbeth Salander da trilogia Milleniun. Estas três mulheres possuem épocas, culturas e personalidades tão diferentes que eu acredito que vão roubar a cena de todo o evento. Cada convidado vai querer tietar um pouquinho cada uma delas.

Regra 8: Convidar 3 protagonistas masculinos que marcaram minha vida literária. Agora é a vez deles e para compor o evento com inteligencia, beleza e carisma eu convidei o Mr. Darcy, um dos heróis mais apaixonantes de toda literatura, que arrebata corações através de dois séculos e está lá em ORGULHO E PRECONCEITO (Jane Austen). Convidei também o controverso Tobby Temple, o ator de sucesso do livro UM ESTRANHO NO ESPELHO (Sidney Sheldon). Tobby saiu do meio do nada e foi para Hollywood com o objetivo claro de fazer sucesso no show business e conseguiu, ainda que tenha pago um alto preço por isso. E meu terceiro convidado, é claro, tinha que ser o Henrique, protagonista do meu livro, NAS ASAS DA BORBOLETA (Ívi Campos), porque o Henrique, além de ser lindo, sarado e inteligente, foi durante toda a narrativa, o melhor amigo que qualquer mulher gostaria de ter.


Regra 9: Convidar 3 adolescentes ou jovens. Confesso que essa regra foi bem difícil de cumprir, mas resolvi escolher 3 adolescentes que com certeza tem muita coisa pra contar. A primeira é a Katniss, heroína absoluta da trilogia de JOGOS VORAZES (Suzanne Collins). Ela é forte, esperta e determinada. Um exemplo pra todos aqueles adolescentes literários que amam um "mimimi" sem motivo. Nesta mesma onda, convidei o Alex, do livro DELÍRIO (Lauren Oliver), pois o Alex mesmo sendo novo, teve a coragem de ir na contra mão do sistema e não se acovardou mediante as consequências. E claro, eu não poderia deixar de convidar a querida Hazel, nossa querida do livro A CULPA É DAS ESTRELAS (John Green), porque mesmo com um diagnostico negativo, ela não desistiu do amor, que convenhamos, é o sentimento que de fato vale a pena na vida.

Regra 10: Convidar as 3 crianças mais fofas da literatura. Gente, festa que é festa, tem que ter criança e eu resolvi trazer para este evento os meus queridíssimos, que me fizeram rir e chorar com suas histórias. Meu primeiro convidado é o extraordinário August, do livro EXTRAORDINÁRIO (J. R. Palácio), ele foi o menino que mesmo com uma deformidade facial e vítima fácil de bullyng, conquistou amigos verdadeiros com sua inocência. Temos também o Max, o menino do livro MEMÓRIAS DE UM AMIGO IMÁGINÁRIO (Mathew Dicks). Max é um menino muito especial, mesmo em seu mundo particular, pois ele tem a síndrome de Aspenger, construiu em sua imaginação o melhor dos amigos imaginários do universo. E não poderia faltar a inesquecível Liesel, do maravilhoso livro A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS (Markus Zusak). Liesel que encontrou nos livros, na amizade e na família adotiva uma maneira de mascarar o inferno que foi atravessar a segunda guerra mundial sendo uma alemã pobre.

Regra 11: Trazer para o evento uma atração musical. Fiquei em dúvida entre várias opções, mas decidi trazer o lindo casal do livro CANTE PARA EU DORMIR (Angela Morrison). Beth e Derek possuem vozes maravilhosas e com certeza vão animar e emocionar os meus convidados.

Regra 12: Mandar a conta para um personagem rico. Quem poderia pagar por este evento? Não foi difícil escolher e quem vai bancar toda esta extravagância será a Kate Blackwell do livro  O REVERSO DA MEDALHA (Sidney Sheldon). A Kate é dona de uma mineradora de diamantes e com certeza, financiar esta festinha será bem fácil pra ela.

Gente, acabei me empolgando e escrevendo demais, mas acho que valeu a pena, pois este evento tem tudo para ser um grande sucesso! Gostaram? Quem vocês convidariam? Estou curiosa pra saber como seria o evento de vocês. Vocês podem acrescentar ou diminuir, mas quero saber como seria... Se responderem a Tag no blog de vocês, me mandem o link.

Beijos
Comentários
48 Comentários

48 comentários:

  1. Você me deixou com água na boca.... Onde consigo o ingresso para essa festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem acesso livre ao evento!!! uhuhuhuhuhu

      Excluir
  2. Adorei a Tag! E adorei que você colocou o gray como garçom. Ele precisa MESMO aprender bons modos! Também abandonei a série no meio! Vou fazer a tag lá no meu blog em breve! (: Aí posto aqui o link!
    Beijos!
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosa pra saber suas respostas Andrea!!!
      bjs

      Excluir
    2. Fiz hoje a tag! Depois dá uma olhadinha lá! (:
      Fui vingativa que nem você com o garçom heheheh
      Beijos!

      http://deia-galvao.blogspot.com.br/2013/09/evento-literario.html

      Excluir
  3. Ótima TAG! Adorei o convite do Mr. Darcy e da Liesel!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde no seu blog e me manda o link para eu ler!!!
      bjs

      Excluir
  4. Adorei essa tag!!! Quero um convite também hehehe. Quero conhecer vários desses personagens.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a tag, eu adoraria ir a esse evento ele tem tudo para ser um sucesso e eu ia adorar ver o Christian como garçom, eu não ia querer ficar de fora por nada, você fez ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo querendo ser servida pelo Grey... kkkk
      bjs

      Excluir
  6. Bater altos papos com Ricky Martin e Johnny Deep e ainda sendo servida por Christian Grey....qual a data dessa festa????? Preciso anotar na minha agenda para nao perder de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, eu ia ficar em dúvida entre Ricky Martin e o Henrique... kkkkkkk
      bjs

      Excluir
  7. haha! Adorei a TAG! Seu evento será maravilhoso mesmo!
    Vou responder lá no blog. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o link para eu ler!!!! Não me esqueça!!!
      bjs

      Excluir
  8. Nossa, adorei as escolhas! E os comentários justificando as escolhas foram deliciosos, saboreei como se tb estivesse no jantar, hahaha... não esperava pela convidada penetra?
    Amei a escolha das crianças! COnheço Liesel e August e são realmente de pegar no colo e encher de beijos!
    Gostei demais da convidada SENHORA Aurélia, criação do meu conterrâneo maravilhoso José de Alencar, parabéns!
    Vou sentar ali junto com John Boyne e Khaled Hosseini, meus queridinhos tb, assim me sinto mais à vontade e poderei me derreter em elogios aos livros dos dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Aurélio não poderia faltar né???
      bjs

      Excluir
  9. Me chama pra essa festa que eu vou.Confesso que ri com a escolha do garçom se tá certa tem que fazer o Sr.Grey vê que pegar no pesado não mata ninguém e ainda não li Melancia mas vou ler em breve(Espero)já Férias acho que a Hellen devia ser a recepcionista por causa do jeito dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não leu Melância Julia? para tuuuuuuuudooooooo
      corre e vai ler!!!
      bjs

      Excluir
  10. Adorei as escolhas, principalmente por ter colocado um milionário como garçom. Adorei!
    Ainda não li todos esses livros, mas muitos de meus queridinhos apareceram e eu concordo com a escolha deles.
    Eu necessito ler Memórias de um Amigo Imaginário. Parece ser um livro perfeito!

    PS: espero meu convite ansiosamente HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está convidada Gaby!!! Se tiver a oportunidade, leia MEMÓRIAS DE UM AMIGO IMAGINÁRIO, é um livro encantador!!!

      Excluir
  11. hahaha adorei o Grey de garçom!
    Com certeza seria impagável!
    Mr. Darcy também é um convidado e tanto...amo!!!
    Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não se derreter pelo Mr. Darcy??? Não tem como!!!
      bjs

      Excluir
  12. Amei a tag! Ficou super enraçadinha. Me diverti lendo.
    Amei o porquê da escolha de Chritian Grey como garçom. Concordo!
    A Becky Bloom de recepcionista ficaria perfeita. Imagina ela toda empolgada escolhendo a roupa perfeita? Amo essa personagem.
    Nossa! Parei um pouco pra pensar e percebi que seria muuuito difícil escolher apenas 3 escritores para eu evento. Acho que acabaria virando uma Bienal hahahaha
    Adoro a Lisbeth Salander, mas fiquei a imaginando em qualquer festa, imagina que simpatia seria?! KKKKKKK
    Me imagino convidando Mr. Darcy, amo ''Orgulho e Preconceito'', é um dos meus livros e filmes preferidos.
    Concordo com a escolha de Katniss e Liesel também. Isso me fez lembrar que eu também gostaria de convidar a Prim e o Peeta.
    Novamente, amei a tag!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, acho que o seu evento ia ser nota 1000 tb!!! Acho que em uma proxima TAG podemos misturar os casais dos livros... kkkkkkkkkk
      bjs

      Excluir
    2. Imagina que loucura seria, Ivi!? hahahaha

      Excluir
  13. Adorei a tag... sua ultima escolha foi perfeita. Tbm mandaria a conta para a Kate. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que penso em personagem literário rico, só lembro da Kate Raíssa... sei que existem outros, mas ela sempre será minha referência de GRANA!!!!! kkkkkkkkk
      bjs

      Excluir
  14. Christian Grey como garçom foi a melhor kkkkkkk. Adorei a tag, super divertida, se eu fosse convidada iria a esse evento só pelo Mr Darcy, todos os outros seriam bônus kkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pelo Darcy? kkkkkkkk Já é mais que um BOM motivo!!!
      bjs

      Excluir
  15. Ivi,simplesmente AMEI essa tag viu?!Nunca tinha visto ou lido nada igual.Parabéns pela sua criatividade. Tenho que comentar que vc fez ótimas escolhas ao convidar Darcy,Katniss,Hazel,Aurélia. Como seria fazer o pedido ao garçom mais sexy das galáxias como o Christian Grey hein?! hahaha também desisti da trilogia e só li até o segundo rsrs.
    Acho que minha garçonete seria ou a Bella Swan ou a Anastácia Steele,ambas mto parecidas,sem sal e super desajeitadas.Faltou convidar o John Green, Nicholas Sparks tbm hein, e claro, a Susanne Collins rsrs.Bjos :)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Me deu muuuita vontade de ler Melancia e delírio... Adorei essa tag, quem sabe eu não leve ela pro meu blog um dia desses...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem??

    Eu AMEI essa tag! Me convida pro seu jantar também?? Acho que vou ficar um tempão batendo papo com a recepcionista hahaha
    Menina, estou com "Melancia" aqui em casa e ainda não li. Estou quase fazendo oq você mandou mesmo... Mas vou deixar pra ler nas férias quando estiver com bastante tempo pra não precisar largar o livro até o término! Amei suas escolhas... estou pensanso nas minhas respostas, mas é uma decisão difícil haha quero convidar umas cinco escritoras pelo menos

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi, já acompanhei tantas tags por ai que já nem me lembro mais se conhecia essa. Me deu muita vontade de fazer essa também no meu blog porque adorei suas escolhas, e todas elas fazem mesmo muito sentido. No fim, também fiquei pensando em outros títulos que combinariam com essas opções.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag Ivi! Muito criativa!
    O Grey servindo os convidados? kkkk adorei!
    Mulher, me convida para esse evento, porque se tem Marian Keyes e John Boyne eu tenho que ir! <3 Além da maravilhosa Lisbeth Salander, que com certeza iria se estranhar com o Grey.
    PRECISO ler Melancia! Vejo tanta, mas tanta gente falando mal, que agora que sei que você gostou preciso tirar minhas próprias conclusões!

    Amei suas respostas <3
    Beijooos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. hahahaha eu adorei!!!! menina, que coisa!!!
    Grey, ah Grey!!! que sonho de consumo, só acho que a Ana não ficaria nada feliz. Eu convidaria Harlan Cobe, Nicholas Sparks e o terceiro lugar ia ficar complicado, tem muitos que eu queria ver, esses dois não poderiam faltar, mas acho que escolheria um autor nacional para completar a lista.

    ResponderExcluir
  22. Ivi, sendo uma tag respondida por você, não poderia faltar o Rick Martin (rs). Adorei suas escolhas. Eu adoro ver tags, porque acabo sempre conferindo novas dicas de livros. A lembrança de Derek e Beth como cantores me encantou! Tinha esquecido do quão belamente eles cantavam... Faz tempo que li o livro. Eu gostei de imaginar a Beck Bloom recepcionando as pessoas. Ela é muito querida e divertida.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricky sempre presente, como não? Primeiro amor... rs

      Excluir
  23. Olá Ivi,
    Adoro TAGs e gostei muito da suas respostas.
    Já imaginava que você convidaria o Rick Martin e o John Boyne, afinal, vocês os ama.
    Gostei de ter selecionado o Sr. Grey para ser garçom e a Becky para ler recepcionista haah.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ricky é amor, Ricky é vida, Ricky é felicidade!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Iviiiiiiiiiiiiii me convida pelo amor de Deus!!!! Quero ser servida pelo Grey hahahhaha Adorei sua adaptação e cada resposta dessa TAG. Alguns personagens ainda não conhecia e outros já me são familiar. Arrasando como sempre mulher vou fazer essa maravilha lá no meu blog e te falo.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Ivi
    Temos uma coisa muito boa em comum, eu também amoooo o Khaled Hosseini, ele é demais não é?
    Eu também convidaria a Hanzel e o August.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu adorei essa tag! Com certeza o Sr Gray merece ter uma oportunidade de aprender a ser mais humilde. Eu iria adorar conversar com a Hanzel e com o Agust, eles são personagens incriveis!

    ResponderExcluir
  28. Pelas primeiras aparições esse evento literário não seria para mim, mas eu faria tudo para ir por culpa da presença do Ricky Martin ashuahsuah ♥
    Mr Darcy e Lisbeth num evento só eu queria ver! Presença digníssima seria a do August! Adorei a tag!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    Achei essa TAG bem divertida viu. Mas fiquei curiosa em saber o por que abandonou o 50 Tons. Mas voltando a TAG, tenho que dizer que não sabia do se tratava o livro Melancia, e agora surgiu uma curiosidade em ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Ivi, tudo bem??
    Há adorei essa tag e apesar de amar responder, essa eu achei bem complexa e enquanto lia as suas respostas fiquei pensando e minhas possibilidades... da parte de convidar as crianças iria ser bem dificil para mim, porque de todos os livros que li quase não tinha crianças que pudessem ser exemplos de superação, mas de qualquer forma pela descrição de todos os convites seu evento vai ser maravilhoso.... eu gostaria de ser convidada... ver o Gray servindo e rever o Alex de Delírio iria ser maravilhoso! Ahhh sem me esquecer da Katniss que é uma de minhas personagens preferida de todos os tempos!!! Xero!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014