A Última Livraria de Londres (Madeline Martin)

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Ficha Técnica:

Nome Original: The Last Bookshop in London
Autora: Madeline Martin
País de Origem: Inglaterra
Tradução: Simone Reisner
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2022
ISBN: 9786555653281
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS | Compre na AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do do 36º livor lido em 2023 e foi A Última Livraria de Londres (Madeline Martin). Histórias com temática da Segunda Guerra Mundial sempre acabam me despertando interesse, principalmente por serem inspiradas em acontecimentos reais. São histórias trágicas, que partem o coração, mas que ao mesmo tempo me chamam atenção de conhecer um pouco mais sobre algo que mudou a vida de milhares de pessoas.

O livro nos traz a Grace que acompanhada da amiga Viv, mudam-se para Londres em 1939. Sempre foi o sonho de Grace morar em Londres, porém a capital inglesa está um caos em função do inicio da guerra e o único emprego que Grace consegue é em uma livraria. Ela não tem o hábito da leitura e se interessa pouquíssimo pelos livros, por isso acha esse emprego tão sem graça, porém isso vai mudando conforme a narrativa avança.

A gente vê uma personagem que mesmo não conhecendo muito sobre livros, se dedica ao trabalho e tenta fazer o possível para que tudo fique perfeito. Porém, quando ela lê uma obra que ganhou de presente de um amigo que estava indo para a Guerra, percebe ali como as páginas podem ser o seu refúgio e de muitas outras pessoas também.

Muitas mulheres estão sofrendo por ver o marido partindo para a Guerra, sem saber quando haverá notícia novamente e até mesmo por mandar as crianças para outro local. Muita dor e sofrimento tem assombrado a cidade de Londres e isso faz com que Grace fique determinada em fazer com que os livros sejam o refúgio para cada uma delas nesse momento tão difícil.

Gostei muito da forma como a autora descreveu todos os acontecimentos. Ela soube como relatar acontecimentos históricos, deixando o coração apertadinho em diversos momentos da leitura, mas também soube como transparecer a esperança em tempos difíceis e tudo isso com uma particularidade única, fazendo com que a leitura ficasse sútil nos momentos dos ataques.

Além de tudo, Madeline Martin trouxe inúmeras referências literárias ao longo do livro. Vários clássicos foram citados ao longo da narrativa, fazendo com que o leitor ficasse realmente imerso e sentisse que estava em casa, mesmo com o mundo desabando ao redor.

É uma história que comove, mas que também tem seus momentos de carinho ao coração com um romance discreto em meio a guerra, mas que ganhou todo o meu coração.

Com uma escrita firme e sensível, nós leitores nos apaixonamos outra vez pelos livros ao ver alguém fazer da leitura um hábito de amor e isso não passa sem ser percebido pelo leitor.

Eu adorei!


Um pouco sobre a autora:
Madeline Martin é uma autora de ficção histórica com vários livros na lista de mais vendidos do The New York Times. Ela mora na Flórida com as duas filhas, dois gatos incrivelmente mimados e um homem tão maravilhoso que foi apelidado de Sr. Incrível. Adora escalar, correr e viajar. Apaixonada por história, fica feliz em se perder nos fatos mais aleatórios enquanto faz as pesquisas para seus livros. Quando não está escrevendo ou pesquisando, você pode encontrá-la passeando com a família na Disney ou devorando colheradas de Nutella enquanto ri de vídeos de gatos. Este é seu único livro publicado no Brasil até o momento.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2023

Filmes

Meus Livros

Músicas

Vlogmas 2023

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.